Ir para conteúdo

Cafeteira Espresso Dolce Crema 20 Bar da Mondial é boa? E a Espresso Coffee Cream?

Anocarc

Postagens recomendadas

Sempre ouvi falar que a Philco 15 Bar é a máquina de expresso mais barata do Brasil, mas pesquisando acabei encontrando máquinas mais baratas que ela, como a Dolce Crema 20 Bar da Mondial, que está por R$493,00, enquanto a Philco está por R$550,00.

Tem outra da Mondial que é 15 bar e está por R$479,00, uma chamada Espresso Coffee Cream, mas essa é 220V, e aqui onde eu moro é 110V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As outras eu não sei, mas Philco você encontra um bom material (aqui no fórum) para fazer as modificações necessárias, tornando assim, uma máquina que chega bem próximo a máquinas mais caras. 

Link para o comentário

Agora, Jr Junior disse:

As outras eu não sei, mas Philco você encontra um bom material (aqui no fórum) para fazer as modificações necessárias, tornando assim, uma máquina que chega bem próximo a máquinas mais caras. 

Mas com o dinheiro gasto para fazer essas modificações, não valeria mais a pena comprar uma máquina melhor de uma vez?

Link para o comentário

3 minutos atrás, Anocarc disse:

Mas com o dinheiro gasto para fazer essas modificações, não valeria mais a pena comprar uma máquina melhor de uma vez?

Cara as modificações todas ficam em uns 200 reais no maximo!

E o que vai entregar algo melhor seria uma Ápex de 4500 a V1 ou a V2 de 5500 aproximadamente!

Abaixo disso teria a Gaggia Classic por uns 3500 mais o menos, mas não tem PID sabendo surfar temperatura ela vai entregar um café melhor que a Philco!

Link para o comentário

22 horas atrás, Anocarc disse:

Como falaram acima: 200 reais você modifica a Philco. 

Tenho uma Gaggia Classic, mas acredito que deveria ter investido numa  Ápex.

Link para o comentário

Eu comprei uma Oster Double Digital para saber se eu curtiria fazer espresso. Modifiquei ela completamente e coloquei botões novos, PID e dimmer. Posso dizer que melhorou muuuitooo, mas após comprar a Apex v2, vi que com a Oster eu conseguia 2 bons espressos a cada 10 tentativas. Na Apex consigo 8 bons a cada 10. Ainda assim, recomendo fortemente fazer as modificações, pois as bebidas que ela entregava antes das modificações eram quase intragáveis. Eu até acho que muita gente prefere bebidas com leite por não conseguir tirar bons espressos de verdade com consistência. 

Mas falando da Philco, eu me arrependi de não tê-la comprado em vez da Oster, pois teria sido muito mais fácil modificar...

Link para o comentário

Em 30/10/2025 at 09:46, Leandro_M disse:

Eu comprei uma Oster Double Digital para saber se eu curtiria fazer espresso. Modifiquei ela completamente e coloquei botões novos, PID e dimmer. Posso dizer que melhorou muuuitooo, mas após comprar a Apex v2, vi que com a Oster eu conseguia 2 bons espressos a cada 10 tentativas. Na Apex consigo 8 bons a cada 10. Ainda assim, recomendo fortemente fazer as modificações, pois as bebidas que ela entregava antes das modificações eram quase intragáveis.

Os expressos que a Philco 15 bar sem nenhuma modificação entrega também são intragáveis?

Link para o comentário

Em 31/10/2025 at 20:09, Anocarc disse:

Os expressos que a Philco 15 bar sem nenhuma modificação entrega também são intragáveis?

Para esta pergunta.

Assim, longe de serem excepcionais.  Mas usando um bom café, bem regulado e uma água boa, melhor que muita cafeteria por aí.

Link para o comentário