Ir para conteúdo

Quero começar no café

mrcmacedo

Postagens recomendadas

Bom dia,  espero que esteja tudo bem com vocês! 

Bom, quero começar no mundo dos cafés,  fiquei encantado com vídeos que vi no YouTube, sempre gostei do meu cafezinho de manhã e a tarde, porem consumo o canephora o (commodities). 

Me chamou atenção o coado v60 e cafés expressos, porém não tenho orçamento para uma Gaggia up ou uma apex V2. 

Minha ideia era começar com uma philco 15 bar ou uma oster compacta, um moedor starseeker e55pro, porem meu receio da oster compacta e ela ja determinar a quantidade (ml) do cafe e nao me da uma certa liberdade nas receitas, a philco ela ja peca um pouco na esterica .

Também tenho duvida na questão dos coados em relação a um moedor custo benefício, ja que o starseeker não deixa um sensorial legal no coado.

Pensei ate em comprar a oster maxima visto que temos um buraco entre máquinas como as citadas e uma gaggia, digo nao existe uma maquina que vale a pena investir na faixa dos 3500 que seja relevante. Preciso de ajuda e orientação.  A todos, um otimo dia!

Ps: ja comprei um curso de Batista online só pra ter uma noção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites