Caick Postado Quinta às 14:48 Denunciar Share Postado Quinta às 14:48 Olá, pessoal. Gostaria de investir em uma máquina de espresso de qualidade, mas não sei qual devo adquirir... Algumas das coisas que procuro: Não planejo modifica-la de nenhuma forma, por enquanto... Já quero começar com uma de qualidade, n sei qual seria a média do preço, mas acredito que posso investir em torno de 5-6k (incluindo moedor se possível kkk) Não entendo nenhuma das especificações tipo boiler, mods, etc. Só quero comprar e aprender a usar mesmo... Pois já gasto muito tempo com coados. Já ganhei de presente uma Gaggia Espresso Evolution, mas tive muita dificuldade de usar toda manhã, talvez por ser muito antigo, demorava demais para esquentar, etc. Ela fica aqui no armário. As opções que pensei por enquanto foram: Gaggia Classic Pro Breville the Barista Express Oster Xpert Perfect Brew MiiCoffee Apex V1 Gosto bastante da aparência da Gaggia, mas vi que ela é mais devagar para esquentar... Inclusive se alguém tiver vendendo algumas delas eu posso estar interessado. Obrigado!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Neemias Silva Postado Quinta às 16:31 Denunciar Share Postado Quinta às 16:31 1 hour ago, Caick said: Pois já gasto muito tempo com coados. Acho que isso não vai mudar com uma máquina de espresso. Talvez vc tenha que investir ainda mais tempo. Dentre as máquinas listadas, eu iria de Apex por causa do boiler e PID. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pereira Postado Quinta às 18:01 Denunciar Share Postado Quinta às 18:01 Olha cara, posso estar enganado, mas pelo que entendi, você quer praticidade. Expresso em casa não é muito prático. Além disso, tirar um expresso de qualidade em uma máquina manual requer bastante conhecimento, em uma curva de aprendizado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caick Postado Quinta às 18:26 Autor Denunciar Share Postado Quinta às 18:26 19 minutes ago, Pereira said: Olha cara, posso estar enganado, mas pelo que entendi, você quer praticidade. Expresso em casa não é muito prático. Além disso, tirar um expresso de qualidade em uma máquina manual requer bastante conhecimento, em uma curva de aprendizado. Seria por aí mesmo. Não tenho problema com a curva de aprendizado em si, pois eventualmente pego o jeito, só não quero ter muita dor de cabeça mexendo na máquina tentando regular as coisas sabe (tirando tempo de extração, moagem, etc). Basicamente, após aprender, eu quero tirar um espresso ok (não precisa ser perfeito) em alguns minutos como minha rotina diária, fazer um latte, e tudo mais. 1 hour ago, Neemias Silva said: Acho que isso não vai mudar com uma máquina de espresso. Talvez vc tenha que investir ainda mais tempo. Dentre as máquinas listadas, eu iria de Apex por causa do boiler e PID. Obrigado pela sugestão! Gostei bastante dela realmente, minha única preocupação é a qualidade para uso longo termo, desde que eu n precise trocar ela em alguns anos me parece uma boa escolha. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado Quinta às 21:59 Denunciar Share Postado Quinta às 21:59 Olá. Faço coro aos demais quanto à questão do tempo; há métodos mais rápidos para fazer café. Meu preferido, quando estou com pressa, é a moka. Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado Quinta às 23:46 Denunciar Share Postado Quinta às 23:46 Fazer espresso em casa: Ligar a máquina meia hora antes para aquecer e estabilizar a temperatura. Pesar os grãos. Moer os grãos pesados. Preparar o café no porta filtro. Encaixar o porta filtro na máquina. Extrair o espresso pesando e cronometrando para cuidar se tudo até aqui está de acordo com a previsão. Tirar o bolo de café do porta filtro, enxaguar, limpar a máquina. Aproveitar a vida. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
eldermarco Postado ontem às 00:19 Denunciar Share Postado ontem às 00:19 Não recomendo comprar a Breville com moedor. A versão sem moedor é mais compacta e tu consegue moedores melhores que o que vem nela. Principalmente se for manual. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado ontem às 01:52 Denunciar Share Postado ontem às 01:52 @ivoesazevedo, na tua descrição (ótima, por sinal), a coisa pode se complicar ainda mais se o vivente resolver tirar mais um espresso – mais dois, mais três... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas