Ir para conteúdo

Sem assunto!


Miyamoto

Postagens recomendadas

Carlos, eueatava considerando uma média qualidade uma torino ou uma outra italian usada.

Nem tanto... Hahahha

Tipo, não adianta fazer conversão de valores pra ele, ele vai ficar liuco, tem q se falar em valor pago pra se comparar com o valor pago por ele.

Se eu falo q a maquina dele aqui pra gente vai sair na casa dos 8500, ele até fica triste lá.

Haahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O "sem assunto" é o purgatório do CDC.  :D  :D  :lol:  :lol:  :P  <_<

 

Uma primeira importação é possível na modalidade de demonstração. Vem sem imposto. Ajuda alguma coisa? E só as peças, para montar aqui, ficaria quanto no final? Metade do preço, tipo 2500 reais o standard ??!!?

 

[off topic] do purgatório: "choradeira" é um chute no saco! Que feio, "seu" moderador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gilberto, queridão... não é O QUE se faz, mas COMO se faz. Ele é moderador, não fez mais que a "obrigação", kkkk

 

Só que, não esqueçamos, existem centenas e milhares de pessoas acessando esse fórum e em sua imensa maioria são "chorões".

O "seu" Sergio ofende à todos esses frequentadores e não somente a nós (meia dúzia de casca dura que não se intimida).

alta...

Bom, eu acho que trazendo as peças em modalidade demonstração, que só pode ser feita na primeira importação, e pedindo um desconto, fica bem atrativo o noegócio. Isso se a m´quina valer à pena. Não tenho condições de avaliar o projeto, vc. é o expert nisso, Gil. CaE e outros feras... Putz o Cabral tá fazendo falta.  :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele conhece seu tamper ou moedor (res) Gil , ele no site dele faz propaganda da Mahlgut , que tem um tamper muuuito inferior ao seu é um moedor que consegue ser tão feio quanto aquele carretel da OE.

 

O seu material é muito superior e barato para os padrões europeus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner o Sérgio é doido mas é gente boa , conheci ele no jamboree , quanto a máquina não tenho dúvida que é boa , no site da para perceber que o projeto foi bem pensado , gostei do design apesar que preferir um grupo E61 , mas ele explica que não precisava , sem falar que a E61 encareceria o projeto.

Para nós o preço fica proibitivo , o Brasil vive uma política econômica de isolamento , barreiras tarifárias enormes , e qualquer coisa importada que não seja brindada com um ex tarifário pelo governo acaba com um preço surreal.

 

Por 3000 euros vc importa via representante uma ECM ou Lá Spaziale e ainda sobra din din .

 

O Gil é que poderia usar o site do Holger para apresentar o material dele , o tamper e o moedor em qualidade , design e preço não perdem para ninguém.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gil vc precisa de um site como o dele (www.xenia.coffee) , boas fotos , explicações detalhavas e alguns diagramas , o seu material vende , pois não tem como não gostar.

 

Faça o site em inglês que automaticamente as pessoas que têm nosso hobby farão a divulgação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom, CaE, blz! Doido não tem problema, mas precisa segurar os gatos dentro do saco. Não pode usar a "carteirada" de moderador, para sair ofendendo. Acho que ele precisa reler as orientações de boas maneiras que provavelmente ele não ajudou a escrever.

 

Bom, vamos ao que interessa... dentro do purgatório, pq aqui eu POSSO FALAR!!!!

 

Vc. fala em 3000 Euros. Não é isso que está na tabela do site, é bem menos. E uma ECM não se pode importar desmontada, deve ter uma quebra de preço, nesta xenia, razoável importando-se as peças e o diagrama e coisa e tal...

 

Como eu disse, uma primeira importação como demonstração, vem com isenção de tarifas. Poxa, não dá pra quebrar com todos esse diferenciais? Vou fazer contato com meu amigo, mesmo por e-mail. Estou sem vê-lo por esses dias e farei uma consulta novamente com base neste equipamento, deste fornecedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner o Sérgio é doido mas é gente boa , conheci ele no jamboree

Como as percepções podem ser diferentes. Muitas vezes acho que o Sergio é um dos poucos que tem bom senso aqui. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, como moderador eu movo posts. Expressar minha opinião não tem nada que ver com ser ou não moderador.

 

kkk CaE. Gil sempre dá essas deixas =)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner eu acho que vc está falando de uma importação CKD , a indústria automobilística fazia isso no passado , mas , exigir que o sujeito que está fazendo máquina por hobby , monte e exporte um kit CKD é pedir demais.

 

Acho difícil alguma máquina importada dentro da lei chegar nessas bandas por um preço inferior da Breville , que deve ter ex tarifário e contar com uma boa economia de escala.

 

Quando eu disse 3000 euros eu quis dizer que esse é o preço com a máquina entregue com garantia na sua casa , sobrando algum dinheiro para beber jacu ate o jacu fazer bico. :lol:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Limpei bem o tópico. Facilita a vida do cara que não precisa ficar traduzindo choradeira.

 

Então não li direito:

 

  • Seja respeitoso. Trate os outros como deseja ser tratado.
  • De maneira geral, use sempre o bom senso. Evite ataques pessoais...

 

 

Vc. Sr. Sergio, se incomoda sobremaneira quando se escreve sobre preços/custos, o que seja, sobre valores, caro/barato. Já li várias postagens suas demonstrando que o assunto é irrelevante ou que não se chega a lugar algum com explicações do tipo: "achou caro, não compre". Ou "o vendedor deve pedir o máximo que puder".

 

Portanto, não me admiro quando o senhor chama as pessoas que não partilham da sua opinião de "chorões" (choradeira).

 

Mas fica claro que, com base nas orientações do fórum que o Sr. deveria ser o primeiro a seguir, seja respeitoso comigo, seu colega de fórum e não me trate de chorão, nem por atacado e nem no varejo.

Discordo do Burny, o Sr. não agiu com bom senso. Colocou, com a sua prerrogativa de moderador, essa discussão, que para mim é relevante, sem consultar os colegas envolvidos, no tópico "sem assunto", "fora do foco".

Quem lhe deu "poderes" para definir que uma discussão sobre preços ou importação de uma máquina de café espresso, que seja, está fora do foco do fórum e ainda por cima dentro de "sem assunto"?

 

Eu iria deixar pra lá e me contentar com está posição que o Sr. atribuiu aos nossos off topics. Mas vejo que de louco e de bom senso, o Sr. passa longe.

 

Então, eu peço aos outros moderadores que moderem esta atitude inóspita do colega moderador que colocou uma discussão pertinente do fórum em "sem assunto". Por favor, encontrem uma solução melhor pois esta, pelas regras, é inaceitável.

E espero ainda que, já que o Sr. teve a gentileza de nos chamar de chorões publicamente, peça então desculpas publicamente e encerramos esse assunto.

 

E vou parar por aqui acatando as orientações do fórum; teria muito mais a dizer de atitudes como estas, muito sutis, mas que tem o poder de inibir a participação de inúmeras pessoas. Eu não me calo.

 

Att.

 

Wagner

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, retirar o "chorar" não vou. Usei no sentido metafórico de lamentação, sobre o preço ficar caro devido a ser taxado, ser em euros, cambio desfavorável, dilma etc. Aquele tópico é particular, o cara é de fora, acho que não é lugar para isso.

 

Mas tem razão, cometi o erro de passar as mensagens pro sem assunto. Realmente seria melhor criar um tópico sobre custos de importação de máquina. Ou procurar um que já exista...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rsrsrsrs, vazamento é em calha, lage, telhado, banheiro, por tudo que é lado.

Eu estou sem vazamento, ufaaa.

Não estressa , procura o Léo Pinheiro da OAS , ele reforma tua casa , compra os eletrodomésticos e ainda instala uma cozinha planejada com espaço gourmet , tudo di grátis , esses baianos são muito gente boa. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mensagem telegráfica, sem nenhuma solução concreta. Ótimo!!

O Sr. coloque os posts no lugar escolhido pelo Sr. e seus colegas. Não cabe a mim ou qualquer envolvido propor. O Sr. cometeu o erro, ofende, não pede desculpas e quer que os outros resolvam a lambança?

O Sr. inclusive está criando um novo paradigma de tratamento aqui no fórum. Abaixando só um pouquinho o nível... vamos ver onde vai parar isso...

Não retire portanto a palavra "lambança" que lhe cai bem nesta situação. Ou o Sr. vai ainda dar uma de vice-deus e censurar minhas palavras? Com que moral?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner, vcs bagunçaram um tópico muito interessante com uma discussão offtopic. Vc deve baixar a bola um pouco também, ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe o que é isto ?

Falta de encontros em SP, tanto o SERGIO como o WAGNER conheço pessoalmente e são extremamentes educados, com certeza esta conversa não estaria acontecendo se todos nós conheceremos. Para mim o fato de ter movido alguma parte para outro tópico seria irrelevante, tenha feito corretamente ou não, pois uma coisa eu tenho a certeza, de que não foi feita com o objetivo de ofender ninguém, nem ser intransigente. Eu concordo com a mudança de tópico pois logo no início o Holger comentou que queria apresentar a máquina , tecnicamente falando , que o objetivo não era vender.

No topico do tamper lá na Alemanha o assunto debandou para o custo , comparativo de preços, custo de importação, acho que 70% do tópico ficou falando-se valores, mas é um produto que tecnicamente não tinha muito assunto, diferente da máquina.

Honestamente WAGNER, não se sinta ofendido, você é presente todos os dias no Fórum , eu particularmente não teria preocupação em tratar algum assunto com você, nem pensaria se estava ofendendo ou não , com a certeza de não estar mesmo falando algo desconexo.

Enfim, café pra frente.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, vc. vem aqui com ironia? Por favor, se retire da conversa. Ou, tenha bom senso e ajude na solução. Ou devo lembrar-lhe que o sr. tb. é moderador? Então, venha para moderar, faça-me o favor...

 

Obrigado pela atenção, Burny! Vc. sempre muito gentil. Admiro um estrangeiro saber utilizar bem o português, mesmo sem a leitura corporal que nos faz falta em um debate virtual. Quem sabe vc. não possa ensinar boas maneiras para algumas pessoas tão carentes desta qualidade. Porém, sendo prático, se estou fazendo off topic em "sem assunto" vc. me propõe o que? Que eu me cale? Sinto muito, não poder atender-lhe. Não tenho opções. Aliás parece que tenho, sim: me retirar do fórum. Não acho direito, não ofendi ninguém, pelo contrário. Estão transformando a parte mais fraca em algoz. Típica tática fascista.

 

Gil, em respeito à voce, que já me ajudou e sempre foi muito amável, suspenderei meus questionamentos, mas continuo no aguardo de uma resposta por parte da moderação que felizmente não é só composta por estes dois senhores ae de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o Gil , está faltando as pessoas se conhecerem , isso aqui é um local de diversão , a troca de informações é uma desculpa para a gente se divertir.

Aqui o pessoal tem café como hobby , fazer pão , sorvete , mexer em eletrodoméstico , desmunhecar segurando um bule pescoço de ganso e etc . :D

Traduzindo o perfil do pessoal aqui é de gente tranquila , não existe motivo para irritação , 99,99% dos problemas aqui são mau entendidos , os 0,001% ficam por conta do Moço que odeia a gente. :lol:

 

Wagner é muito raro um estrangeiro aparecer por aqui trazendo uma novidade , querendo interagir , a língua não ajuda , não produzimos nenhum equipamento (com exceção do Gil :) ) o nosso café bom ele compra lá com mais facilidade que nós aqui , nesse nosso isolamento o Holger é raridade.

Entendo a preocupação do Sérgio em deixa o tópico fácil para o alemão , Wagner alemao é tenso , se a gente tocar zaralho no tópico o cara estressa e cai fora , reparou como ele responde pergunta a pergunta em ordem cronológica , se deu até ao trabalho de responder ao sacana do Seiti que perguntou como se pronuncia xênia . :lol:

 

Se vc conhecer os moderadores vai reparar que são todos jovens e gente boa , ser moderador é chato pois cabe a eles por ordem no papo , se deixar o off tópic corre solto e depois a gente não acha nada no meio de milhares de posts aleatórios.

 

Eu sou um contumaz criador de off tópic , mas entendo quando o moderador precisa limpar o tópico e transferir aqui para o sem assunto , para mim fica difícil não sair do assunto quando estou me divertindo , não consigo deixar de sacanear o Gil , Anita ou o Japonês quando eles deixam a porta aberta. :lol:

Contudo ainda tenho um pouco (bem pouco :lol: ) de bom senso para entender que se os moderadores não agirem , isso aqui vira Brasília , bagunça , governo Dilma , paralisia , esculhambação e convenhamos de esculhambação já basta esse governo titica atrasando nossa vida.

 

A solução desses problemas é o jamboree. :D , se a Anita tivesse feito um outro jamboree no segundo semestre de 2015 , todo mundo se conheceria e nada disso ocorreria , ou seja a culpa dessas confusões é da Anita . :D

  • Curtir 8
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sacana? Kkkk

 

O problema de não nos conhecermos é que fica difícil mensurar se tal palavra agride ou não ao outro, e, por outro lado, fica chato ser formal a todo instante e ter de medir palavras.

 

Estou aqui por conta de um hobby, que pode ou não ser sério, que pode ou não ser levado a sério, mas não precisa ser sisudo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...