Vitorats Postado 11 Abril 2016 Denunciar Share Postado 11 Abril 2016 Uso o copo do mini para pesar os grãos e o alimentar. Tem funcionado bem. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Hoje disparei finalmente o orçamento para ver como estaria o valor de venda do Debut. Mas tem algumas mudanças de ultima hora que pretendo fazer. Por sugestão do Bernardo eu coloquei no pote um canal para encaixar no PF de 58mm, de fato isto era meio chato antes. Tenho uma outra opção de deixar um funil parafusado direto no moedor e fixar o pote neste funil com imãs, mas tenho dúvida da estática que possa dar no funil, enfim, preciso definir. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Vamos ver se eu entendi, vc definiu que ainda não definiu , porque falta ainda definir algumas coisas , é isso mesmo ? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Gostei da ideia do pote com canal para encaixar no PF. Acho seria melhor deixar a opção do funil magnético para depois. Seria meio arriscado fazer essa mudança na última hora. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Gilberto, algumas vezes, o Bravo Mini retem um ou mais grãos no topo da mó externa. O Bravo Debut vai seguir o mesmo desenho? Seria bom conseguir uma solução para isso. Talvez fazer um chanfro nesse local que os grãos não travem ali. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 +1 Team Burny +1 Team Santiago Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Rsrsrsrs, xiiiiii Carlos, é meio isto mesmo, rsrrsrsr Santiago, no Debut os canais são maiores, não para grão não. Burny, vou fazer assim, depois vai como acessório, rsrsrs Cabral, adivinha para quem vou perguntar dos imãs ? Rsrsrsr 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Tranquilo, Gil, é só mandar msg... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Gil, não estou me referindo aos grãos que travam no percurso até descer nas mós. É naquele espaço na lateral interna, acima da mó: 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Caramba, não sei como este grão foi parar ai, rsrsrsr Mas com a batidinha lateral deveria sair, não sai ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Esse e outros foram parar ali. Isso acontece de vez em quando. O ruim é que preciso ficar inspecionando a câmara após a moagem para ver se não ficou nenhum grão preso ali. E a maioria das vezes não sai com batidinha lateral, preciso usar algo para cutucar e tirá-lo dali. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Ele acaba ficando entre a peça de bronze e o fundo da peça de aluminio, ele deveria sair com a batidinha a não ser que mude a regulagem para mais grosso já com o grão já dentro, ai pode prende-lo mesmo. De qualquer forma como o Debut tem um corpo maior não tem este problema , o fundo da peça de bronze esta bem distante do fundo da peça de aluminio, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Depois vou olhar no meu pra ver se essa brecha existe nos novos... @Santiago, uma solução "post factum" seria preencher a brecha. Curiosamente, por operar o T48 sem o hopper, uma brecha similar fica exposta no "funil de admissão" do moedor. Para resolver, coloquei um o-ring no local que preencheu o espaço e ficou travado no lugar. Só precisa achar o o-ring adequado em diâmetro da secção transversal e em diâmetro de anel. Deve resolver. EDIT: ah, se é parte do ajuste, o-ring não rola... talvez criando um anel-coifa de borda bem fina que prenda na parte superior... assim não tem como entrar grão "por baixo". Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Vou olhar o desenho, não lembro dos detalhes, mas na minha lembrança na abertura máxima das mós, que são 3 voltas e meia +_ ( tambem não lembro, rsrsr) a peça de bronze encosta na de aluminio, desta forma não caberia o oring. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Nunca observei grão travado nesse lugar no meu Mini. Olhei agora e não enxergo uma brecha grande suficiente para travar grão. Deve ser na faixa de 1mm. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Gil, vc já pensou em mudar o nome do moinho, como o Mini já fez o debut da linha Bravo? Tipo Bravo Forte ou Bravo Max? 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Bem observado. Bravo Titan seria perfeito. 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Titan seria ideal mesmo. Abçs Burny 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vitorats Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 No meu mini já houve grãos travando ali tb. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 De fato, pode prender grão mesmo, com o moedor regulado para expresso fica um espaço de 3,5mm ali, coado ficaria +- 3,0mm, o grão desceu até ali por gravidade e não tem força que empurre ele contra o espaço, só a força dos outros grãos descendo, desta forma não deveria ser difícil de solta-lo. No MINI eu não tenho como suavizar esta curva, só aumentando o comprimento do moedor, já no Titan (rsrsr) como ficou maior esta curva esta suavizada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Realmente 3mm? Preciso de óculos novos. Rsrs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Na maioria das vezes, eu uso o Bravo Mini para espresso. Talvez por isso os grãos parem ali com maior frequência. Tem vez que não é o grão todo, mas uma lasca, como o caso da foto que postei aqui. Outra coisa, é perceptível que moendo com a parafusadeira elétrica, a chance de os grãos prenderem ali é muito maior. Agora mesmo eu moi 15g para um espresso e quando terminei, havia 3 grãos estacionados em local proibido. Com a parafusadeira, o moedor saculeja menos, então os grãos aproveitam para estacionar ali. Dos 3 grãos, 2 saíram com facilidade. Outro tive que bater mais no moedor para que ele saísse. Mas não precisei cutucá-lo. A mim, dá a impressão que há um pequeno aro que acaba fazendo com que o grão fique preso no local: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Tem lógica o fator parafusadeira, pois ela acaba arremessando grãos com mais força para o local. Não é um aro, no desenho da para perceber melhor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 No Titan tem um escorregador: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Gil, esse vão é criado na regulagem né? Também já tive grãos parados ali, alguns inclusive só saíram quando cutuquei com um palito. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Sim Guilherme, Em uma regulagem para French vai sobrar 1,5 mm, já para expresso os 3,5mm. se eu alongar o moedor em 6mm seria o suficiente para suavizar este ponto, mas ai eu aumentaria a alavanca no eixo, preferi não mexer. No protótipo era mais crítico, eu alterei até um ponto que achei aceitável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 No Mini, vou moer para espresso, ou menos, então vou ter que comprar uns cafés gringos e brazookas peneira 17 pra cima, para minimizar o pobrema, no problem.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Não é crítico e incomoda pouco, por acontecer esporadicamente, apenas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 6 Julho 2016 Autor Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Eu ia arrumar, mas outro dia eu comi um milho, quando fui ver tinha um milho preso no dente do fundo, outro dia comi uma feijoada e ficou uma couve presa no mesmo dente, ai pensei, se nós que somos s coisa mais perfeita somos assim, o Mini pode prender um grão ou outro também, rsrsrsr 9 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
GuilhermeB Postado 6 Julho 2016 Denunciar Share Postado 6 Julho 2016 Hahahahahahahhahahaha Esse Gil... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas