Ir para conteúdo

Sorvetes caseiros / Sorveteiras


Gilberto

Postagens recomendadas

Para baixar a gordura não é necessário usar o creme de leite de caixinha. Basta usar o fresco com mais a quantidade desejada de leite para equilibrar ao gosto do freguês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É da gordura mesmo. Essa receita que eu fazia não ia baunilha, a massa é de creme de leite fresco batido, leite condensado, saborizado com nescafé (deve ter mais coisas que não lembro) com chocolate ralado e crocante de nozes...

 

Fiz algumas vezes com base vegetal para chantilly e não acontecia isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sergio, acabo usando o de caixinha pela comodidade de ter em casa sempre a disposição e pelo preço, por aqui acho o de caixinha por até R$1,10 200ml (oferta) enquanto o fresco não sai por menos de R$11,00 500 ml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm Dani, fica om sabor aceitável fazer sorvete com creme vegetal?

Minha mãe tentou agilizar alguns ingredientes pro sorvete e venderam creme vegetal pra ela como se fosse creme de leite fresco. Vou tentar devolver no mercado, mas sei lá.

 

E fato, a receita da Jeni que fiz ao pé da letra não curti muito. Agora com a sorveteira quero diminuir bem a gordura (usar uns 2/3 ou menos do creme de leite).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O de caixinha realmente é prático para quem não costuma ter o fresco em casa. O ruim dele, são os extras de brinde, "goma xantana, goma jataí, goma guar, carragena, fosfato dissódico e citrato de sódio".

 

Marcia, se gosta de chocolate tenta o da receita que postei em algum lugar aí. Já fiz 2x! Dos que testei é o melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcinha, nessa receita que eu fazia só notava que tinha que aumentar a quantidade do Nescafé, que era o que dava sabor na massa (suave mas presente).

Usando o creme vegetal tinha que colocar quase o dobro pra ficar com sabor senão não ficava com gosto de nada.

Aqui em casa o feito com creme vegetal fazia mais sucesso pois não ficava aquela gordura na colher.

Mas como te falei, nessa receita o creme era batido quase em ponto de chantilly, não sei se em uma receita em que o creme não fosse batido teria o mesmo efeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hum... bom, vou tentar devolver o creme, se não rolar, ou dou pra alguém ou arrisco alguma receita com ele. 

 

Sé, vou tentar essa de chocolate, se achar creme de leite fresco aqui no interiorrr. Fiz uma receita de chocolate uma vez que gostei. Agora tudo tem que ser repetido de acordo  ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, usei creme de leite fresco e não percebi que untou a boca o que percebi foi o sabor realçado de algum ingrediente, talvez o polenguinho que usei ou maisena (esta talvez o menos provável), sei lá, vou testar outras receitas para comparar.

Hoje minha esposa esta fazendo a receita de sorvete de chocolate com cacau em pó que veio junto do manual, único ingrediente que faltou novamente é a baunilha, vamos ver o  resultado final.

A receita do sérgio, se alguém achar me posta o link.

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado sergio, como eu disse anteriormente, para eu fazer se eu colocar ovo, não vou me sentir bem ao comer, não gosto de trabalhar com ovo ;) , mas vou deixar anotado, peço para minha esposa fazer :P .

Vlw!

uma dúvida, vcs usam mais o mexedor para preparo de sorvere ou o de gelato?

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabe que eu ainda não testei a diferença de uma pá para outra... Sempre uso a mesma. Só não vou saber te dizer agora qual é pois a sorveteria está fechada na caixa. Não arrumei lugar pra ela ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso aí! Quando peguei na mão fez mais sentido.

Enfim, atualizando...

Fiz a receita da Jeni hj com menos gordura (mais leite, menos creme). Fiz 2 sabores, morango, como da receita do Dani, e crocante de castanha de caju salgada. Sensacional!

Ah e fiz de MMs pra sobrinha :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que encontrinho de especialidades é esse, se sobrar algo, manda para mim  ^_^

 

Como já tinha mencionado, Camila (minha esposa) fez o sorvete de chocolate (cacau em pó) que constou no manual da maquina, só com uma pequena alteração, metade da dose do creme de leite fresco e a outra metade substituida por creme de leite de caixinha e sem a baunilia que ainda não tinha... resultado = um espetaculo, tanto e sabor como cremosidade...

Particularmente para nosso paladar aqui, ficou mais gosotoso que o da Jeni. Vou tentar fazer de novo essa receita do Daniel, mais ainda acho que foi o polenguinho que se sobressaiu e marcou d+...

Ontem eu fiz sorvete de manga (sei manga fresca),  usei mesma receita do sorvete de morango do manual da maquina, com o detalhe com creme de leite só de caixinha (não coloquei o fresco), ficou muito gostoso, com o detalhe que a cremosidade ficou com aqueles aspectos das microparticulas de gelinho, mas como eu comentei aqui, pode comer sem medo, por ficar bastante saudavel...

Última novidade, comprei a fava de baunilia hoje e já estou preparando o extrato, dúvido que vou conseguir esperar os 2 meses :lol: :lol: :lol:

E as novidades ai, qual sorvere andam fazendo e recomendam?

Abraços,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...