Ir para conteúdo

Opinião moedor eletrico espresso

Christaum

Postagens recomendadas

Fala, pessoal!

Estou em busca de um moedor elétrico, com foco principal em preparo de espresso. Uso uma Gaggia Classic Evo.

Meu paladar não é dos mais refinados — costumo preferir cafés de torra média a escura, e não sou muito ligado em identificar notas muito sutis.

Quero evitar os moedores manuais, já que vou fazer basicamente espresso e prezo pela praticidade.

Tenho um orçamento de até R$ 2.000 (pode ser novo ou usado), e queria sugestões do que vale mais a pena dentro desse limite.

A grande dúvida é: qual moedor escolher que realmente entregue bons resultados na extração, especialmente considerando que não tenho um paladar super treinado? Será que vale investir mesmo assim?

Se alguém puder compartilhar experiências ou indicações de modelos nessa faixa, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode esticar um pouco? O MiiCoffee DF54 passa de 2k, sai mais ou menos por 2,400 reais. Sobre a questão do paladar, até por ser um moedor bem consistente, entregando um resultado equilibrado na xícara, favorece isso de aproveitar o café, seja qual for a pretensão. 

Link para o comentário

38 minutos atrás, Octávio disse:

Pode esticar um pouco? O MiiCoffee DF54 passa de 2k, sai mais ou menos por 2,400 reais. Sobre a questão do paladar, até por ser um moedor bem consistente, entregando um resultado equilibrado na xícara, favorece isso de aproveitar o café, seja qual for a pretensão. 

Eu estava olhando esse mesmo, mas não encontrei a venda em lugar nenhum.

Link para o comentário

Sobre a praticidade, vai depender do número de espressos que você planeja extrair por vez. Eu considero que o moedor manual é bem mais prático se você for extrair até 3 espressos por vez. Além disso, o elétrico pode complicar mais a vida se a retenção for muito grande, tornando ele menos prático quando se faz poucas extrações.

Mas se prefere o elétrico mesmo assim, eu acho que DF54/64 é a melhor opção mesmo. 

Link para o comentário