Jose Alexandre Postado 16 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 16 Agosto 2015 A torra dos cafés que pequei com eles são de 30/07 late harvest villa fazenda são joão todos estão muito bons Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Exótico do Mario Zardo coado no V60. Baum. Extraído mais frio ainda melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 18 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 18 Agosto 2015 Apos 5 dias de restriçoes de café...rss... Para voltar, continua no moinho: Exotic - Melado Seleção do Mario, inaugurando a Aeropress comprada semana passada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 19 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 19 Agosto 2015 Brincando, blendando as sobras do Lote do Luke, Mundo Novo e Catuaí safra 2014 ! Na expectativa da nova safra!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 coé, coé... Tomei agora um duplo do Ninho da Águia da última compra coletiva. Achei que ficou muito bom. Não é tão exótico quanto o da anterior, que lembrava bastante um etíope, mas é um café bem agradável, algo como um blend de um brasileiro e um pouco de etíope, só pra dar um certo je ne sais quoi na coisa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 20 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 20 Agosto 2015 Tomei um Unique Blend mais cedo, preparado no V60. Corpo, muito corpo, e notas de chocolate amargo. Não, o café não ficou amargo, mas ficou encorpado demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Caio Oliveira Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Hoje finalmente estou com um grão melhor, Pallory gourmet torra escura, mas infelizmente não tão nova quanto gostaria, ainda acertando a moagem por causa da troca do grão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 785 do Joselino Meneguete (Coffee Lab), torra de 10 dias, em taça de cristal (tipo para vinho), BR de 10%, na Aeropress (método invertido) e no V60 nº1, nesta ordem. Complexo (que diversidade e riqueza de aromas e gostos!) e fabuloso, aftertaste prolongado e suave, deu vontade de repetir. Na AP ficou mais equilibrado, um pouco mais ácido (o que aprecio) na 3ª temperatura (mais fria) e sem amargor (fundamental pra mim) desde o começo (65ºC na taça). É o meu 4º dia de AP e estou gostando muito mesmo. Meu genro-cobaia, que chegou hoje de viagem, também gostou mais na AP do que no V60. Suum cuique. Vou ficar nele até domingo, e depois provar o também raposeiro Catuaí Amarelo. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Tomei um espresso de Camocim, da Lucca, após o almoço. Ótimo café, floral, acidez na medida. Fazia tempo que não via uma crema tão bonita. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiocezarm Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 los baristas, alexandre? Gostei muito do sul de minas, da lucca, coado na chemex. Acidez media pra alta do jeito que eu gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Exatamente. Sempre almoço ali por perto. Gostava muito do Catuaí Amarelo do Wolff no espresso, mas é bom variar. De memorável, tomei um café de uma fazenda cujo nome não me lembro, mas que foi cultivado na sombra, que estava sensacional. Os cafés lá costumam ser, no mínimo, muito bons. Tanto a Heloísa, quanta a Conceição e o Victor são ótimos baristas. E os cafés também são bem selecionados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Todo mundo bebendo café. \o/ Essa semana tomei um Orfeu na rua, muito bem extraído na Doceira Holandesa. Hoje fui fazer exame de sangue. Além de picada nos 2 braços, pois a moça não achava a veia, só restou depois um pretinho pavoroso da vending. Manhã dos infernos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Gosto muito do Orfeu. Sempre faço questão de comprar quando acho com torra de até 30 dias. Espressos de Orfeu, quando bem extraídos, costumam ser excelentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 As últimas vezes que tomei orfeu não vi nada especial. Ainda há pouco foi um Kaldi aqui na Black. Como fazia falta expresso no trabalho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Espresso do Exótico do Mario Zardo ! Gosto muito deste cafe ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 21 Agosto 2015 Também gostei Valmor 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 22 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2015 Também não tomei um Orfeu aceitável ainda. Fiz o mel de abelha do Mario este torrado por mim. Acertei em cheio pro v60, que ando fazendo mais. Tô fazendo expresso só no fds Pro trabalho faço todo dia a prensa francesa, as vezes método no press french press, as vezes o normal. Hoje lá foi forquilha. Ainda nem peguei meu café dá compra coletiva com o cal, tô doido pra experimentar o ouro verde e o nda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
caiocezarm Postado 22 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2015 um Bourbon Vermelho da Grenat preparado na Hario V60. Um café excelente mas que foi maltratado: a barista colocou a água pelando e o café ficou com um amargos terrível Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 22 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 22 Agosto 2015 Acabei de tomar um café da Fazenda Santa Helena, torrado pela mestre de torras da Belini em 12/8, extraído no V60. Floral, acidez média, bom café, equilibrado. Pra ser perfeito, faltou um pouco de doçura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 24 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 24 Agosto 2015 Novo Mundo Campo Místico no latte da manhã. Exótico Seleção do Mario no Hario pós-almoço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Adriane Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Ainda misturando tudo.... a doçura e o caramelo do Mundo novo Campo Místico com a acidez do exótico, seleção do Mario... Uma delicia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Nesses dias estou alternando um café que raramente vejo nas lojas online, da variedade Acaiá, produzido na região de Carmo de Minas - MG. Café de 84 pontos, por informação do vendedor. No espresso, ficou com acidez leve, bem frutado, corpo médio. No V60, o café mudou: perdeu acidez e ganhou bastante intensidade. Já está no finalzinho do pacote, mas não deixará saudades. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Minha carta de grãos estes dias anda igual à do casal místico (aliás, graças aos presentes deles): Novo Mundo em linda torra no latte e exótico do Mario coado puro. Ontem na rua tomei um Nespresso. Povo do IG achou o máximo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Tomei um espresso de um café de Piatã agora na hora do almoço. Felicidade líquida. Melhorou bastante meu dia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Piatã sempre bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Chaves Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 A barista disse que identificou notas de especiarias no café. Acho que meu paladar estava contaminado, pois não identifiquei essas notas, mas percebi um café bem balanceado, com acidez, doçura e aftertaste bem agradáveis. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
marcosjost Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 De manhã na Aeropress um Exotico (Melado) da Seleção do Mário Agora a tarde um Jatoba da 4beans no espresso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Orfeu, na máquina Breville com moedor Vario, resto está encaixotado, Orfeu é um bom grão para o dia-a-dia, nada excepcional mas é um bom café Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Hoje tomei, no café da manhã, um unique frutado que torrei ontem de manhã (coador). O cheiro estava tão bom, mas tão bom, que não aguentei deixar mofar esquecido num canto. Chegando aqui no trampo, tomei um espresso do mesmo café - uma torra um pouco mais antiga do que essa (de uns 3, 4 dias atrás), mas que ficou um pouco mais escura (cheguei a pensar que tinha perdido o café). Está um espresso competente e correto, sem traços de queimado ou amargor pronunciado. No entanto, a minha melhor torra desse café foi a que fiz ontem e tomei hoje de manhã. Vou guardar num canto agora e só tomar daqui a uns 10 dias. Voltarei a consumir o blend que fiz do exótico (duas torras diferentes do mesmo café, uma média-clara e outra média), que está excepcional no coador. No espresso está um pouco agressivo além da conta, rsss. Aliás, meu palpite é que o exótico deve descansar um pouco mais, para mostrar o seu melhor. Devo torrar mais hoje a noite, depois da 22h, rsss. Acho que, dessa vez, vou de ouro verde. Vou usá-lo para coador. O unique de ontem ficará excelente para expresso. Andei enfrentando um probleminhas no STC UNO, que culminaram em repetição da solda dos cabos dos sensores no controlador. Não vou dizer que ficou 100% livre de erros de leitura, mas está 95%, suficiente para que eu reaprenda o controle do perfil do torrador (no trio, vou deixar opção para que o cabra escolha qual método de leitura de temperatura vai preferir, se analógico ou digital, talvez os dois, uma vez que, nele, o tambor será, provavelmente, vazado dos dois lados). Aliás, baseado nas últimas 3 torras, já tracei alarmes em determinadas temperaturas, para que eu realize um ajuste fino. Tenho que bolar um código eficiente para acabar de vez com esses problemas. Já até tenho algo em mente. Me falta tempo. Tempo: inexorável, raro ultimamente. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbcassani Postado 25 Agosto 2015 Denunciar Share Postado 25 Agosto 2015 Hoje bebi o bourbon do tomazini e sítio bela época, haveacoffee e Moka clube respectivamente. Ambos como espresso e ótimos. Só achei curioso que no cartão do Moka Clube diz que a torra é media clara e na verdade está media para espresso (mais escura) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas