Ir para conteúdo

Batalha do Século: Nespresso x Dolce Gusto x Três Corações!


Billy Puppet

Postagens recomendadas

Prezados, bom dia.
Sou amante do bom café e, como grande parte dos integrantes também estou buscando informações sobre qual a melhor marca, modelo, tipo etc.

Vi que foram citadas marcas/modelos que utilizam as cápsulas, inclusive já mudei de idéia sobre comprar a Dolce Gusto.rs, mas quero saber se vocês tem, utilizaram, recomendam aquelas máquinas que utilizam apenas o pós pressionado, dentro de uma espécie de concha, igual ao que vemos em cafeterias.

São boas essas máquinas, a qualidade é melhor? Consigo com ela ter um café expresso cremoso?

 

Grato

Will Franklin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos felizes proprietários da Trés Gesto ou da Nespresso Maestria, o que me dizem do bico vaporizador de vossas máquinas?

 

Estou querendo uma alternativa à Tuttocrema, mas não estou disposto a investir muito numa máquina de espresso (até porque gosto dos meus Nespressos, o que eu preciso mesmo é do bendito bico)... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei minha Delta Q por uma Gesto, achei o vaporizador muito bom!!!

Aproveito para agradecer ao Billy/Clayton, suas dicas foram muito importantes e corretas.

:)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para constar, a Delta Q na minha opinião é uma excelente máquina, e os cafés são muito bons.

Acabei trocando de equipamento por dois motivos:

- Vaporizador da Gesto.

- Possibilidade de reutilizar as cápsulas (muito fácil) com o café de minha preferencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro eu achei todos os comentários ótimos, além de úteis, divertidos... seria bem legal tomar um café com vocês!

 

Ganhei 3 máquinas de presente de casamento, que sorte, né? Com as dicas de vocês já consegui decidir e vou ficar com a Nespresso U.

 

Vou vender a Três Modo, está zerada, na caixa, vai com a Nota Fiscal. R$399. Na loja custa R$449. Alguem se interessa? Só precisa ser em SP capital, ok?

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, primeiro eu achei todos os comentários ótimos, além de úteis, divertidos... seria bem legal tomar um café com vocês!

 

Ganhei 3 máquinas de presente de casamento, que sorte, né? Com as dicas de vocês já consegui decidir e vou ficar com a Nespresso U.

 

Vou vender a Três Modo, está zerada, na caixa, vai com a Nota Fiscal. R$399. Na loja custa R$449. Alguem se interessa? Só precisa ser em SP capital, ok?

 

Obrigada!

Olá, Silvia. Bem-vinda! Aqui o pessoal se acostumou mal com as mega ofertas que sempre posto :lol:

 

É melhor anunciar no ML ou baixar no mínimo 50% desse valor. Abraço :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém aqui já comprou capsulas caffitaly no exterior ? Vi que tem umas "single origin" no ebay, colombia, etiópia e etc.

 

Esta pergunta é para o Clayton/Billy, Guru e Mentor das cápsulas.

:)  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehehe, não tenho experiência com compras no exterior. Em relação ao super-forte Nespresso 13, deve agradar o pessoal das semi-automáticas :lol:

 

O meu limite é o Arpeggio (acho que intensidade 9). O lançamento que me interessa são os Variations 2014 saborizados :P

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei exatamente como é definido o valor de intensidade das cápsulas da Nespresso (e das outras também), mas não recomendo utilizar isto como parâmetro para comparar com outros cafés, seja da Nespresso ou de máquinas semi-automáticas.

 

Tive a oportunidade de experimentar o Kazaar, que tem intensidade 12, e não me agradou muito. Me pareceu muito mais um café torrado "além do ponto" do que um de grande intensidade. Tá certo que só o provei uma vez, seria melhor provar novamente para ter certeza. Já na minha Gaggia com outros cafés e dosagem maior, obtenho bebidas que no meu entendimento são muito mais intensas, porém com sabor muito melhor e sem esta impressão de torra excessiva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hoje passei na Boutique Nespresso em Ipanema, e provei a nova cápsula:

IMG_20140829_130504015.jpg

IMG_20140829_130203752.jpg

Achei MUITO, MUITO, MUITO torrado! Segundo o amigo Alexandre Velloso, é pq Cuba não faz bons cafés e tentam compensar nessa torra exagerada.

Essa não é pra mim. :wacko: 

Saindo de lá, encontrei com o Alexandre e peguei alguns grãos com ele.

EDIT: O Cubania não é feito com café Cubano.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade! :o 

Acabei de ler: Interesting to note is that there is no actual Cuban coffee in this blend. They have used coffee from India, Brazil, Indonesia and Columbia.

Interessante notar é que não há café cubano real nesta mistura. Eles usaram o café da Índia, Brasil, Indonésia e Colômbia.

E no site da Nespresso: * Cubanía é inspirado pelo estilo de vida cubano, mas não é feito com café cubano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estilo cubano é torra preta , tanto que o "espresso cubano" leva açucar no PF para aguentar o amargo.

 

Cuba já produziu café ,ate os anos 50 , depois a produção foi caindo ate a produção atual de 11.000 sacas , que é toda exportada.

Para se ter uma ideia o estado do Rio de Janeiro , que deixou de ser um produtor relevante , já faz 100 anos , produziu em 2013 , 340.000 sacas.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...