Gilberto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Mantissa. Tenho feito expresso a semana inteira com o Mantissa que ganhei no Jamborre, vou dizer que o café é excepcional, a extração sai controlada, boa acidez, corpo, muito bom, na embalagem cita uns 6 grãos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 É o do pacote pequeno, Gil? Da amostra? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Não, é um de meio kilo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Saiu aqui um coado egoísta de 808. 50 g de água que entrou com 6 g de pó. Hario 1 de vidro na xícara transparente. Lindinho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Findando o CA na AP da Origem.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 Origem tem AP agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 3 Abril 2015 Denunciar Share Postado 3 Abril 2015 [emoji16] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Forquilha do Rio velhinho já (uns 25 dias) no Cafflano. Ácido com um toque de fines. Bom dia! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Agora de manhã FSJ num espresso com BR 0,45. Cada vez melhor, acho que vou ter que comprar mais desse! Abraço. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Hoje deu vontade de uma italianinha. Ressuscitar a minha.808 para depois misturar com leite. Até eu me perco nas siglas. O que é FSJ mesmo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Darcy Jr.'. Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Kkkk... Reforço a pergunta: FSJ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Festa de São João.. Mas não estamos na páscoa? Kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Álvaro Gomides Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Oba! Ótimas notícias de feriado! Chegou meu moka clube e a seleção do mário! Mês de Abril vai ser recheado de café bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 4 Abril 2015 Denunciar Share Postado 4 Abril 2015 Sabem como é, os amigos querem agradar e assim foi qanhei um pacote de 1kg da Fazenda Pessegueiro, torrado em final de dezembro. Decidimos moer umas 200gr, para minha mulher coar quando nao estou. Quando abri levei uma agradável surpresa, um aroma de chocolate intenso que me levou a experimentar como Cappuccino. Deixei na regulagem que estava no HG, desde que estava funcionand, bem, tanto com o blend do Leo Moco quanto com o Yaguara. Chocou totalmente a Strega ! Preparei outro agora regulando bem mais grosso, mas chocou novamente ! Coloquei na maior marca que tinha utilizado no HG : chocou ! porém menos, mas como minha mulher já estava ficando com fome, decidi aproveitar para cappu mesmo assim. Ficou bom, realmente com leite nao deu para reclamar.. Decidi tirar um ristretto nessa regulagem, chocou e ficou sobreextraido, por hoje chega. Muito curioso com este cafe, nada mal, a torra mais escura porem sem amargar e bem chocolatada. É como se tivesse conservado o frescor apesar do tempo. Diria que, dos cafés de prateleira foi um dos que mais gostei. Para o fim que se propõe esta muito bom; considero que a torra foi muito bem acertada bem como o método de empacotamento e conservação. Guardei o restante no freezer, vamos ver como conserva. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Seu Zé Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 - Clube Café do mês passado coado, na sequencia o desse mês na prensa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 @ ALL - Pra quem perguntou: FSJ = Fazenda São João, do grupo DaTerra (o meu acabou e já pedi mais, tem torra na terça-feira próxima) Hoje, em trânsito: Coado "de mercado" no café-com-leite do desjejum da pousada. Origem 8008 na Bia Moka 3 (kit viagem: Hario Mini, Moka, mini-fogareiro de butano) depois do desjejum. "Espresso" FFQFF desconhecido depois do almoço (FFQFF = Frio, Fraco e Queimado com Formiga no Fundo) Lavazza Gran Crema na Handpresso Auto, no carro, logo depois do "espresso" pós-almoço, pra consertar o paladar. Agora pouco, depois da janta, Origem 8008 na Bia Moka 3 (kit viagem) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Cabral, você tem uma Bia 3? Eu tenho uma Bia 2. Será o mesmo modelo em tamanhos diferentes? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Ana, a Bialetti "mundial" só faz a Express em 1, 3, 6, 9 e 12 xícaras, bem como a Bialetti Italiana faz outros tamanhos mas não a de 2. A única da Bialetti "mundial" que tem modelo de duas xícaras é a Brikka, que tem em 2 e 4 xícaras. A Moka Crem (3 xic.) e a Stainless Pots (4 e 6 Xic.) também não tem de 2. Já faz uns 20 anos que comprei minha primeira Bia Moka, e era de 3 xícaras, mas nunca prestei atenção se tinha de 2 na época. Na Bialetti italiana tem várias linhas, algumas delas tem modelo de 2 xícaras, mas não é a Express. Se a sua não for a Brikka (com válvula na coluna), deve ser uma Express inglesa, acho que só lá que fazia de duas, e parece que não fabrica mais... A sua veio na mala, quando de suas andanças européias? Se sim, cuide bem da pequenina, deve virar raridade... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 E essa tal xícara de medida tem que volume? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Não, Cabralix. A minha chama Bia 2. Foi um modelo especial da Bialetti. Tem a cromadinha e a jateada (?) na cor grafite, a minha. É bem rara. A ponta do cabo está queimada. Comprei aqui, há uns 12 ou 13 anos. Cabo dificilmente acharei para repor (é um tom meio verde piscina, mas não muito claro). No mobile não consigo postar a foto da mocinha. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 (editado) 2 onças por xícara EDIT do site da Bialetti: Max Boiler Capacity Size (fl oz) (ml) 1-cup 2.0 60 3-cups 6.5 200 6-cups 10 300 9-cups 18.5 550 12-cups 25 775 Editado 5 Abril 2015 por Cabral 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Sérgio, essa pergunta é boa. Hoje pela primeira vez pesei o grão, mas moí demais. Calculo que a minha use cerca de 10 g de pó. Volumo chuto uns 60 ml. O meu saiu hoje queimado pra burro: ela é muito pequena e não cabe no tremper do fogão. Mas fiz a foto do café transbordando, agradou no IG. Apesar de ruim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Ah, fiquei curioso, Ana! Quando der põe a foto da moça pra gente ver. A gaxeta já precisou ser trocada, certo? Serve a da Express de algum tamanho comum? eu compro sempre a dedicada para o modelo "3-cup" original da Bialetti na Multicoisas aqui perto. Tem uns modelos muito charmosos no site italiano, aqui a gente só vê a Express pra vender, muito raramente uma Brikka... Lá tem uma diversidade invejável... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Acabei de ver no google, é fácil de ver a foto dela, mas quase sempre da cromadinha. Mas no celular não consigo trazer o link. Achei que teria dificuldade com a gaxeta, mas aquela loja especializada em Bialetti do Center 3 tinha para o modelo duas xícaras. Comprei duas. A original durou uns 10 anos. Ela foi praticamente meu primeiro método de extração, antes usava bem mais (e fazia cafés horríveis - melhorei, mas no fogão atual ela apoia direto no queimador e voltei a fazer cafés horrorosos - comprar urgente um tremper menor ou banho-maria). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Duas xícaras daria cerca de 120/130 ml? Acho que dá menos. Em todo caso medirei na próxima vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Cabralito, a butique da Bialetti é coisa do demo. Graças a Deus em Florença estava fechada. 254.000 modelos e tamanhos e 3 milhões de cores e misturas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Essa? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Ela mesma. Uma gata. Só que o grafite da minha já está bem mais escuro (se bem que aí a luz está meio estourada). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Se houver um próximo Jamboree, vou propor o Miss xícara & gadget cafeinado. Todo mundo traz uma xícara bonita ou aparelho/acessório interessante e a gente coloca numa vitrine, numerados. Pela votação popular cada categoria ganha um presente (e uma faixinha?). Bravo Debut, obviamente, será hors concours. O Clovis Bornay dos gadgets. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Anita Postado 5 Abril 2015 Denunciar Share Postado 5 Abril 2015 Bom dia. 637 no latte art. Boa Páscoa para quem celebra a data. Para quem não, bons cafés. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas