Ir para conteúdo

qual máquina comprar?

bauhaus

Postagens recomendadas

Gente, boa noite! Tudo bem por aí? Então, to querendo muito comprar uma máquina de espresso (já comentei em alguns posts sobre), mas ainda decidindo o que fazer. Agora, nesse exato momento, o máximo que poderia investir seria numa faixa de preço da Oster Xpert, e já meio apertadinho porque ela é 2k+ e tem o lance dos acessórios e tudo mais. Vejo ela usada na Olx, mas as vezes me sinto meio insegura em comprar eletrodoméstico de outra pessoa e dar ruim ou não ter sido bem cuidada no meio do caminho.. Inicialmente tinha decidido por uma Philco 15 Bar (como todo iniciante kkk), mas além de não estar afim de me arriscar em mods, também acho ela terrivelmente FEIA e estética é também muito importante pra mim, sendo sincera kk As máquinas que curto mesmo são no estilo da Gaggia Evo ou aquelas mais quadradinhas em inox, são bonitas demais (porém fora do orçamento do momento). No fim das contas gostaria de uma opinião... Considerando que AGORA não conseguiria uma máquina de 4/4,5k+, vocês acham mais vantajoso pegar uma dessas baratinhas (Philco 15 bar, Britânia, Oster Compacta, Ariete Jade, Arno Soleil), investir numa mediana (Oster Xpert) considerando que ela seja melhor do que essas outras (é melhor? vale a pena pagar 4x mais nela?) ou esperar mais, juntar um dinheiro, e ir pra uma Gaggia Evo ou alguma na mesma faixa de preço e qualidade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Sobre a questão de máquina usada, acho que a depender de certos critérios dá para se ter certa segurança, no ML, por exemplo, há prazo para devolução grátis de 7 dias, daí é possível examinar bem o produto recebido frente ao descrito. Como a Gaggia já parece lhe agradar mais de partida, talvez o melhor seja aguardar mesmo, porque a Philco pode suprir bem, mas de todo jeito ficaria com a Gaggia em mente, e aí na hora de trocar, por conta das medidas diferentes (51 versus 58 da Gaggia), além da máquina, os acessórios pesariam ainda mais no gasto geral. 

Link para o comentário

3 horas atrás, Octávio disse:

Olá! Sobre a questão de máquina usada, acho que a depender de certos critérios dá para se ter certa segurança, no ML, por exemplo, há prazo para devolução grátis de 7 dias, daí é possível examinar bem o produto recebido frente ao descrito. Como a Gaggia já parece lhe agradar mais de partida, talvez o melhor seja aguardar mesmo, porque a Philco pode suprir bem, mas de todo jeito ficaria com a Gaggia em mente, e aí na hora de trocar, por conta das medidas diferentes (51 versus 58 da Gaggia), além da máquina, os acessórios pesariam ainda mais no gasto geral. 

Sim, exato, penso nisso! Queria decidir sobre qual rumo tomar pra não meter os pés pelas mãos e comprar acessórios que não vão servir pra uma futura máquina e tudo mais, difícil kkk O que acha da Oster Xpert?

2 horas atrás, caiomz disse:

tem miicoffee chegando em preços legais pela amazon, a Apex V1 se não me engano. 

Dei um google aqui e ela é exatamente o tipo de máquina que curto. Mas ainda não tem no br né? Pelo que vi só opções de importação :unsure:

Link para o comentário

23 minutos atrás, bauhaus disse:

Sim, exato, penso nisso! Queria decidir sobre qual rumo tomar pra não meter os pés pelas mãos e comprar acessórios que não vão servir pra uma futura máquina e tudo mais, difícil kkk O que acha da Oster Xpert?

me parece bem interessante, um bom custo benefício. Mas tem o ponto que muitos falam da questão da temperatura, que seria instável e de entrega aquém. Tenho uma Dedica, que também é de sistema termobloco e que, apesar de ser de 51mm, tem também essas configurações e programações. Não enfrento problema em relação à temperatura. Me incomoda, sim, a inconstância em relação à pressão. Também não sou afeito à modificação de máquina (por falta de traquejo), senti uma grande melhora no espresso com a Flair, com a qual pude ter o controle da pressão. As que têm sistema de Boiler possuem essa parte de temperatura mais estável, mas acredito que teria o melhor aproveitamento sobretudo com a pressão adequada, seja qual for o sistema.

Link para o comentário

9 horas atrás, bauhaus disse:

Gente, boa noite! Tudo bem por aí? Então, to querendo muito comprar uma máquina de espresso (já comentei em alguns posts sobre), mas ainda decidindo o que fazer. Agora, nesse exato momento, o máximo que poderia investir seria numa faixa de preço da Oster Xpert, e já meio apertadinho porque ela é 2k+ e tem o lance dos acessórios e tudo mais. Vejo ela usada na Olx, mas as vezes me sinto meio insegura em comprar eletrodoméstico de outra pessoa e dar ruim ou não ter sido bem cuidada no meio do caminho.. Inicialmente tinha decidido por uma Philco 15 Bar (como todo iniciante kkk), mas além de não estar afim de me arriscar em mods, também acho ela terrivelmente FEIA e estética é também muito importante pra mim, sendo sincera kk As máquinas que curto mesmo são no estilo da Gaggia Evo ou aquelas mais quadradinhas em inox, são bonitas demais (porém fora do orçamento do momento). No fim das contas gostaria de uma opinião... Considerando que AGORA não conseguiria uma máquina de 4/4,5k+, vocês acham mais vantajoso pegar uma dessas baratinhas (Philco 15 bar, Britânia, Oster Compacta, Ariete Jade, Arno Soleil), investir numa mediana (Oster Xpert) considerando que ela seja melhor do que essas outras (é melhor? vale a pena pagar 4x mais nela?) ou esperar mais, juntar um dinheiro, e ir pra uma Gaggia Evo ou alguma na mesma faixa de preço e qualidade?

Se quer nova, nao quer fazer mod, o mais interessante na minha opinião seria a Apex mesmo. Não tem representante no Brasil, mas vc importa pela Amazon, saindo por 4260 no momento:

https://www.amazon.com.br/dp/B0CLFN53LL/ref=cm_sw_r_as_gl_apa_gl_i_FCA941DE1DNP1HV12YTJ?linkCode=ml2&tag=espressohacke-20

A Gaggia, em algum momento, eu me sentiria limitado. Atualmente, nao consigo viver sem PID e Dimmer, especialmente em máquinas de entrada. 

Essa Apex ja tem OPV regulável, PID, um boiler de 500 ml... Só não tem muito histórico ainda. É o DF64 das máquinas de espresso, creio que logo teremosna confirmação. Algumas pessoas aqui no fórum possuem ha mais ou menos 1 ano.

E tem a V2 vindo ai, 100 dolares mais cara, você pode ver uns reviews e verificar se vale a diferença e esperar até comecarem a enviar pro Brasil. No momento, via Amazon que é mais garantido para alguns, só a V1.

Link para o comentário

Eu no seu lugar gastaria os 2000 em um bom moedor. Com esses 2000 você quase pega um DF54, que é um moedor que vai te entregar tudo que você precisa por muitos anos.

Sobre a máquina. Se o seu orçamento é 2.000 então não adianta sonhar com a Apex. Está mais de 4.000 no Brasil. A menos que alguém traga na bagagem sem impostos para você. 

No seu caso eu tentaria achar uma Breville/Tramontina usada. Preferencialmente Bambino ou Infuser. Já tive as duas e me surpreenderam. São thermocoil e vão te entregar um espresso bom. Conseguem vaporizar bem o leite, há muitos pontos de assistência no Brasil e tem uma estética agradável.

A Bambino é muito popular nos EUA. Entre na amazon.com e leia os reviews. Há a venda nova no Mercado Livre por uns 2.600. 

Conselho: evite as maquinas com moedor embutido. São mais propensas a problemas, o moedor não costuma ser bom e tem o risco de esquentar os grãos. Boa sorte!

• Curtir 1
Link para o comentário

Bom dia!

Se você tem em torno de 2k para investir, iria de Gaggia ou Tramontina by Breville (sem moedor embutido) usadas. Vai ter um resultado próximo às profissionais, com a possibilidade de fazer uma boa vaporização de leite para Latte/capuccino. 

Tenho uma Breville Infuser há uns 06 anos e sou bem feliz com ela, apesar de já ter feito modificação de OPV para 9 bar e adquirido vários acessórios, creio que valeu muito a pena para essa máquina. De qualquer forma, acho que entrega bons resultados já de cara, sem fazer modificações. Esteticamente também é muito bonita, já que seria algo importante pra você. 

Bons cafés! 

Link para o comentário

Olá , fuja da Gaggia. Gaggia tem boiler de alumínio e base do grupo de aço . É dada a corrosão galvânica e calcificar. Além disso é muito cara e não oferece nada. Apex procure a versão V2. 

Agora máquinas com boiler são dadas a juntar lodo e cálcio porque a água fica lá o tempo todo. 

Breville com thermocoil não tem esse problema porque a água só passa no momento do uso além de ser de inox.

Vá de breville se for comprar no Brasil. 

Boa escolha! Bons cafés . 

Link para o comentário