Victor Rafael Sega Azevedo Postado 23 de Fevereiro Denunciar Share Postado 23 de Fevereiro Ola pessoal! Tudo bem? Estou querendo iniciar no mundo do café, é uma paixão antiga que vai e volta hahaha. Gostaria da ajuda de vocês para eu poder escolher minha primeira máquina, estou levando em conta uma que além do pó seja possível utilizar as cápsulas (que minha esposa gosta bastante) porém também quero que seja possível usar um filtro não pressurizado, conforme eu for avançando nesse mundo. Vi algumas opções e dentre elas me agradou muito a black+decker cea1200g, alguém tem informações sobre ela na prática? Também vi sobre a WAP e Oster Double Digital (que penso em nao comprar pois vi diversas reclamações sobre apresentar problemas). Enfim, queria a dica de voces com mais experiência para que eu faça uma boa escolha para esse meu momento! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 24 de Fevereiro Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro É melhor você comprar uma para cápsula e uma para espresso. Tem ideia de orçamento para compra da máquina? 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 24 de Fevereiro Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro Olá. Bem vindo ao Fórum, @Victor Rafael Sega Azevedo. Esse início de jornada é meio confuso mesmo. Acho que vale a pena vasculhar alguns tópicos aqui para buscar um rumo. Segue um dentre tantos exemplos: No caso da conversa acima, segui na linha que @Pedro7sugeriu. A menos que haja uma restrição muito séria de espaço ou de orçamento, melhor mesmo é pensar em duas máquinas. Saudações! 1 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Rafael Sega Azevedo Postado 24 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro 2 horas atrás, Pedro7 disse: É melhor você comprar uma para cápsula e uma para espresso. Tem ideia de orçamento para compra da máquina? Entendo, a ideia seria nao passar de 1300. Essas maquinas que fazem espresso e tem a possibilidade para cápsula são tão inferiores assim do que uma que faz apenas espresso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor Rafael Sega Azevedo Postado 24 de Fevereiro Autor Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro 24 minutos atrás, valacomum disse: Olá. Bem vindo ao Fórum, @Victor Rafael Sega Azevedo. Esse início de jornada é meio confuso mesmo. Acho que vale a pena vasculhar alguns tópicos aqui para buscar um rumo. Segue um dentre tantos exemplos: No caso da conversa acima, segui na linha que @Pedro7sugeriu. A menos que haja uma restrição muito séria de espaço ou de orçamento, melhor mesmo é pensar em duas máquinas. Saudações! Muito obrigado pela acolhida! a ideia era realmente uma maquina só que suprisse ambas necessidades e sendo um início para eu poder tentar, mais para frente, "brincar" de fazer um espresso com filtro não pressurizado. Nao queria gastar muito agora com medo de me frustrar e acabar deixando de lado a máquina e ver que gastei um valor à toa, porque tendo a possibilidade de cápsula no pior dos casos minha esposa e visitas poderiam se satisfazer com a máquina. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 24 de Fevereiro Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro Pelas suas duas últimas respostas, reforço meu comentário acima: pegue uma máquina de cápsulas, continue estudando sobre café e, futuramente, sem pressa, decida se vai ser o caso ou não de comprar algum outro equipamento (que pode ser ou não uma máquina de espresso). 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
ivoesazevedo Postado 24 de Fevereiro Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro Estou nessa do café espresso desde 2010. Segunda máquina. Minha opinião: O início é ilusão. Passei mais de 10 anos pensando que fazia espressos em casa, em uma máquina simples. Mesmo naquela época, meus cafés eram melhores que os da nespresso (que também não classifico como espressos). Eu gostava, até que resolvi mudar para equipamento de verdade e fiquei uns dois meses lutando para aprender tudo e fazer espresso decente. Já dá para ganhar desses estabelecimentos que dizem que são cafeterias mas só têm uma máquina de espresso, um moedor, e vendem doces e salgados. Café de cápsula nem é espresso. É café intenso. Às vezes é até satisfatório. Acho que isso não ajuda muito, mas aposto que, com o tempo, sentirás a mesma coisa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 24 de Fevereiro Denunciar Share Postado 24 de Fevereiro 11 horas atrás, valacomum disse: pegue uma máquina de cápsulas Para ter um café mais satisfatório com as cápsulas, pode usar uma reutilizável e moer seu próprio café com torra fresca e café de boa qualidade. Assim você estaria no caminho de uma máquina de espresso. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 25 de Fevereiro Denunciar Share Postado 25 de Fevereiro 14 horas atrás, ivoesazevedo disse: Café de cápsula nem é espresso. Eu assino embaixo e nunca sugiro cápsulas baseado no meu gosto, pois até hoje não provei nenhum café decente vindo desse tipo de máquina, mas há quem goste. E, no caso do OP, existe o fator esposa a se considerar. Aí vai além da qualidade do café em si -- eu compro chocolate branco para minha esposa, mesmo que eu abomine esse tipo de produto, para dar um exemplo mais prático. Então, considerando o orçamento (uma Rancilio Silvia V3 está na faixa 1.000 doletas na Amazon), o público-alvo e o estágio de aprendizado, parece-me ser a opção adequada para o momento. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas