Marciosh Postado 4 de Março Denunciar Share Postado 4 de Março A CAFEC BRASIL, está iniciando suas atividades por aqui. Nosso objetivo é trazer ao Brasil, filtros para extração de café com qualidade, alta tecnologia e principalmente com propósito ecológico. Para tanto, apresentamos o filtro: CAFEC ABACA (cânhamo de Manila), a matéria-prima é quatro vezes mais forte que a madeira e produz polpa (fibra) com metade da espessura das árvores coníferas, tornando-a altamente permeável a líquidos, flexível e durável. O filtro de papel ABACA+, é feito com a nova tecnologia "Fine-Grinded" e foi desenvolvido para profissionais do café. Graças a este método, foi possível aumentar a superfície do papel estreitando a distância entre cada crepe e assim, aumentar o fluxo uniforme de água durante a extração. O ABACA+ é projetado para criar um fluxo de água mais rápido, dando ao barista o espaço para usar todas as suas habilidades, e controlar a água com mais facilidade. Além de seu design, os ABACA+ são mais ecológicos do que nunca. Os filtros de papel ABACA+ são um produto de nova geração! Receberemos nesta primeira leva, poucas unidades de filtros ABACA e ABACA +. Reserve a sua enquanto houver estoque. Informações: somente por whatsapp: 11 981246093 Equipe CAFEC BRASIL Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 5 de Março Denunciar Share Postado 5 de Março Qual o preço? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MaLeandrini Postado 7 de Março Denunciar Share Postado 7 de Março Qual o preço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edek Postado 16 de Março Denunciar Share Postado 16 de Março Também estou curioso com o preço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 16 de Março Denunciar Share Postado 16 de Março O preço nao sabemos, mas o marketing ta devendo... postou, sumiu, passam semanas e não responde... que beleza... 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 16 de Março Denunciar Share Postado 16 de Março @Marcioshvisitou o Fórum pela última vez na quarta-feira, dia 12/03, ou seja, depois da pergunta que @Octávioe@MaLeandrini postaram sobre o preço. Eu não chamaria isso de um bom começo de relação comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duduluiz Postado Segunda às 04:31 Denunciar Share Postado Segunda às 04:31 O amigo parece ter abandonado o barco, então fui atrás de alguma solução. Na amazon tem os ABACA+, que, pelo que vi, são um tanto lentos. Na shopee, achei uma loja japonesa que vende os T90 (que junto com os ABACA normais, sem o +, parecem ser as opções mais rápida e com menos clogging deles). O problema é que não tem nem compra registrada, mas acho difícil que seja falso/adulterado por ser um produto muito nichado. Comprei um pacote agora para testar, ficou 108,72 com impostos incluídos e frete grátis. https://shopee.com.br/Japão-Sanyo-CAFEC-Papel-de-filtro-de-café-feito-à-mão-V60-cônico-leve-médio-escuro-cozimento-Abaca-100-peças-i.1241610629.26530128835?sp_atk=0a5e22fc-c8cf-4f19-9c75-5106b95f6cec By the way, cheguei por agora no CDC, primeira interação por aqui hahaha 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado Segunda às 19:54 Denunciar Share Postado Segunda às 19:54 Pra mim é novidade filtro de café especifico para cada tipo de torra.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
duduluiz Postado Segunda às 23:15 Denunciar Share Postado Segunda às 23:15 2 horas atrás, Ricardo Esteves disse: Pra mim é novidade filtro de café especifico para cada tipo de torra.. É uma proposta da Cafec, mas basicamente o que altera entre os filtros é a velocidade da extração. Acho que faz mais sentido se guiar por isso do que pelo nível de torra. O T92, que se diz para torra clara, é mais lento; o T83, que se diz para torra escura, é de velocidade intermediária; e o T90, que se diz para torra média, o mais rápido. Acaba que nem sei se realmente tem algum sentido essa relação proposta por eles de torra clara - extração lenta / torra escura - extração intermediária / torra média - extração rápida. Nem devo usar essa abordagem de filtro x para torra y, e sim usar o filtro de extração mais rápida (T90), para que o papel influencie menos na velocidade da extração, e assim ter mais liberdade para controlar o tempo da extração a partir da agitação (número de despejos, agitação mecânica etc). O ideal nessa abordagem seria um sibarist, que é rápido pra muléstia, mas o preço é impraticável para cafés de dia-a-dia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado Terça às 13:15 Denunciar Share Postado Terça às 13:15 Poisé, não entendi essa relação da torra com velocidade, se fosse linear, mas inverter o dark com medium fez menos sentido pra mim. Seguindo o pensamento ( desconfiado e incrédulo ) das descrições sem sentido das notas do café, talvez essa descrição ai seja também só pra despertar curiosidade e fazer o povo comprar pra testar rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
vhvalves Postado Terça às 14:24 Denunciar Share Postado Terça às 14:24 Pessoal, pra quem interessar, consegui comprar o filtro CAFEC ABACA+ aqui em SP, na cafeteria Fora da Lei, que fica no Paraíso. Rua Cubatão, 131. Ah, paguei R$90. Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas