Ir para conteúdo

Sugestões de upgrades

Jone

Postagens recomendadas

Boa noite amigos do café,

Possuo um Kingrinder K6 e acabei de comprar um ZP6 na promo 11/11.

Gostaria de sugestões de upgrade focado em espresso de até R$ 3.000,00. (Manual e elétrico)

Já li alguns debates sobre sette 30, df54, Brovito, J ULTRA e K ULTRA. Me interessei por todos kkk

O que me recomendam?

Obs.: Minha máquina de espresso é uma philco 20 bar que irei modificar em breve (com tudo que tenho direito kkk) posteriormente um futuro upgrade tb

Obrigado a todos, abs! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jone disse:

Boa noite amigos do café,

Possuo um Kingrinder K6 e acabei de comprar um ZP6 na promo 11/11.

Gostaria de sugestões de upgrade focado em espresso de até R$ 3.000,00. (Manual e elétrico)

Já li alguns debates sobre sette 30, df54, Brovito, J ULTRA e K ULTRA. Me interessei por todos kkk

O que me recomendam?

Obs.: Minha máquina de espresso é uma philco 20 bar que irei modificar em breve (com tudo que tenho direito kkk) posteriormente um futuro upgrade tb

Obrigado a todos, abs! 

Hoje em dia, se nao tem moedor elétrico, acho que nao tem o que pensar, DF54 por 2.4k pela amazon:

https://amzn.to/4fmRlCo

Da uma olhada nesse video tambem onde falo um pouco sobre setup por perfil de uso:

Sette 30 nao serve pra espresso, tem que ser o 270, mas eu tbm não compraria. 

Manual nesse valor, Bravito, tinha um Kinu disponível de alguem do fórum tbm, tem K4 usado aqui no fórum, que seria mais complementar ao K6 e ZP6, e quem sabe ainda consegue comprar o DF54 com o resto do orçamento. 

Ao comprar um Kingrinder, apenas certifique-se de que os rolamentos nao estão enferrujados. Isso tem sido reportado aqui, não ocorre em todos, mas pode ser exatamente o seu exemplar.

• Curtir 3
Link para o comentário

8 horas atrás, Jone disse:

Já li alguns debates sobre sette 30, df54, Brovito, J ULTRA e K ULTRA.

Eu tenho uma Philco 15 bar toda modificada, tenho o K6, O J-Ultra e finalmente, o DF54. Faz 1 mês que adquiri meu DF54 e não usei mais o J-ULTRA para os espressos. Não senti falta dos 8 microns por click dele e nem de sensorial. A comodidade e eficiência do DF54 venceram por aqui. Eu iria direto nele com esse budget. 

• Curtir 1
Link para o comentário

Muito obrigado pessoal, pesquisei um pouco mais sobre o df54 além do df64 também. Decidi pegar o df64 por conta da customização que ele aceita. Abs!

Link para o comentário

Não recomendo o K-Ultra para espressos. Não porque o moedor não seja capaz de moer bem, mas por ele costuma sair da calibração com alguma facilidade em moagens mais finas. Para coados eu já acho ele excelente.

Eu uso o Bravito nos espressos e acho ele excelente, mas tem que curtir moedores manuais e fazer sentido para o uso que se faz dele.

• Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário

1 hora atrás, eldermarco disse:

Não recomendo o K-Ultra para espressos. Não porque o moedor não seja capaz de moer bem, mas por ele costuma sair da calibração com alguma facilidade em moagens mais finas. Para coados eu já acho ele excelente.

Eu uso o Bravito nos espressos e acho ele excelente, mas tem que curtir moedores manuais e fazer sentido para o uso que se faz dele.

Eu queria um moedor elétrico mais focado em espressos. Gostei do DF64 por conta das customizações que ele aceita.

Atualmente tenho um K6 que uso para tudo mas vou pegar um 1Zpresso ZP6 para usar nos coados e posteriormente pegar lâminas de 64mm focadas em espresso para o DF64

• Curtir 1
Link para o comentário

O DF64 tem essa vantagem sobre o DF54, permite essas opções  de customizações. Estou de olho nele nas promoções da black friday.

• Curtir 1
Link para o comentário