Ir para conteúdo

Clube MiiCoffee Apex

pedro_sp

Postagens recomendadas

Em 04/02/2025 at 14:53, fcsouza disse:

Eu vi medições da estabilidade térmica na E24, pra mim serve. Muito mais estável - e mais conveniente - que ter que abrir a máquina para colocar um PID, por ex.

Eu colocaria PID mesmo na E24. Nao vi esses testes, mas ainda que seja estável surfando, as vezes precisamos de uma temperatura um pouco mais alta ou um pouco mais baixa. A estabilidade muitas vezes é numa temperatura que nao sabemos qual é. Muitas vezes atende, as vezes quero fazer um fermentado no espresso e fica faltando aquele ajuste fino na temperatura. Mas é questão de perfil tbm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, regisassao disse:

Eu colocaria PID mesmo na E24. Nao vi esses testes, mas ainda que seja estável surfando, as vezes precisamos de uma temperatura um pouco mais alta ou um pouco mais baixa. A estabilidade muitas vezes é numa temperatura que nao sabemos qual é. Muitas vezes atende, as vezes quero fazer um fermentado no espresso e fica faltando aquele ajuste fino na temperatura. Mas é questão de perfil tbm.

Entendi, aí não se trata mais só de estabilidade, mas de ajuste ao perfil do grão, ponto de torra, preferência sensorial... Você tem razão.

Link para o comentário

20 horas atrás, Lucas P. disse:

boa tarde pessoal, alguém tem as dimensões da embalagem da Apex V2?! Viajo em breve e queria trazer ela na mala dos eua. 
Outro ponto, apex v2 499 usd vc apex V1 349 usd - qual vale mais a pena na opinião de vocês?! 
abracos

lucas 

V2 com certeza.

- OPV (de latão, e regulável externamente!)

- Pré-infusão consertada

- PID duplo pra regular a temperatura do Boiler e do Termobloco separadamente

• Curtir 1
Link para o comentário