Ir para conteúdo

Cafeteria em Gramado ou Canela


Ricardo Petruzza

Postagens recomendadas

  • 5 months later...

Fui em gramado a pouco e encontrei uma excelente cafeteria, Empório Pelotas. O proprietário, Rogério, entende bastante de café e oferece vários tipos de cafés nacionais e latino americanos em seu menu. Ainda vende esses cafés, comprei um boliviano do Alexander Coffee e um colombiano do Juan Valdez muito bons.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Alexander Coffee não tem nem data na embalagem, mas o resultado na xícara está muito bom (ao menos para o meu paladar). Os cafés que provei lá são muito diferentes em termos de aroma dos nossos, em minha opinião, vale a pena experimentar mesmo que não tenham uma torra recente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 year later...

Fala pessoal, estou aqui em Canela/Gramado por 3 dias.

 

Pessoal tem alguma sugestão nova para região?

 

Vou tentar o Empório Pelotas sugerido pelo Alberto.

 

Depois estou seguindo viagem para Porto Alegre, já vi que terá mais opções de café.

Sent from Lumia 1020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café Origem. Perto dos palácio dos festivais. A melhor disparado, nem perca tempo com outra. Cafés da WS. Hoje tomei uma Chemex ótima.

 

Pra comer o Empório Canela é ótimo. Doces sensacionais tem bem próximo do EC na Holic,bem em frente da Igreja de Pedra. Servem Nespresso Pro, que é uma opção honesta pra acompanhar.

 

Holic.

https://flic.kr/p/CCNgGs

 

Café Origem.

https://flic.kr/p/CNmnrP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Café origem em Gramado é nota 10 também. Vários métodos, um barista tomando conta do preparo, coisa rara no Brasil.

 

Eu fui de chemex e no final um espresso.

 

Minha esposa experimentou uma mistura de tônica, espresso e limão, fica bem interessante.

 

Os lanches são bem preparados. E destaque para os bombons de chocolate, um de chá earl grey com limão e outro de nozes com páprica.

 

Sent from Lumia 1020

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra ser honesto foi a primeira chemex que tomei na vida, uma novidade, o café fica muito limpo. A torra puxava mais para clara e talvez com baixa temperatura ressaltava leve acidez, amargor quase inexistente, resultado suave bem agradável. Vou tentar comprar os grãos em Porto para avaliar melhor. Mas não sei se o pessoal da Williams ainda está de recesso, queria tentar visitar a torrefação.

Sent from Lumia 1020

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Meu irmão está lá agora nessa Cafeteria Origem, disse que é bem legal a cafeteria, só reclamou que o espresso dele saiu com pouca crema e o pacotinho de 150g do NDA que ele queria comprar está 39 Dilmas :(, mas vale a pena a visita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 years later...
[mention=12532]MarcioMO[/mention] de repente algum desses ainda está aberto. Ou então, voce atualiza o diretório aqui... rs...
Ahaha. Se eu conseguir atualizar...

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 months later...

@Ricardo Esteves Estivemos lá no fim de semana, mas nos conformamos com o que tinha por onde passeamos. Café de hotel é sempre péssimo. Quando alugamos apartamentos, levo a Aeropress. Não foi o caso.

Até tomamos café decente, não excepcional, mas foi depois do almoço, no restaurante holandês Cidade Zaandam, em Nova Petrópolis. Dessa vez pedi um espresso e não o ristretto, como anteriormente; minha esposa pediu um espresso lungo. Recomendo o restaurante pela comida, e o café é aceitável. Quem não conhece, pode começar pedindo bitterballen, petisco típico delicioso. Ah, o cardápio descreve os diversos cafés servidos. Costumamos almoçar lá na volta para Porto Alegre. Deixamos o carro no estacionamento no lado do Centro Comercial Galeria Imigrante e fomos andando até o restaurante.

Nada a ver com café, mas descobri, por acaso, um restaurante alemão bacana e não muito caro em Canela, pertinho do hotel onde ficamos. O schnitzel de porco com molho de pimentões estava muito bom. Cardápio bem interessante. Informaram que servem joelho de porco, que não está no cardápio. Lembrou a comida que experimentamos em Frankfurt. Servem cervejas alemãs, mas pedimos uma Winter, stout da cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis.

Atenção quem quiser visitar a serra gaúcha: ruas lotadas e muito ruim circular de automóvel. Trânsito obedece as faixas de segurança, muito melhor que em Porto Alegre. Estacionem onde puderem e andem a pé. Nós frequentamos há quase 30 anos, e antigamente era bem mais tranquilo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ivoesazevedo O passeio a Nova Petrópolis já estava previsto, faz quase 30 anos da última vez que passei no labirinto verde, agora é hora de levar meus filhos. 
Mas não conhecia esse restaurante holandês, parece muito bom, ja adicionei no roteiro!
Obrigado!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...