Ir para conteúdo

Formiga no reservatorio de agua


Postagens recomendadas

Olá pessoal, estou tendo um problema um tanto incomum. Procurei na busca do fórum mas não achei nada relacionado. Então, está dando formiga no reservatório de agua das minhas cafeteiras! Elas acabam se afogando e morrendo, mas é certo toda vez que vou fazer um cafezinho, seja na mondial C-08 ou na dolce gusto, tenho que trocar a agua pois tem um monte de formiga morta na agua e algumas subindo no reservatório. Então alguém tem ou teve esse problema? Como posso solucionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formiga é extremamente resistente e difícil de combater é praga só detetização.

 

Nesse post eu explico como eu resolvo esse problema , cafeteira e moedor são o paraíso para insetos tem calor , umidade , e muuuuito açúcar do café , se vacilar vai aparecer barata.

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1836-batalha-do-século-nespresso-x-dolce-gusto-x-três-corações/?p=135002

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você fizer chá de hortelã bem concentrado e passar nas bordas do reservatório, elas não entrarão. O odor forte da hortelã confunde/espanta a formiga. Não é uma solução definitiva, já que precisaria aplicar de tantas em tantas horas. Como um quebra galho temporário é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Formiga aqui tem sido uma praga, mas pra mim foi uma surpresa elas aparecerem na agua das cafeteiras, ja que para evitar que elas subam em certos alimentos eu coloco em algum lugar cercado de agua (encho um prato com agua e dentro coloco uma vasilha ou outro recipiente com o doce/alimento dentro) nesse caso elas não chegam nem perto. Já no meu moedor, eu não limpo todo dia, ele fica do lado das cafeteiras mas nunca deu formiga. Pelo que estou vendo não tem jeito, vou providenciar uma dedetização mesmo. É bom que elimino essa praga de uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui também consegui com o gel, mas nao foi fácil ... Durou mais de mês para acabar com o(s) formigueiro(s).

Até desenvolvi um método : em vez de passar diretamente no piso ou azulejo (o que faz sujeira e é difícil de tirar, além da toxicicidade) , passava o gel em tiras de papel, que colocava no caminho da formigas, e cada dois dias trocava os papeis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

+1 voto pro mata formigas em gel. Usei em casa, aplicando próximo ao caminho usual dos insetos, e em três dias não havia mais formigas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você não tem animais domésticos, pode usar GEL PARA MATAR FORMIGAS, vendido em casas de ração e produtos agrícolas. Melhor e mais eficiente que qualquer veneno spray ou tipo K-otrine, pois você passa um pouco PERTO DA TRILHA das formigas, elas comem, CHAMAM AS OUTRAS, e em questão de horas todas comem o veneno e morrem. Só cuidado para não manchar o lugar que for passar, se for azulejo, fórmica etc é tranquilo.

Lembro que usei um da marca PICAPAU e a casa que eu morava na época ficou uns 3 anos sem aparcer formiga novamente.

Só tome cuidado se tiver crianças ou animais pois esse veneno é perigoso se ingerido, leia as instruções, aplique e problema resolvido...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só dando um feedback, comprei o gel para formigas e em apenas 2 dias de uso já notei que elas desapareceram, pelo menos da agua do café! Vou continuar ate erradicar de uma vez essas praguinhas! Muito obrigado pelos conselhos!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 years later...

2021 e eu estou com o mesmo problema que o Caio: Reservatório da Dolce Gusto sempre enche de formiga, bem como ele descreveu.
Esse gel que vcs citaram nos posts, no caso da cafeteira, onde colocar? 
Eu tenho 3 gatos aqui! Morro de medo de usar algo assim, eles lamberem e "dar ruim"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Tendo gatos em casa, eu sugeriria você usar receitas caseiras como essas que colocaram aqui. Outra ideia, complementar, seria localizar de onde elas vêm e, se possível, passar o gel no furo da parede por onde elas passam, isolando essa área para proteger os gatos.

Saudações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 weeks later...

Usei um gel e funcionou muito bem, inclusive em outros lugares onde haviam formigas.

Não acreditava muito no gel, pois já havia utilizado e não tinha dado certo!

Quem quiser testar o nome é "Pasta Verde". Coloquei na subida (parte de trás) do balcão onde fica a cafeteira e nunca mais apareceram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 months later...

Curiosamente, isso acontecia com a minha Nespresso e não acontece com a minha Saeco Poemia (manual). Meu palpite é que as formigas podem ter feito ninho na Nespresso, atraídas por resto de café, umidade e calor. Eu abri a minha Nespresso uns 3 anos atrás e tinha um ninho dentro.

Já na Poemia isso não aconteceu por enquanto. Desconfio que, por ser manual, dificilmente entra pó / café no interior, fica mais no grupo, que eu limpo diariamente, além de dar flush em cada extração, antes e depois de preparar o café.

Se tiver ninho de formiga na máquina, a única solução que encontrei foi desmontar a máquina e limpar manualmente por dentro. Mas é um porre porque demanda ferramentas específicas (e não vendidas comercialmente) para tirar os parafusos da Nespresso. No YouTube tem umas dicas de como usar uma caneta bic derretida para isso, dentre outros métodos para criar sua própria ferramenta.
Alem disso, é chato desconectar e reconectar mangueiras internas, e outros pequenos detalhes que não lembro mais. Recomendo ver com atenção os tutoriais do YouTube e tirar fotos conforme vai desmontando para não correr o risco de não saber remontar depois.

Mas depois de um tempo, mesmo com todo esse trabalho, pode voltar, e comigo voltou.

Gel formicida também usei, mas não adiantou muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...