Ir para conteúdo

Qual maquina com melhor custo benefício nos dias de hoje, de até R$ 5.000?

Postagens recomendadas

Olá pessoal, tudo bem? Em meio a tantas e valiosas informações no fórum e YouTube, me encontro um pouco "perdido" em escolher uma maquina dentre as opções que temos disponível no Brasil nesse momento. Planejava comprar a Gaggia Classic Evo Pro mas desisti após todo o drama da caldeira revestida. A ideia era ter uma pressão mais equilibrada (9bar) e uma compra nacional, evitando toda a burocracia envolvida com importaçôes e não ter contatos nesse momento pra trazer de fora.

Agora, por ter desistido dessa ideia até então, to meio sem rumo: opto por uma maquina mais barata (Oster Perfect Brew?) pra me aventurar no mundo inicialmente? Enfrento a burocraria pra tentar importar alguma outra? Devido o planejamento mencionado, eu já estou com todos os acessorios pra porta filtro de 58mm, então a Breville fica meio complicado, rs.

Obrigado a todos desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael vou ser pratico ......

sou alexandre do rj ... tenho a gaggia a 1 ano e somente agora estou indo p uma rocket mas nao vou passar minha gaggia ( varios ups ) e gosto muito dela ...

o que rola, e que os " mestres " nao se irritem comigo .... 

aqui tem usuario que se dedica e valoriza um bom cafe e investe em conhecimento e equipamento .... pessoas que evoluiram da nespresso para esse mundo ... e tem os cientistas que tem um nivel de profundidade de entender todos os melhores elementos de uma agua perfeita por exemplo, para um bom cafe ....

decide em qual grupo vc esta .. sem sofrimento ... minha gaggia funciona maravilhosamente bem .. minha parceira e esse lançe do revestimento nunca me incomodou... mas nao sou cientista 

as x chegamos em um ponto que o hobby vira uma religiao ..kkkk tudo bem .. mas p mim tem que ser prazer e nao escravidao de conceitos e metas ...

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

• Curtir 5
Link para o comentário

4 horas atrás, Alexandre Felicio de Moura disse:

rafael vou ser pratico ......

sou alexandre do rj ... tenho a gaggia a 1 ano e somente agora estou indo p uma rocket mas nao vou passar minha gaggia ( varios ups ) e gosto muito dela ...

o que rola, e que os " mestres " nao se irritem comigo .... 

aqui tem usuario que se dedica e valoriza um bom cafe e investe em conhecimento e equipamento .... pessoas que evoluiram da nespresso para esse mundo ... e tem os cientistas que tem um nivel de profundidade de entender todos os melhores elementos de uma agua perfeita por exemplo, para um bom cafe ....

decide em qual grupo vc esta .. sem sofrimento ... minha gaggia funciona maravilhosamente bem .. minha parceira e esse lançe do revestimento nunca me incomodou... mas nao sou cientista 

as x chegamos em um ponto que o hobby vira uma religiao ..kkkk tudo bem .. mas p mim tem que ser prazer e nao escravidao de conceitos e metas ...

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

que conversa fiada! Novamente a discussão ligeiramente aprofundada e a contribuição coletiva a ofender tanto a sensibilidade de alguns, só porque eventualmente tocam em coisas tidas como um pressuposto (como a água).   

Que cada um se aprofunde no que lhe apetece ninguém questiona, dentro das várias possibilidades. E neste fórum não há argumento de autoridade ou inclinação de ciência, apenas pessoas contribuindo e colaborando com os demais.

Olha o tópico sobre água, muito didático e prestativo. Qual a ciência? Qual a complexidade? Quem está no café de mercado pode tomar o seu contentamento enquanto capricho vão. Sendo que todo hobby, por essência, é supérfluo.   

• Haha 1
Link para o comentário

6 horas atrás, rafaelbarbosa disse:

Olá pessoal, tudo bem? Em meio a tantas e valiosas informações no fórum e YouTube, me encontro um pouco "perdido" em escolher uma maquina dentre as opções que temos disponível no Brasil nesse momento. Planejava comprar a Gaggia Classic Evo Pro mas desisti após todo o drama da caldeira revestida. A ideia era ter uma pressão mais equilibrada (9bar) e uma compra nacional, evitando toda a burocracia envolvida com importaçôes e não ter contatos nesse momento pra trazer de fora.

Agora, por ter desistido dessa ideia até então, to meio sem rumo: opto por uma maquina mais barata (Oster Perfect Brew?) pra me aventurar no mundo inicialmente? Enfrento a burocraria pra tentar importar alguma outra? Devido o planejamento mencionado, eu já estou com todos os acessorios pra porta filtro de 58mm, então a Breville fica meio complicado, rs.

Obrigado a todos desde já!

Tenho ótimas máquinas a venda.

Me chama no 34-99937-1222 que posso te ajudar.

Trabalho com máquinas vintages e contemporâneas 100% revisadas com ótimas condições de pagamento.

Será um prazer poder te ajudar 

Cordialmente,

Ricardo Gobbi da Silveira
GOBBI Old School Coffee
Embaixador do CDC
Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.
WhatsApp: 34-99937-1222
Instagram: https://www.instagram.com/gobbidasilveira?igsh=MWk1OHJubmR2Yjl0Yg==

Link para o comentário

47 minutos atrás, Octávio disse:

que conversa fiada! Novamente a discussão ligeiramente aprofundada e a contribuição coletiva a ofender tanto a sensibilidade de alguns, só porque eventualmente tocam em coisas tidas como um pressuposto (como a água).   

Que cada um se aprofunde no que lhe apetece ninguém questiona, dentro das várias possibilidades. E neste fórum não há argumento de autoridade ou inclinação de ciência, apenas pessoas contribuindo e colaborando com os demais.

Olha o tópico sobre água, muito didático e prestativo. Qual a ciência? Qual a complexidade? Quem está no café de mercado pode tomar o seu contentamento enquanto capricho vão. Sendo que todo hobby, por essência, é supérfluo.   

kkkkkkkkkkkkk fala cientista .... relaxa parceiro .. toma um cafe .... é minha opimiao e visao sobre o tema ...  a sua desconstruçao nao muda nada ... abs e por mim nao volto mais nesse topico ...

ao DONO do topico .. boa sorte irmao .. curte bastante seja la o que vc comprar .. abs e bons cafes ...

Link para o comentário

Eu creio que a Oster Perfect Brew seria a melhor escolha do ponto de vista custo-benefício e considerando que você já tem vários acessórios. Eu já vi promoções em que a máquina saiu por menos de 2 mil lulas. 

Mas, porém, contudo e entretanto, a máquina não é 9bar e tu teria que fazer o mod no futuro para alcançar essa pressão. Nesse sentido, a Gaggia é um pouco mais simples para ajustar. 

Vale a pena ver os reviews dessas duas máquinas no canal Não Sou Barista, no YouTube. É fácil encontrar na busca.

• Curtir 3
Link para o comentário

CxB acredito q uma Gaggia classic com Gaggiuino, pelo oq pesquisei as evo pro mais recentes estão vindo com boiler de alumínio novamente. Contudo gaggiuino vai demandar bem mais esforço e trabalho, pois vai ter de comprar diversas peças separadas, montar, soldar, desmontar a máquina, imprimir em 3d, contudo no resultado vai ser a máquina mais "foda" nessa faixa de 5-6mil...para conseguir algo superior vai precisar de alguns dezenas de milhares de reais...

Link para o comentário