Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Ressucitei :lol:

 

Lançamento: Cápsulas Capresso compatível com a Nespresso. O diferencial em relação à concorrências é que, além dos expressos, também serão oferecidos chás e cafés saborizados!!!!

 

http://www.falandodevarejo.com/2014/10/capsulas-de-cafe-compativeis-com-o.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora além de café com gosto de borracha queimada , vamos ter chá com gosto de borracha e cafés saborizados.

 

Fico imaginando os sabores :D borracha com baunilha , com chocolate e etc. Kkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor borracha queimada em 30 segundos do que expresso amargo em 1 hora...Sem falar que tem que fazer curso de mago (temperatura, flush, volume, café novo, cronômetro, balança, tamper, 4m's...) :lol: :lol: :lol:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um amigo do trampo comprou e "se encantou" com o Cubania da Nespresso, sendo que por isso me presenteou com uma cápsula para que eu provasse do café.

 

Utilizei a máquina da equipe vizinha (na minha equipe temos uma Três Gesto) e preparei a quantidade de um espresso. Pois bem, não me desagradou, mas também não me impressionou. Na verdade achei MUITO parecido com o espresso Vibrante da Três, tendo no sabor aquele toque de café torrado um pouco além do ponto que considero ideal, mas sem grandes exageros, não me fez botar açúcar e muito menos jogar na pia. Não sei descrever bem, mas de diferente para o Vibrante achei o Cubania com sabor um pouco mais "limpo". No mais, apenas detalhes sutis a favor de um e do outro.

 

No geral, acho R$2,50 muito caro para uma cápsula sem tantos atrativos assim, mas por ser uma edição limitada posso relevar.

 

Aos poucos estou provando mais variedades de cápsulas da Nespresso e, a cada uma, estou mais convencido de que a compra da Três Gesto foi muito acertada. Não que esteja achando os cafés da Nespresso ruins, mas apenas não me impressionam. Os cafés "padrão" da Três de um modo geral são bons e apresentam diferenças significativas entre si, sendo que o meu favorito é o Espresso Supremo. Quando quiser um "café premium" no trabalho, moer um no Vario e rechear uma cápsula da Três é muito simples e eficaz, além de sair bem mais em conta.

 

Voltando ao amigo que me deu uma cápsula do Cubania, o que ele gostou foi deste café ser bem forte e intenso. Acho que devo convidá-lo o mais breve possível para provar um espresso feito na Gaggia Classic com 15g de pó moídos por um Vario, aí sim ele vai conhecer o que verdadeiramente é um café intenso e sem amargor de torra excessiva.

 

As máquinas de cápsula são muito boas e práticas e definitivamente foi um ótimo investimento ter uma em casa, pois em vários momentos pude beber um bom espresso quando não estava com tanta "disposição" para todo o ritual da semi-automática. Contudo, não vi mágica que fizesse um café verdadeiramente intenso com de 6g a 8g de pó. O jeito seria cortar a dose pela metade, mas para mim 20ml não dá nem pra sentir o gosto direito :lol: .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores, saudações, este é meu primeiro post!

 

Já li bastante aqui no fórum mas estou em dúvida entre a Três Modo/Gesto e a Nespresso U, porém na falta de reviews gostaria de uma opinião dos colegas, que de preferência tenham ambas as máquinas.

Será que alguém poderia fazer uma análise do ruído emitido pelas máquinas(em ambiente silencioso) usando este app(https://play.google.com/store/apps/details?id=kr.sira.sound) e postar o resultado aqui?

 

Muito agradecido desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novo Nescafé Dolce Gusto Marrakesh Style (bebida que combina chá verde, um toque refrescante de menta e uma generosa camada de espuma)

 

A mulherada deve gostar...

 

http://www.americanas.com.br/produto/120780700/nescafe-dolce-gusto-marrakesh-16-capsulas-nestle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é imigrate. Tem uma Nespresso aqui no serviço; fiz medição em frente a máquina e bateu na casa dos 83db.

Mas todos os vídeos que vi da Três no youtube a máquina parece ser mais barulhenta ainda. Isso pra mim é um fator a se considerar na hora da escolha.

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é imigrate. Tem uma Nespresso aqui no serviço; fiz medição em frente a máquina e bateu na casa dos 83db.

Mas todos os vídeos que vi da Três no youtube a máquina parece ser mais barulhenta ainda. Isso pra mim é um fator a se considerar na hora da escolha.

 

Obrigado a todos!

Acabei de testar aqui com a Três gesto e não passou de 78, isso pq ela tá em cima de um microondas e com um monte de coisas do lado fazendo barulho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Billy, você que já teve todas as maquinas responde para o rapaz como é o barulho.

Se quer silêncio total, ele vai ter que desembolsar 10 mil dilmas numa máquina de bomba rotativa :wacko:

 

Gil, o negócio é desencanar e ser feliz! :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com a inauguração da fábrica de cápsulas no Brasil, a Três pretende ser mais competitiva frente à Nespresso:

http://www.istoedinheiro.com.br/noticias/negocios/20141010/coracoes-rastro-nespresso/198269.shtml

 

Com a tradicional esperteza tupiniquim, é bem capaz que a queda de custos não chegue ao consumidor final...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje enchi uma cápsula usada da TRES com café do Mario e moído ligeiramente mais grosso do que normalmente môo para espresso (2 unidades mais grosso). Gostei muito do resultado, ficou suave sem traços de amargor ou acidez, nunca tinha reutilizado cápsulas mas o resultado ficou até melhor que o café original da TRES.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas do que adianta a máquina ser silenciosa se quando vou lavar o que sujei derrubo tudo na pia, barulho de taças, talheres, capsulas no lixo, e etc... A esposa quase fica maluca com tudo isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...