Santiago Luz Postado ontem às 01:01 Denunciar Share Postado ontem às 01:01 @katjunior Será que eu vou ter que ir aí te ajudar? Não é pussívu!! Hehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado ontem às 01:03 Denunciar Share Postado ontem às 01:03 1 hora atrás, katjunior disse: 7 (deixei o padrão) Nao inverteu o sinal e esta usando agua mais fria? Com Gaggiuino nao testei ainda, vou instalar nas próximas semanas, mas com PID eu via uma queda de 11 graus do boiler pro bolo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado ontem às 01:39 Autor Denunciar Share Postado ontem às 01:39 31 minutos atrás, regisassao disse: Nao inverteu o sinal e esta usando agua mais fria? Com Gaggiuino nao testei ainda, vou instalar nas próximas semanas, mas com PID eu via uma queda de 11 graus do boiler pro bolo. Esse 7 veio como default das configurações originais. Não medi a temperatura no bolo, mas minha impressão é que não. 38 minutos atrás, Santiago Luz disse: @katjunior Será que eu vou ter que ir aí te ajudar? Não é pussívu!! Hehe hahaha traga a sua máquina e moedor. Qualquer ajuda é bem vinda. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado ontem às 02:29 Autor Denunciar Share Postado ontem às 02:29 1 hora atrás, regisassao disse: Nao inverteu o sinal e esta usando agua mais fria? Com Gaggiuino nao testei ainda, vou instalar nas próximas semanas, mas com PID eu via uma queda de 11 graus do boiler pro bolo. Acabei de fazer uma bagunça aqui pra testar a temperatura no bolo com um termopar... apesar do bagunça, a temperatura no bolo aferiu 97 graus (o target estava 98) mas não consegui alongar muito o teste pq espirrou café pra todo lado e tive que interromper. Muita gambiarra. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado ontem às 02:34 Denunciar Share Postado ontem às 02:34 Essa leitura do termopar está correta? Dá pra colocá-lo pra ler a temperatura da água fervente? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado ontem às 12:45 Denunciar Share Postado ontem às 12:45 Jovem, se a leitura da temperatura estiver correta, e o tempo realmente estiver em 53s, eu trocaria o grão por um com perfil de espresso mesmo, pode pegar um Orfeu clássico de mercado mesmo (só confere se a torra está recente), sua máquina já está com ótimo ajuste, o problema deve ser o grão mesmo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado ontem às 13:39 Autor Denunciar Share Postado ontem às 13:39 53 minutos atrás, Marcão disse: Jovem, se a leitura da temperatura estiver correta, e o tempo realmente estiver em 53s, eu trocaria o grão por um com perfil de espresso mesmo, pode pegar um Orfeu clássico de mercado mesmo (só confere se a torra está recente), sua máquina já está com ótimo ajuste, o problema deve ser o grão mesmo Vou tentar encontrar um com torra recente. Esses 53s é o tempo total .. geralmente dá uns 10 ou 9s de PI qdo começa a cair as primeiras gotas. Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcão Postado ontem às 16:20 Denunciar Share Postado ontem às 16:20 2 horas atrás, katjunior disse: Vou tentar encontrar um com torra recente. Esses 53s é o tempo total .. geralmente dá uns 10 ou 9s de PI qdo começa a cair as primeiras gotas. Valeu! Opa tranquilo, não reparei na dose que você está tirando, mas o ideal seria uns 30ml em 30s +/- (tempo total). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado ontem às 16:36 Autor Denunciar Share Postado ontem às 16:36 15 minutos atrás, Marcão disse: Opa tranquilo, não reparei na dose que você está tirando, mas o ideal seria uns 30ml em 30s +/- (tempo total). Vou tentar engrossar a moagem e tentar chegar nesses 35s de tempo total (para 17.5g in para ~ 50g out) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado ontem às 17:04 Denunciar Share Postado ontem às 17:04 E aumentar a dose também, se for possível. Uma dose adequada para o seu cesto pode fazer uma boa diferença na extração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado ontem às 17:11 Autor Denunciar Share Postado ontem às 17:11 6 minutos atrás, eldermarco disse: E aumentar a dose também, se for possível. Uma dose adequada para o seu cesto pode fazer uma boa diferença na extração. o cesto eh um ims indicado pra 18g. como vou engrossar a moagem, vou precisar reduzir um pouco a dose. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado ontem às 17:18 Denunciar Share Postado ontem às 17:18 Normalmente os cestos suportam uma dose maior do que o indicado, mas depende do café. Por exemplo, na minha máquina atual, o meu cesto é indicado para doses de até 22g, mas eu uso 24g com ele e acho que eu conseguiria 25g para alguns cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
katjunior Postado ontem às 17:20 Autor Denunciar Share Postado ontem às 17:20 1 minuto atrás, eldermarco disse: Normalmente os cestos suportam uma dose maior do que o indicado, mas depende do café. Por exemplo, na minha máquina atual, o meu cesto é indicado para doses de até 22g, mas eu uso 24g com ele e acho que eu conseguiria 25g para alguns cafés. humm... bom saber. Vc usa com puck screen? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado ontem às 17:23 Denunciar Share Postado ontem às 17:23 1 minuto atrás, katjunior disse: humm... bom saber. Vc usa com puck screen? Sim, eu uso o Puck Screen da 3Bomber. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas