Guilherme Torres Postado 15 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2014 Vero, vero Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 15 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2014 Eu, amador que sou, fiquei pensando nessa temperatura da xícara e achei estranho demais. Hehe... Estou indo de Macaan no espresso todo dia, até acabar esse pacote. Pelo visto não vai durar muito! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Medi agora a pouco com um termômetro, depois que o conjunto havia se estabilizado. Com o PID setado para 100°C, 83 a 85° na xícara. Com o PID setado para 90°, 79, 80°. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Obviamente a experiência foi sem café, senão iria perder ainda mais calor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Flush de 5 s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 "sem café para perder mais calor"? Você não quis dizer o contrário? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Não. Na hora que a água quente passa pelo café moido, que se encontra mais frio do que o conjunto de metal, esse café vai roubar um pouco de calor, ao menos, até ser aquecido a mesma temperatura do resto. Estimo que isso deve ocasionar a perda de um ou dois graus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Estou fazendo um FAF 322 agora mesmo nela. Para começar bem o domingo. Esse FAF, aliás, comprova o que estou dizendo. No dia em que fui torrá-lo, na hora de despejar os grãos crús na balança, derramei umas 20g ao redor dela. Como já estava na hora de introduzir o café no tambor (o apito já soava), coloquei, em primeiro lugar, o que já estava pesado. Em seguida, catei o restante e despejei também no torrador. Depois posto a curva só para mostrar uma ligeira queda de temperatura na hora do segundo despejo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Catuaí amarelo - Sítio Rio das Antas no V60 a 9%. Achei melhor no coado do que no espresso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Recentemente falei que não gosto muito do Bob-O-Link, já escrevo o contrario agora. Fiz um blend de duas torras, uma media e uma média-escura. Virou um espresso bem achocolatado, mas sem amargor. Gostei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Guilherme, acho o problema com o FAF 322 é que é um café mais difícil para torrar. Um pouco escuro demais e fica sem graça. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Obviamente a experiência foi sem café para perder ainda mais calor. Não. Na hora que a água quente passa pelo café moido, que se encontra mais frio do que o conjunto de metal, esse café vai roubar um pouco de calor, ao menos, até ser aquecido a mesma temperatura do resto. Estimo que isso deve ocasionar a perda de um ou dois graus. Então, está contraditório. =) 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Caraca, devia estar bêbado de sono quando escrevi e ainda não tinha acordado propriamente quando respondi ao Rodrigo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Já corrigi. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 A propósito, depois de quatro dias de torra, o café está delicioso. Deixei até o mundo novo de lado por enquanto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Tem que tomar mais café. Abçs Burny Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 De fato, de fato! Rssss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Fiquei nas experiências e esqueci o mais importante. Então, quando retornar a minha casa, depois da caminhada, vou fazer um Catuai vermelho, em sua homenagem. Abs, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Blend do Lucca na ap, método invertido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Caraca, devia estar bêbado de sono quando escrevi e ainda não tinha acordado propriamente quando respondi ao Rodrigo. Acho que dá pra chutar tranquilo uns 10C mais frio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Foi justamente essa a diferença que medi, para uns 40ml de água expurgada em cinco segundos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Digo, com café e sem café? Deu pra entender? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Sem café. Com café não medi. Mas entendi. Com café perderia mais uns dez graus. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Isso. Psss, moderador estimulando off-topic... Voltemos... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Então voltando. .. Blend do chefe na globinho acompanhado de tapioca. Café bom demais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Samurai Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Raspa do tacho do Unique blend com o Frutado do Mário Zardo no coador, ficou bom mas não ficou supimpa Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Aqui na casa da segunda mãe foi um Blend trilegal: FAF 322, mundo novo mogiana paulista e Unique Decaf. Ficou bom, mas o Decaf empobreceu um pouco a bebida. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Telefonema bem na hora de extrair .... esqueci de dar flush, o café ficou amargo, e eu muito irritado ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Unique Frutado Variado para espresso.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 16 Novembro 2014 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2014 Exótico da Seleção do Mario. Muito bom no espresso, no cappu já não me convenceu. Tem algum sabor que não combina com leite. Talvez o sabor de azeitona que a Anita gostou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas