Guilherme Torres Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Tenho em mente fazer um forno estilo o HOTTOP, mas com maior capacidade (para justificar o preço aqui no Brasil). Ainda é um projeto, contudo. Já tenho ele inteirinho na cabeça. Falta colocar no autocad (que tenho que aprender a mexer melhor) e fabricar a estrutura. Portanto, falta tudo. Mas, se um dia vier a ser concretizado, que vai ficar legal, vai. O Gilberto deve me entender, essa agonia de pensar e demorar para concretizar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 As peças, vou comprando uma aqui, outra ali hehe. Um dia monto o frank. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 14 Março 2014 Denunciar Share Postado 14 Março 2014 Legal Guilherme, não conheço o Autocad, mas o Solidworks é bem legal de mexer, eu ainda não fiz o curso de chapas, vou ver se acelero pois estou precisando para terminar o suporte do moedor, quando terminar se quizer vou desenhando para você. Outro dia recebi um e-mail de um chinez que procurava representante para estes fornos tipo Atilla, e o pessoal citava que embora tivesse todos os controles eletrônicos eles não sabiam como programa-los, até pensei em vôce que já tudo isto bem definido. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Poxa, legal. Vou dar uma olhada tb Se precisar te dou um toque. Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bernardo B Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Os fornos de 1 - 2 kg são o Santo Graal dos torradores, é o de os preços pulam de $800 -1000 (500gr) para mais de $5000 (sem falar dos Diedrich e Probatinos, que extrapolam largamente). É verdade que precisam de afterburnner, de fontes de calor mais possantes e de mais alguns complementos, mas mesmo assim o preço parece um tanto desproporcional. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Não tenho a pretensão de reinventar a roda, mas tenho uma idéia bem interessante. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Já ouviu falar do nuwave? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Nunca ouvi falar, mas deu uma olhada, não entendi direito, é uma tipompipoqueira de ponta Cabeça ? E por incrível que pareça da para reinventar a roda, ainda mais alguém como você que esta ralando mas sem compromisso com que de certo, como alguém que esta fazendo o projeto para alguma empresa e aquilo não pode dar errado, diminuindo a criatividade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 O torrador não vai ficar daquele jeito não. Apenas penso em me aproveitar da irradiação infravermelho para distribuir melhor o calor sem ter que me valer do método de fogareiro a gás. Acho que já existem torradores de café assim. Ainda não decidi se vai ser mais para o doméstico ou mais para o comercial. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Aquele chinez que citei tem torradores tipo Atila mas para 500 grs, 1 kg, acho bem legal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 É, acho que um kilo (1,3kg), para começar, está de bom tamanho. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Bom, essa semana vou instalar um modelo de resistência dessas (diferente do que vou usar, mas é infravermelho) no GTTC, para ter uma idéia. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 O dia que feve a devustação no Victor tinha um Hucky 150 do Reggeli, bem simples, estava com queimador a gáz externo, mas parece que tem queimador infravermelho também. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Fico em duvida apenas quanto à estética. Isso pode encarecer bem. Mas, a princípio, vai ter visor, colhedor de amostra etc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Não sei não, veja estes carrinhos de churros, churrasquino grego, ,,,, são baratos, no caso do torrador terá 2 placas grossa de cada lado, cortadas a laser onde serão introduzidos tudo, sensores, rolamentos, portinhas,... O restante são as chapas mais finas e baratas, as mesmas usadas nos carrinhos acima,vale a pena um estudo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Faccioni Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Uma vez pensei, ainda penso, em fazer um torrador leito fluido a partir de um soprador serigráfico. Por enquanto é só uma idéia, mas no segundo semestre vou ver se levo adiante ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Caramba, não sei se café ajuda na fertilidade, mas na criatividade estou quase certo, rsrsrs. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Soprador serigráfico e soprador térmico é a mesma coisa não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Imagino que seja. A vilã dessa ideia então é a panificadora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Vou fazer um resumão dos principais torradores caseiros, citando caracteristicas como tipo tambor, tipo resistência, coletor de grãos, e abro um tópico novo, para se discutir que características poderiam se reunir em um torrador ideal. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Sergio , é tudo a mesma coisa . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Um off-topic relacionado: Uma vez eu fiz uma prova teórica de laboratório de física I (é isso mesmo!) e uma das questões era assim: eram dadas medições yi e xi, onde a relação física entre x e y era y = k x^2. A partir daí era pedido um gráfico dos pontos (xi^2,yi) (note que os pontos não são (xi,yi)!), e o de uma reta que aproximasse a relação entre esses pontos Um colega leu a prova e disparou - Professor, tem um erro aqui na questão! -Qual? - Que eu saiba, x com expoente diferente de 2 nunca vai ser uma reta. A partir desse dia, ele ficou conhecido como x2. Espero que o Miyamoto não leia essa questão. Não tem parafuso, mas nunca se sabe... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Gilberto, você está nos deixando tonto com essa profusão de fotos Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 15 Março 2014 Denunciar Share Postado 15 Março 2014 Eu também não estou satisfeito, gostaria muito de encontrar uma que ficasse para sempre como a de vocês, ainda vou achar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 A variedade de formas de torra é realmente grande , chama , resistência elétrica , soprador , agora lâmpada halogena , mas , alguém já ouviu falar de torra com micro ondas , quais os problemas ? Ao torrar de dentro para fora alguém sabe quais seriam os problemas. Alguém já tentou. Abs. C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Acho que o microondas não torra, esquentaria a água do grão e ele cozinharia. Talvez até explodisse que nem pipoca =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Existem tópicos sobre torra de microondas no Homeroasters. Parece que não é grandes coisas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Rodrigo, que coisa isso do microondas. É que geralmente não fica homogêneo, mas tem um cara que fez até um esquema de tambor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 16 Março 2014 Denunciar Share Postado 16 Março 2014 Talvez pra torra Starbucks funcione. Aliás, examinei um pacote de Kona Coffee (havaiano) que levava a marca do Starbucks. A torra média é igual a feijão preto. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Jose Alexandre Postado 17 Março 2014 Denunciar Share Postado 17 Março 2014 Pessoal... Aqui no fórum já tem torra na pipoqueira, fornos turbinados, panificadoras com soprador, torrador bolinha e agora micro-ondas. Vamos falar para o ZC experimentar fazer uma macho preto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas