Ir para conteúdo

Baratza Sette


Bruno Abatti

Postagens recomendadas

Não estou falando q o moedor é melhor ou pior, estou falando que vejo como positivo ter mutos ajustes dentro de uma determinada faixa. Só isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora mesmo que estou diminuindo a granulometria que uso (baixei da 600-850 para 250-400) e estou estreitando a faixa (de 250 para 50 ou 100) fui aconselhando a escolher as peneiras de acordo, se possível, com a faixa em que o moedor que vou usar tem maior uniformidade, o que é difícil de saber sem usar peneiras! kkk é um círculo vicioso. Tanto faz eu peneirar por ex. entre 200-300, 300-400 ou 600-700, mas um certo moedor (pode variar entre mesmo modelo e marca) pode ter maior uniformidade geral entre 300-400, então estas seriam as peneiras ideais apara eu usar. Meu MD40, por exemplo, mói pior entre 800-1000 e entre 500-600, do que outras faixas dele. Ontem testei rapidamente o Mini do Gil e o perfil ficou parecido com um do K-30 que ele me mostrou depois (eu havia estimado entre 180 e 420, com moda em torno de 330, e quase bateu com o do K-30), o que achei excelente, mas moeu um pouquinho menos do que eu esperava entre 250-300, acho que vai ter mais uniformidade acima de 300 até 400, algo por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, meu moedor moe em toda a faixa e tem precisão de ajuste. Idem os Bravos.

 

Claro que as mós não são adequadas para todos os métodos, mas eu não sou obrigado a comprar outro moedor apenas para fazer prensa de vez em quando...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Por enquanto, pra maioria de nós, proporciona especulação, curiosidade e mistério! B):o:ph34r:

 

Mas o Rodrigo (Mr. Coffee) tem um, poderia relatar o parecer comparativo dele pra nós... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ja tenho o Nemox, procuro um para substitui-lo, mas quero um que faça tudo, seja excelente para espresso e bom para outros metodos.

Se esse for compararo ao vario, será este. Se for um encore meio chique, vou de vario.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vini, pergunta para o Lisboa, ele esta fazendo uns testes com peneiras e ele esta por dentro de quais moedores entregam bons resultafos para cada tipo de granulação. Pelo pouco que vi, mesmo os moedores tops como o Mahlkonig k30 tem optimização para determinadas faixas de moagens (esta optimização significa que em determinadas faixas saem menos fines), mas a questão que vc deve levar em conta é até quanto vc tem de percepção sensorial destes fines (muito pode "amargar", mas pouco...).

Eu mesmo só sinto bem os "fines" no café turco rsrsrs

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os modelos Sette parecem ser tão versáteis/limitados em faixa de moagem quanto o Preciso. Isso foi discutido aqui no tópico, nas páginas anteriores...

 

Na tabela da Baratza, ocupou o mesmo lugar que era do Preciso.

 

Pelo teste da SCG, não parece muito bom pra FP nem consegue moer pra Turco. Olhando a imagem da moagem nos extremos, parece que, ainda mais do que era com o Preciso, o "ponto doce" é focado no Espresso, principalmente com micro-ajuste sendo "stepless". Mas só quando começarem a sair os reviews de usuário é que teremos mais noção, por enquanto só tem opinião do fabricante, dos amigos do fabricante e dos representantes que distribuem/revendem a marca. Tudo sujeito a ser "tendencioso"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A baratza vem publicando já faz alguns anos que eles não fazem moedores para turco , eles dizem que para turco basta usar um manual , eu mesmo já fiz a experiência e o hario slim moe muito bem para turco.

 

Eu concordo com o Bruno se a baratza cumprir o prometido , vai ser um moedor para todos os métodos como o Preciso era.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
  • 4 weeks later...

 

 

A Baratza já disponibilizou o manual , pela leitura ele terá um desempenho similar ao Preciso nos métodos , esse manual é datado de 21 de outubro , muito recente , mas na página 11 tem algo que chamou minha atenção , é o procedimento de recalibragem.

 

o manual fala que depois de alguns quilos moídos ele talvez não alcance moagem para espresso, nesse caso acompanha o moedor uma washer (arruela) , que deve ser inserida de acordo com o procedimento.

 

Nenhum engenheiro projeta um equipamento novo com esse tipo de alteração, me parece que alguma coisa cede com algum tempo de uso , e ao invés de reprojetar o que deu errado , eles introduziram essa gambiarra.

 

Na minha opinião isso é um mal sinal, espero estar errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o povo do café gosta de fuçar nas máquinas, desmontar e fazer mods...rs

 

Paulohvs pelo que diz o site da baratza o sette não atinge granulometrias muito altas para french press. Mas vamos ver os primeiros reviews.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É que o povo do café gosta de fuçar nas máquinas, desmontar e fazer mods...rs

 

Paulohvs pelo que diz o site da baratza o sette não atinge granulometrias muito altas para french press. Mas vamos ver os primeiros reviews.

 

 Eu também li isso sobre o Sette dias atrás em algum site com um preview/review dele (acho que a Gail do SCG), só não me recordo se foi de um protótipo ou do produto já acabado. Mas o ideal realmente é ver um teste do produto final para este fim específico, pois pelos detalhes se trata de um excelente moedor pra se ter em casa (futuro upgrade, rsrs).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim, 

Vantagem: praticamente sem retenção, bom preço

Desvantagem: aparentemente mais frágil que o Vario 

Pelo que tudo indica o Vario ainda continuará tendo uma moagem superior. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém que tem um mínimo de bom senso compra um Baratza v1. Só olhar nos tópicos antigos do HB e Kaffeenetz como foi a história do Vario v1.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...