Ir para conteúdo

Filtros CAFEC ABACA + agora no Brasil

Marciosh

Filtros CAFEC  

3 votos

1. 1. Voce conhece os filtros da CAFEC Japan?

Postagens recomendadas

A CAFEC BRASIL, está iniciando suas atividades por aqui.

Nosso objetivo é trazer ao Brasil, filtros para extração de café com qualidade, alta tecnologia e principalmente com propósito ecológico.

Para tanto, apresentamos o filtro:

CAFEC ABACA (cânhamo de Manila), a matéria-prima é quatro vezes mais forte que a madeira e produz polpa (fibra) com metade da espessura das árvores coníferas, tornando-a altamente permeável a líquidos, flexível e durável.

O filtro de papel ABACA+, é feito com a nova tecnologia "Fine-Grinded" e foi desenvolvido para profissionais do café.
Graças a este método, foi possível aumentar a superfície do papel estreitando a distância entre cada crepe e assim, aumentar o fluxo uniforme de água durante a extração.

O ABACA+ é projetado para criar um fluxo de água mais rápido, dando ao barista o espaço para usar todas as suas habilidades, e controlar a água com mais facilidade.

Além de seu design, os ABACA+ são mais ecológicos do que nunca. 

Os filtros de papel ABACA+ são um produto de nova geração!

Receberemos nesta primeira leva, poucas unidades de filtros ABACA e ABACA +.

Reserve a sua enquanto houver estoque.

Informações: somente por whatsapp: 11 981246093

Equipe

CAFEC BRASIL

image.thumb.jpeg.78af107639b3702c05b8ee2c27a9300f.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...

O amigo parece ter abandonado o barco, então fui atrás de alguma solução.

Na amazon tem os ABACA+, que, pelo que vi, são um tanto lentos. Na shopee, achei uma loja japonesa que vende os T90 (que junto com os ABACA normais, sem o +, parecem ser as opções mais rápida e com menos clogging deles). O problema é que não tem nem compra registrada, mas acho difícil que seja falso/adulterado por ser um produto muito nichado. Comprei um pacote agora para testar, ficou 108,72 com impostos incluídos e frete grátis.

https://shopee.com.br/Japão-Sanyo-CAFEC-Papel-de-filtro-de-café-feito-à-mão-V60-cônico-leve-médio-escuro-cozimento-Abaca-100-peças-i.1241610629.26530128835?sp_atk=0a5e22fc-c8cf-4f19-9c75-5106b95f6cec

By the way, cheguei por agora no CDC, primeira interação por aqui hahaha

• Curtir 1
Link para o comentário

2 horas atrás, Ricardo Esteves disse:

Pra mim é novidade filtro de café especifico para cada tipo de torra..

É uma proposta da Cafec, mas basicamente o que altera entre os filtros é a velocidade da extração. Acho que faz mais sentido se guiar por isso do que pelo nível de torra.

O T92, que se diz para torra clara, é mais lento; o T83, que se diz para torra escura, é de velocidade intermediária; e o T90, que se diz para torra média, o mais rápido. Acaba que nem sei se realmente tem algum sentido essa relação proposta por eles de torra clara - extração lenta / torra escura - extração intermediária / torra média - extração rápida.

Nem devo usar essa abordagem de filtro x para torra y, e sim usar o filtro de extração mais rápida (T90), para que o papel influencie menos na velocidade da extração, e assim ter mais liberdade para controlar o tempo da extração a partir da agitação (número de despejos, agitação mecânica etc). O ideal nessa abordagem seria um sibarist, que é rápido pra muléstia, mas o preço é impraticável para cafés de dia-a-dia.
 image.png.16f264e712a7bee45fa7d6b75cb2be2d.png

• Curtir 1
Link para o comentário

Poisé, não entendi essa relação da torra com velocidade, se fosse linear, mas inverter o dark com medium fez menos sentido pra mim.
Seguindo o pensamento ( desconfiado e incrédulo ) das descrições sem sentido das notas do café, talvez essa descrição ai seja também só pra despertar curiosidade e fazer o povo comprar pra testar rsrs

Link para o comentário