Caio Oliveira Postado 7 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2015 Ja tomei esse St. Antonio do Prado eu não sei se foi pela torra mais clara do que estou acostumado, mas pra mim não serviu para expresso, mas FP e coados ficaram excelentes. Achei até estranho pois o liquido final mesmo no expresso não ficava preto, escuro como cafe "de costume", ficava um marrom um pouco avermelhado. Hoje estou com o blend expresso da feito a grão e estou gostando dos resultados, apesar de pouca crema o gosto tem me agradado, acredito que o problema da falta de crema esteja mais na mão do "barista" do que no café ou cafeteira rsrsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Trimonte Postado 7 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2015 Amigos bebi mais uns cafés do feito a grão. Um que me chamou muito a atenção hoje foi o Santo Antonio do Prado,doce,muito doce,até no aroma.O aroma dele é de Panetone,pensa num panetone muito doce,é o aroma desse café. Na xicara doçura e bastante equilibrio,ideal pra filtrados e similares.No espresso cachoeirou...Estranho que vários feito a grão cachoeiraram hj,inclusive alguns que era pra espresso como o blend espresso e o aromata escuro.Estranho...Rafa, boa tarde.O que é cachoeirou no espresso? Tks. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 7 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2015 Saiu muito rápido, como uma cachoeira. O antônimo é travar, quando praticamente não sai nada, ou demora uns dois minutos pra um duplo. Tomei agora um Ninho da Águia e na sequência um Ouro Verde. Ambos estavam muito bons. Um bom dia de café. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 7 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 7 Novembro 2015 Hoje foi um cítrico do Zardo, fazia tempo que não tomava um café "azedinho", acidez bem elevada, R$ 25 o kg em grãos torrado, minha opinião melhor custo/benefício do mercado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 8 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Novembro 2015 ninho da águia com 15.3% de perda de massa. vai me dar bons normales na pavoni. unique blend na casa dos 14%. vai ficar bom. embora ficasse melhor com torra média. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Otávio Tassinari Dornelles Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 Cafeeiro no copinho do 1,99 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Arthurdmj Postado 10 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 10 Novembro 2015 blend 60% orfeu 40% mel de abelha - selecão do mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 11 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2015 To com o café da sombra aqui. Alguém já provou? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 11 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2015 Qual sombreado? 4beans?Nuance? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 11 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 11 Novembro 2015 o da nuance ainda não provei. o da 4beans recomendo, os mais caros. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 12 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2015 O da Isso é Café que tem a onça na embalagem. La da FAF 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2015 Depois de muito tempo sem comprar com o Alexandre , experimentei hoje o blend sul de minas , eu tinha esquecido como a extração dos cafés do Alexandre são faceis , café doce e equilibrado , esta com 6 dias de torrado , se tiver tempo no fim de semana vou fazer um video de uma extração naked com ele , esses cafés dão ótimos videos. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guest Pedro Nunes Postado 12 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2015 Hoje aqui teve cold brew da Fazenda Santa Clara - Brejetuba/ES da Academia do Café. Torra minha que ficou um pouco mais escura que gostaria. Mas ainda sim o cold brew ajudou a amaciar o amargor. ficou bem agradável. 75 grms café para 600 ml de água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 12 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2015 Pois é Clara,não conheço esse sombreado da FAF...o sombreado da 4beans é um dos melhores nacionais sem duvida. Hoje tomei aqui uma FP do bourbon Amarelo da Mantissa uma saca.Bem gostoso,apesar de que como a torra está escura,acho que as caracteristicas tipicas dos Bourbon Amarelo foram trocadas por torra ou seja.baixa acidez,corpo alto e doçura muito boa.Queria ter visto esse café mais claro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Clara Balthazar Postado 12 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2015 Pois é Clara,não conheço esse sombreado da FAF...o sombreado da 4beans é um dos melhores nacionais sem duvida. Hoje tomei aqui uma FP do bourbon Amarelo da Mantissa uma saca.Bem gostoso,apesar de que como a torra está escura,acho que as caracteristicas tipicas dos Bourbon Amarelo foram trocadas por torra ou seja.baixa acidez,corpo alto e doçura muito boa.Queria ter visto esse café mais claro Ele é sombreado e de cultivo organico .. to esperando para completar 7 dias de torra e digo o que achei Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 fiz agora um Ouro Verde no expresso. Fiz outro agora com dose menor, mas ainda saiu muito devagar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Amigos,hj uma tia chegou da Europa e trouxe minha encomenda. Gostaria de compartilhar com vocês os grãos que irão rolar nessas proximas semanas. 6 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Nada mal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 15 Novembro 2015 Rwanda , diria que genérico ... comprei ontem. Não é mal, boa acidez mas de sabor aquém do Kenia. O que me incomoda em um leve toque de sacaria ou papel. Com leite ainda funciona, mas amanhã vou comprar outro, como dizem : a vida é muito curta como para tomar café que não atende às expectativas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rafa Rocks Postado 16 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2015 , como dizem : a vida é muito curta como para tomar café que não atende às expectativas. Esse tem sido meu lema,tenho buscado cafés que me surpreendam,acima das minhas expectativas... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Jemen Mocca Matari, da Kietz Rösterei (Burny: Stefan manda um "abraço" (alemão, é claro ), lamenta não ter te encontrado em BH). AP a mais ou menos 80-85° (No olho, estou sem termômetro). Café interessante, torra clara, predominam especiarias, tipo canela, cardamomo, pimenta do reino ... acidez nem cítrica nem láctica, aroma de fruta fermentada (no limite, mas agradável). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Gente sofisticada aqui... Hoje eu achei um café perdido no meio dos outros. Tava escrito forquilha do rio no pacote, mas eu jurava que já tinha acabado o meu estoque há tempos. Torrei. Achei que o café não era nenhum dos que eu tenho torrado ultimamente. Talvez até seja mesmo o forquilha. O negócio é que a torra foi meio estranha e terminou com 16% de perda. Tomei coado e tava mais ou menos. Se for mesmo o forquilha, deve dar um bom expresso. Vou esperar pra ver. O que ficou realmente bom foi o expresso que fiz com o Ouro Verde. Não sei se é porque eu tava comendo uma mariola, mas achei excelente. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Weiler Postado 17 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2015 Hoje, no pós almoço fui de Blend Espresso do Feito a Grão. De tarde, no trampo, dois baldinhos de Rancho Dantas na french. Me pareceu mais saboroso com mais tempo de infusão e com temperatura mais baixa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 Expresso com Campo Místico, lote do Luke, torra média para escura com 14,5% de perda. Excelente!!! E olha que só tem 4 dias de torrado. Realmente muito bom! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruben Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 O lote do luke que torrei ficam bons pra espresso desde o primeiro dia, claro que vão melhorando, mas é um dos poucos que da pra fazer isso Ainda tenho, mas ta acabando!! 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 O meu também... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 Ontem e hoje pela manha , Espesso do lote Sombreado 2015 , Campo Mistico , torrado pelo Guilherme Torres .... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 18 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2015 Hoje pela manhã também fui de sombreado... coei 350ml na minha bodum e fiquei tomando a manhã toda enquanto estudava! Perfeito!!! Bem doce e muito frutado! No pós almoço fui de lote do Luke nos espressos, junto com uns cafés do Mario e o Topázio Natural da próxima C.C. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Valmor Postado 19 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 19 Novembro 2015 Hoje cedo , Moka Lote Sombreado 2015 , Café Campo Mistico . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 20 Novembro 2015 Denunciar Share Postado 20 Novembro 2015 fiz na minha xícara da turma da Mônica japonesa um expresso misterioso. O saco dizia Forquilha do Rio. Sabe lá o que de fato é. Talvez até seja o Forquilha. Achava que tinha acabado, mas quando torrei, ficou com mais de 16% de perda. Não ficou ruim, o que dá força pra hipótese. Ainda tem um resto do grão verde. De repente torro o resto em breve. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas