rodrigonis Postado 28 de Março Denunciar Share Postado 28 de Março Estava perambulando pelo aliexpress e me esbarrei com esse máquina. Se eu entendi direito ela tem OPV e PID de fábrica, coisa que nenhuma outra tem nessa faixa de preço. Alguém conhece o produto melhor pra avaliar a qualidade? Eis o link para os curiosos (sem afiliado ou nada do tipo): https://a.aliexpress.com/_mOuQK6H Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro7 Postado 28 de Março Denunciar Share Postado 28 de Março OPV todas tem. Ela funciona em 20bar, o "padrão profissional" é 9bar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AllanB Postado 29 de Março Denunciar Share Postado 29 de Março Tenho a H10A, que é praticamente a mesma máquina, com formato diferente e portafiltro de 58mm. Tem PID mesmo. O OPV original não é facilmente regulável, tentei e não cheguei em 9 bar. Acabei trocando por um do aliexpress e agora está fixa em 9 bar. Comprei a máquina usada, no começo do ano, e até agora nenhum problema, estou gostando muito. Se tiver alguma dúvida que consiga ajudar, só mandar. Abs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
regisassao Postado 29 de Março Denunciar Share Postado 29 de Março Mas é termobloco né? Não se impressione pelo fato de ter PID. Em termobloco, a temperatura vai variar muito com variação no fluxo porque moeu mais ou menos fino ou porque colocou um dimmer. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AllanB Postado 29 de Março Denunciar Share Postado 29 de Março Sim, termobloco. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroleal21 Postado 30 de Março Denunciar Share Postado 30 de Março Em 27/03/2026 at 22:09, rodrigonis disse: Estava perambulando pelo aliexpress e me esbarrei com esse máquina. Se eu entendi direito ela tem OPV e PID de fábrica, coisa que nenhuma outra tem nessa faixa de preço. Alguém conhece o produto melhor pra avaliar a qualidade? Eis o link para os curiosos (sem afiliado ou nada do tipo): https://a.aliexpress.com/_mOuQK6H Adquiri a minha em dez/26 e até o momento estou contente com ela. É uma máquina de entrada, então não espere nada surpreendente, mas entrega bons espressos, com facilidade e constância. Sobre a OPV, após muita pesquisa, foi confirmado por um gringo que de fato ela tem e é possível regular, porém a mola original não permite chegar em 9bar, então teria que fazer a troca. Na temperatura, ela mantem uma certa estabilidade, mas não aguenta muito depois de 3 espressos. Outra função que se vê muito marketing é a "pré-infusão" programável. Na minha eu desliguei e melhorou muito. Utilizo ela em conjunto com o próprio moedor da Hibrew G5 e tem sido bem satisfatório. Em 29/03/2026 at 09:15, AllanB disse: Tenho a H10A, que é praticamente a mesma máquina, com formato diferente e portafiltro de 58mm. Tem PID mesmo. O OPV original não é facilmente regulável, tentei e não cheguei em 9 bar. Acabei trocando por um do aliexpress e agora está fixa em 9 bar. Comprei a máquina usada, no começo do ano, e até agora nenhum problema, estou gostando muito. Se tiver alguma dúvida que consiga ajudar, só mandar. Abs. Amigo, poderia disponibilizar o link dessa OPV? Acredito que as duas máquinas compartilham um sistema similar, talvez eu consiga adaptar para a minha e também travar em 9bar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
AllanB Postado 30 de Março Denunciar Share Postado 30 de Março https://a.aliexpress.com/_mtyvbY9 Usei essa OPV, a versão D. Foi um tanto complicado de trocar pelo espaço apertado, mas fora isso sem problemas. Acabei trocando a mangueira original (medida 5x8 - diametro interno/externo, de silicone) pois não sabia se a original iria dar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
pedroleal21 Postado 31 de Março Denunciar Share Postado 31 de Março 20 horas atrás, AllanB disse: Usei essa OPV, a versão D. Vou dar uma melhor estudada na minha para ver se cabe a instalação ou tentar mexer na opv original. Hoje, pelo menos no manômetro original, tenho conseguido constância em 12bar. Acredito que no portafiltro deve ficar próximo de 9bar, apesar de não confiar muito no manômetro original. O Youtuber Tom's Coffee Corner fez a medição direto no grupo e aparenta que ela passa mesmo essa pressão de 11/12bar, mas com o manômetro original da máquina sempre no vermelho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas