Ir para conteúdo

Mostre Aqui seu Cantinho do Café


Postagens recomendadas

Excelente compra , eu diria que foi a maior pechincha que já apareceu no CDC.

 

Parabéns Bernardo .

 

Agora aproveita o embalo e compra uma balança Brewista , que esse moedor merece uma balança decente . :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele vai vender o bicho logo de novo. Quem tem o estilo de fazer café com um HG1 e uma Strega não vai gostar desse monstro no cantinho ao longo prazo. Rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Burny, também achava , mas ...

 

O que aconteceu foi que de manhã, quando fui ver o moedor (que estava sem o transformador), me convidaram com um Espresso, foi o Tozan deles, moído no K30 e extraído na LM. Não foi mal, porém, além de uma agradável acidez não vi nada mais.

Porém, agora à tarde me ligaram para ver se queria testar, e fui.

A Luciana colocou o mesmo grão, e na regulagem que estava moeu um duplo e extraiu na LM, resultado: 10 a zero no K30 !

Apareceram sabores, complexidade, acidez que nunca imaginei que este grão tivesse ... É claro que pode ser casualidade, existem mil motivos para explicar.

Dai trouxe para casa, nem ia mexer nele mas minha mulher gostou da novidade e pediu um cappuccino com ele . E claro que não pude recusar !

Mói com a mesma regulagem , estava muito grossa para a Strega, e tive de segurar a alavanca para diminuir a presão.

Achava que ia dar um sink shot, mas não é que repetiu a dose da LM ? Se não perfeito, um bom shot, com tudo presente.

 

Agora, os inconvenientes: uma dose dupla são 1,38 segundos ! Não dá tempo de pensar ! Errei a posição do PF e para completar apertei novamente o botão ... Mais um monte de café, tive de dosar na balança, e em menos de três segundos gastou umas 40gr de café ...

Assim não dá para errar, em 20 segundos vai embora um pacote de café !!

 

Por enquanto curtindo a novidade [emoji3]

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito bom Bernardo, parabéns um baita cantão com equipamentos top, interessante o Mythos dar de 10 a 0 no K30, entre ele, o Robur e o EK43 que eram os que estavam na minha lista de compra,  peguei justamente por destacar mais a acidez e das vezes que experimentei o café moído por ele gostei bastante da complexidade na xícara, é tudo uma questão de gosto pessoal mesmo rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito arrumado o cantinho. Parabéns

 

hohohooo!! Que chic, muito bom!! Participe mais do clube!! Parabéns!!

 

 

Eita! Se tá estreando no CdC com um cantinho desse, quero ver daqui uns anos...  :lol:

 

 

Belo cantinho, elegante e funcional.

 

 

Muito Obrigada. Na verdade acompanho o forum já faz algum tempo, mas não costumo comentar ou postar. Sempre que vou comprar algo, venho por aqui ver as sugestões e avaliações de vocês e têm sido de ótima valia. Vou tentar interagir mais com o clube.  ^_^ 

 

  • Curtir 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Atualizado ... com o mod do hopper finalmente consegui colocar tudo no cantinho.

E muita coisa, fica antiestético (parece um loja ou uma oficina) bastante apertado, mas funciona. Precisaria de um canto maior ou de diminuir o número de equipamentos.

 

24838874xi.jpg

  • Curtir 7
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bernardo, concordo com vc que vc têm equipamentos demais. É obvio que a Strega precisa de mais espaço do que os outros equipamentos e seria lógico vender ela por um preço amigo para um amigo alemão. Rsrsrsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo cantão Bernardo, em casa deixei tudo dentro de armário  e somente o básico no balcão, falar nisso tenho que tirar fotos novas do meu novo cantinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...