lipe_oa Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Não estou falando q o moedor é melhor ou pior, estou falando que vejo como positivo ter mutos ajustes dentro de uma determinada faixa. Só isso. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Luis Paulo Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Ah, Lipe, o bicho tem um ajuste fino stepless... Continuo achando que essa faixa menor foi estratégia comercial, e não necessidade técnica. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Esse micro ajuste stepless q está me agradando, da uma gama muito boa de configurações. Rapaz, nada é mero acaso pra esses caras... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Sergio, não é bem assim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Não acho que produzir mós eficientes em qualquer faixa de granulometria seja trivial Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisboa Santos Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Agora mesmo que estou diminuindo a granulometria que uso (baixei da 600-850 para 250-400) e estou estreitando a faixa (de 250 para 50 ou 100) fui aconselhando a escolher as peneiras de acordo, se possível, com a faixa em que o moedor que vou usar tem maior uniformidade, o que é difícil de saber sem usar peneiras! kkk é um círculo vicioso. Tanto faz eu peneirar por ex. entre 200-300, 300-400 ou 600-700, mas um certo moedor (pode variar entre mesmo modelo e marca) pode ter maior uniformidade geral entre 300-400, então estas seriam as peneiras ideais apara eu usar. Meu MD40, por exemplo, mói pior entre 800-1000 e entre 500-600, do que outras faixas dele. Ontem testei rapidamente o Mini do Gil e o perfil ficou parecido com um do K-30 que ele me mostrou depois (eu havia estimado entre 180 e 420, com moda em torno de 330, e quase bateu com o do K-30), o que achei excelente, mas moeu um pouquinho menos do que eu esperava entre 250-300, acho que vai ter mais uniformidade acima de 300 até 400, algo por aí. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 Rodrigo, meu moedor moe em toda a faixa e tem precisão de ajuste. Idem os Bravos. Claro que as mós não são adequadas para todos os métodos, mas eu não sou obrigado a comprar outro moedor apenas para fazer prensa de vez em quando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 2 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 2 Agosto 2016 A Gale falando bobagem de novo. O Vario tem um botão manual sim. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Galttar Postado 3 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 3 Agosto 2016 Pois é, ele tem o Start/Stop. Hehehe Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mericlis Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Será que chega ao brasil ainda esse ano? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Essa é uma grande questão! Será que chega? E, se chegar, por quanto? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Vcs sabem se o resultado dele na xicara é comparado a qual moinho, vario, encore? O que ele proporciona? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Por enquanto, pra maioria de nós, proporciona especulação, curiosidade e mistério! Mas o Rodrigo (Mr. Coffee) tem um, poderia relatar o parecer comparativo dele pra nós... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
viniesp Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Eu ja tenho o Nemox, procuro um para substitui-lo, mas quero um que faça tudo, seja excelente para espresso e bom para outros metodos. Se esse for compararo ao vario, será este. Se for um encore meio chique, vou de vario. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Vini, pergunta para o Lisboa, ele esta fazendo uns testes com peneiras e ele esta por dentro de quais moedores entregam bons resultafos para cada tipo de granulação. Pelo pouco que vi, mesmo os moedores tops como o Mahlkonig k30 tem optimização para determinadas faixas de moagens (esta optimização significa que em determinadas faixas saem menos fines), mas a questão que vc deve levar em conta é até quanto vc tem de percepção sensorial destes fines (muito pode "amargar", mas pouco...). Eu mesmo só sinto bem os "fines" no café turco rsrsrs 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cabral Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Os modelos Sette parecem ser tão versáteis/limitados em faixa de moagem quanto o Preciso. Isso foi discutido aqui no tópico, nas páginas anteriores... Na tabela da Baratza, ocupou o mesmo lugar que era do Preciso. Pelo teste da SCG, não parece muito bom pra FP nem consegue moer pra Turco. Olhando a imagem da moagem nos extremos, parece que, ainda mais do que era com o Preciso, o "ponto doce" é focado no Espresso, principalmente com micro-ajuste sendo "stepless". Mas só quando começarem a sair os reviews de usuário é que teremos mais noção, por enquanto só tem opinião do fabricante, dos amigos do fabricante e dos representantes que distribuem/revendem a marca. Tudo sujeito a ser "tendencioso"... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Marinho Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 Se não tiver o mesmo "problema" do vario acredito que vai ser um ótimo moedor para quem quer ter apenas 1 e usar para varios métodos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 23 Agosto 2016 Denunciar Share Postado 23 Agosto 2016 A baratza vem publicando já faz alguns anos que eles não fazem moedores para turco , eles dizem que para turco basta usar um manual , eu mesmo já fiz a experiência e o hario slim moe muito bem para turco. Eu concordo com o Bruno se a baratza cumprir o prometido , vai ser um moedor para todos os métodos como o Preciso era. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aloisio Postado 29 Setembro 2016 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2016 Contagem regressiva. .. http://www.baratza.com/grinder/sette-270w/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Interessante. Será que rivaliza com o Vario em expresso, mas tem mais funções e melhor qualidade para prensa? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 A Baratza já disponibilizou o manual , pela leitura ele terá um desempenho similar ao Preciso nos métodos , esse manual é datado de 21 de outubro , muito recente , mas na página 11 tem algo que chamou minha atenção , é o procedimento de recalibragem. o manual fala que depois de alguns quilos moídos ele talvez não alcance moagem para espresso, nesse caso acompanha o moedor uma washer (arruela) , que deve ser inserida de acordo com o procedimento. Nenhum engenheiro projeta um equipamento novo com esse tipo de alteração, me parece que alguma coisa cede com algum tempo de uso , e ao invés de reprojetar o que deu errado , eles introduziram essa gambiarra. Na minha opinião isso é um mal sinal, espero estar errado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Putz, CaÊ! Que gambiarra! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
rbata Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 É que o povo do café gosta de fuçar nas máquinas, desmontar e fazer mods...rs Paulohvs pelo que diz o site da baratza o sette não atinge granulometrias muito altas para french press. Mas vamos ver os primeiros reviews. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Se for assim, então só ganha do Vario em funcionalidades, praticidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lunatico Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 É que o povo do café gosta de fuçar nas máquinas, desmontar e fazer mods...rs Paulohvs pelo que diz o site da baratza o sette não atinge granulometrias muito altas para french press. Mas vamos ver os primeiros reviews. Eu também li isso sobre o Sette dias atrás em algum site com um preview/review dele (acho que a Gail do SCG), só não me recordo se foi de um protótipo ou do produto já acabado. Mas o ideal realmente é ver um teste do produto final para este fim específico, pois pelos detalhes se trata de um excelente moedor pra se ter em casa (futuro upgrade, rsrs). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Pra mim, Vantagem: praticamente sem retenção, bom preço Desvantagem: aparentemente mais frágil que o Vario Pelo que tudo indica o Vario ainda continuará tendo uma moagem superior. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aloisio Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Então, se com o uso contínuo precisa de ajustes é sinal de desgaste. O novo moedor foi produzido com materiais inferiores. É frágil! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 25 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 25 Outubro 2016 Só dá para saber quando ele começar a ser comercializado e os reviews surgiram. Qualquer coisa agora é só especulação. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 26 Outubro 2016 Denunciar Share Postado 26 Outubro 2016 Ninguém que tem um mínimo de bom senso compra um Baratza v1. Só olhar nos tópicos antigos do HB e Kaffeenetz como foi a história do Vario v1. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas