Jose Alexandre Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 bem, tecnicamente virou o dia... Aproveitei e fiz um single com o Unique Frutado. A torra já tava com quase 7 horas, portanto imaginei que já estava de bom tamanho. De fato, não ficou ruim. Usei o calcador de plástico da minha Buon Caffè (ainda à venda, corram!) do lado menor.Coube direitinho. A foto do antes até é boa: Já a do depois... a crema ficou boa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 25 Abril 2014 Denunciar Share Postado 25 Abril 2014 normal. Só a lama no filtro que é estranha. Fiz outro agora, com o Caconde que passou do ponto (17,6% de perda). Um pouco amargo. Acho que 10% com a do outro caconde (que ficou no ponto) deve ficar parecido com a terceirona do concurso. Descobri uma desculpa perfeita para o pântano no filtro: torra recente. Hoje ainda tava danado, mas não tem nem 24h de torrado. Vou tentar de novo uns dias depois. Mas até tô gostando desse tal de single. Vamos ver se o romance continua até chegar o tamper fininho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 máquina já está quente. Deixa só eu terminar de comer meu atum selado com crosta de pimenta do reino e cuscuz integral com azeite extra virgem que eu vou fazer mais um single... Dessa vez vai ser o Unique Orgânico a vítima. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Na Strega, Caconde da torra campeã do concurso do CDC, presença do autor, o meu caro Guilherme ... Blend do Manhumirim e Faz Monte Verde, não é que ficou bom no V60 ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Seleção do Mario. Ponto de torra frutado. Tomei na Kaffa Cafeteria em Vitória e não gostei, subextraido e azedo. Agora entendo porque. Demorou um pouquinho para acertar ele. Quase 9 gr no single (LM1), moagem muito fina, 94C. Mas agora: doce, sabores de frutas, ótima acidez, que café bom! Melhor ainda como ristretto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 unique frutado (21g) e late harvest (4g) da w&s na prensa francesa. Depois 14g de unique orgânico no expresso mesmo. Mesmo com menos de dois dias de torrado, o café é bom. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Raspando o tacho do meu Ravello ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 fiz logo na rabeta do unique orgânico um caconde. Ficou mais ácida essa última torra. Acho que tá melhor no coado que no expresso. Enfim, os uniques ficaram ótimos. Compensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Último espresso do Tarcízio... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Último espresso do Tarcízio... Vc está perto da fonte, ótima oportunidade para visitar a academia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 A parte boa é esta.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 26 Abril 2014 Denunciar Share Postado 26 Abril 2014 Se Deus for bom comigo, recebo meu Tarcizo esta semana .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Fernando.. Seu puder verificar a questão da moagem eu agradeceria. Tenho a impressão que o grão deles requer moagem bem mais fina... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 depois de 400g na prensa francesa do unique orgânico e 500g do caconde no Hario, hora do unique frutado no expresso... Até que está bom. Antes éramos 4, para vocês não acharem que estou ensandecido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Acabei de passar 400 ml com orfeu na prensa francesa. A torra está um pouco passada pra expresso. Mas para french e moka está ótimo. No expresso hoje fui de sinfonia de monte verde. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 E eu vou fazer mais um curtinho quadradinho... que tá acabando. .. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 cuidado, 0 < x < 1 => x^2 < x (ou seja, elevar ao quadrado um número muito pequeno dá um número ainda menor)!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 essa talvez só os engenheiros entendam. Bem, pelo histórico, não sei se os de tubos também... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Sim, Cal, você está corretíssimo: a cada curto que extraio, dá um número menor de grãos no pote. Viu, Victor? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Victor D. Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Anita, se estiver com muita pressa, você pode tentar convencer o Márcio a abrir mão dos cafés dele que já estão torrados desde 5ª feira. Ele está deixando os cafés descansando aqui em casa. Claro que as torras estão bem claras, é para quem gosta de boa acidez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 O quadrado acaba amanhã. Depois posso abrir os fermentados do Mariano. Final do meu estoque. Depois, só os faraós do Wagner. Lembra que eu quero algo mais claro, não? Talvez não tão claro como do Márcio (deixa os dele descansando aí). Beijinho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Os cafés do Wagner estão aí ainda? Puxa.. Acho que vi este negócio dos cafés dele no seu congelador a uns 6 meses atrás... Faça como o Rodox.. Demorou para pegar.. Bebe tudo! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Ele vem pegar esta semana. Não sei dizer em que estado de mumificação se encontram. Mas é no estado gelado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Resto do caconde (3g) e 11g do u ique orgânico, pra encerrar esse ciclo de vigília. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Fernando.. Seu puder verificar a questão da moagem eu agradeceria. Tenho a impressão que o grão deles requer moagem bem mais fina... Porque ? O quanto mais fino tem de moer ? 10% ... 20% ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Não saberia dizer em %.. Mas diria que para uma moagem que sairia um ristretto, nestes cafés é cachoeira certa! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Fernando Martins Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Miyamoto, Eu não passo espresso ... só faço coado .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 Terminei aeroprensando mais um late harvest com um pouco do caconde passado (o que acabou foi a torra melhor). Mas foi literalmente meia bomba: 100g. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 27 Abril 2014 Denunciar Share Postado 27 Abril 2014 sinfonia de monte verde, 19,5 gr. no copinho 35,2 gr, Showdebolice. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas