Arthurdmj Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 Boa noite, amigo corre e faz a descalcificaçao..isso é calcário..faz isso antes que começa a corrosão aí vai perder a caldeira da máquina.. Abraços Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Opa, valeu, realizei a descalcificação faz alguns dias, melhorou bastante... não resolveu 100%, mas melhorou muito abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 Opa, valeu, realizei a descalcificação faz alguns dias, melhorou bastante... não resolveu 100%, mas melhorou muito abraço Fazia muito tempo que não fazia a descalcificaçao? Se faz tempo ela devia estar muito cheia de calcário e essa descalcificaçao não conseguiu limpar 100%, a descalcificaçao tem que ser feita de 6 em 6 meses. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Burny Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 Pessoal, onde vcs moram? Na maior parte do Brasil tem agua ultra mole que não deixa residuos de cal nas maquinas. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lenister Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 Boa tarde pessoal, Desculpem tomar o tempo de vocês, mas gostaria de uma ajuda. Faz pouco tempo que comecei a apreciar a arte do bom café. Comecei por influencia de um amigo que presenteou com alguns cafés colombianos e me sugeriu faze-los na prensa francesa ou na cafeteira italiana. Fiz nos dois e foi um sucesso total!. Agora tenho frequentado algumas cafeterias que fazem excelentes expressos! Resolvi iniciar uma nova jornada nesse mundo (já percebi que será um grande desafio). Para variar estou com orçamento apertado, mas gostaria de ter o mínimo de qualidade para treinar a habilidade (não quero nada automático!) e conseguir uma boa extração por meio de um boa técnica (já sei que não será fácil! ). Para não ser cansativo, após pesquisar bastante estou pensando em adquirir a Gaggia Evolution (parece estar com bom preço R$490,00), juntamente com um moinho Mellita Molino com regulagem para 17 tipos de moagem por R$ 240,00. Gostaria de saber se seria uma boa compra pra começar ou se é possível outro equipamento de melhor qualidade com custo aproximado. Desde já agradeço a todos! Lenis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 Boa tarde pessoal, Desculpem tomar o tempo de vocês, mas gostaria de uma ajuda. Faz pouco tempo que comecei a apreciar a arte do bom café. Comecei por influencia de um amigo que presenteou com alguns cafés colombianos e me sugeriu faze-los na prensa francesa ou na cafeteira italiana. Fiz nos dois e foi um sucesso total!. Agora tenho frequentado algumas cafeterias que fazem excelentes expressos! Resolvi iniciar uma nova jornada nesse mundo (já percebi que será um grande desafio). Para variar estou com orçamento apertado, mas gostaria de ter o mínimo de qualidade para treinar a habilidade (não quero nada automático!) e conseguir uma boa extração por meio de um boa técnica (já sei que não será fácil! ). Para não ser cansativo, após pesquisar bastante estou pensando em adquirir a Gaggia Evolution (parece estar com bom preço R$490,00), juntamente com um moinho Mellita Molino com regulagem para 17 tipos de moagem por R$ 240,00. Gostaria de saber se seria uma boa compra pra começar ou se é possível outro equipamento de melhor qualidade com custo aproximado. Desde já agradeço a todos! Lenis Boa tarde amigo.. Com esse valor acho difícil conseguir uma outra máquina,a evolution e um pouco limitada, além da pressão do café não ser lá essas coisas.. Já que não quer partir pra automática! aconselho, comprar uma baby class ou baby twin são ótimas maquinas, eu tinha uma class que acabei vendendo aqui no fórum mesmo, e comprei uma superautomatica não por causa do café, foi pela falta de tempo que não tinha pra minha baby ( cafés ótimos ainda usando PF naked). Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 E ai Lenister, sucesso na nova fase. Cara eu tenho uma Evolution, ótima maquina para iniciantes, só perde pra uma intermediaria pela falta da solenoide. Quanto ao preço, achei meio salgado, teve evolution com equipos extra aki no forum de 300,00, a minha foi um achado que foi 200,00. Eu diria pra vc pesquisar mais. No seu lugar eu pegaria uma das baby class a venda no forum por 600,00 e compraria um Hario mini de moedor. Pesquise pelo forum sobre a qualidade do hario mini. É o que geralmente se indica para iniciantes com orçamento apertado. Foi o meu moedor por um periodo, nada a reclamar da qualidade levando o custo em consiraçao o preço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 De uma garimpada na olx. Se achar uma fiamma mini bar a esse preço, eu diria que é melhor um pouco que a gaggia, pois o boiler é um pouco maior 250ml, tem solenoide e boa potência e estabilidade. Só não é muito bonita.Outra opção, seria comprar uma rancilio silvia usada (uma máquina excepcional, durável e que é um ótimo custo benefício). Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 1 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 1 Dezembro 2015 De todas as opção ainda indicaria a twin ela tem solenoide, regulagem da altura de cafe além de ter assistência técnica. Porta filtro e filtros que podem ser trocados pelos naked. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 Alguém sabe me informar se posso substituir todo o grupo da Evolution pelo da baby class? Eles são iguais em espaçamento dos parafusos e td mais? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 A parte de cima da caldeira ( onde as resistências estão engastadas ) são iguais , mas a parte de baixo ( onde o PF encaixa ) é diferente. As partes de baixo tem part numbers bem diferentes. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 Olá, amigo o problema está aonde? Ela queimou ou está furada devido a corrosão. Dependento do custo troca ela completa. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 Nada aconteceu nao, eh que eu queria trocar a parte de baixo do grupo pra poder ter a solenoide, por exemplo pelo grupo da baby class, baby twin e etc. É um caso de oportunidade, tem uma maquina quebrada e eu compraria e trocaria o grupo, por isso queria saber se os parafusos de encaixe e de fixação são os mesmos e nos mesmos lugares. =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 2 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 2 Dezembro 2015 Lipe, a distância entre os parafusos Sá de 6,0 cm Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Se a parte da resistência da evolution, for a mesma medida, da pra fazer. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Estou com uma Gaggia Carezza que fica pingando pelo grupo e vaza um pouco de vapor pelo grupo, abri e nao vi solenoide nela, parece que tem uma opv de latao ou bronze, o que poderia ser este vazamento de pressao pelo grupo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Tá com pinta de vazamento na válvula de 5,5 bar que fica atrás do chuveiro, desmonta ela e veja se não tem sujeira na borracha impedindo a válvula fechar. Se estiver tudo ok , dá uma dilatada na mola que válvula volta a vedar. https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTfZIAc4BF-wyK-hYrW0vuS4iCivosBMj_bbqxDt6CEDk8iTp-_wOTORauMrw 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Andre souza santos Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Se estiver com gotejamento pela peneira do grupo, troca a mola e o cogumelo. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Tá com pinta de vazamento na válvula de 5,5 bar que fica atrás do chuveiro, desmonta ela e veja se não tem sujeira na borracha impedindo a válvula fechar. Se estiver tudo ok , dá uma dilatada na mola que válvula volta a vedar.https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTfZIAc4BF-wyK-hYrW0vuS4iCivosBMj_bbqxDt6CEDk8iTp-_wOTORauMrw Fiz isso agora, esta limpo sai só um pouquinho de pó de ferrugem mas bem pouco dai dei uma leve esticadinha na mola, se eu não acionar o reostato do vapor tudo perfeito, mas ze acionar ainda vaza um pouco de vapor, sera que devo esticar mais a mola ? E brigadao pelo conselho mais uma vez Caê. Se estiver com gotejamento pela peneira do grupo, troca a mola e o cogumelo. Enviado de meu D6543 usando Tapatalk o que seria o cogumelo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Cogumelo eh a borrachinha q a mola pressiona pra fechar o furo. Cogumelo eh a borrachinha q a mola pressiona pra fechar o furo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Cogumelo é essa borracha na ponta da mola que veda e parece um cogumelo . Dá outra esticada e veja se melhora , SE ,esta vazando vapor pelo chuveiro ,significa que a válvula esta abrindo com menos de 5,5 bar , na verdade esta abrindo com uma pressão bem baixa , pois essa pressão do vapor gerado dentro da caldeira é pequeno. Se não vedar troque o conjunto , mas tenha a atenção aos tipos de valvulas : A sua maquina (não tenho certeza) , acredito que use essa valvula : http://www.shop.partsguru.com/Gaggia-Boiler-Valve-Non-solenoid-models-0018584.htm;jsessionid=BFD5A0671AB60CE160F936C1ECFD1C3F.m1plqscsfapp04 Outras gaggia como a color usam essa : http://www.shop.partsguru.com/Saeco-Sirena-and-Gaggia-New-Baby-Boiler-Valve-3-pc-Kit-0018614.htm;jsessionid=BFD5A0671AB60CE160F936C1ECFD1C3F.m1plqscsfapp04 Com certeza a Imeltron vende a da Color que ela vendia , mas não tenho certeza se vende o outro modelo , se tiver perfeito os preços da imeltron são menores que os dos EUA. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Carlos, sabe se a Imeltron tem a OPV da Classic? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Eu cartearia que não pois eles não importavam a classic , mas não custa nada ligar e perguntar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 a minha é a primeira, "non solenoid", pegueo uma carezza por um preço bacanA na cidade dos meus pais (santos) dai se nao revender vou deixar redondinha e taca um arduino nela com termopar e tela lcd retroiluminada que tenho aqui, vai me servir de estudos " ppara a faculdade " hehehebebebeheb, chegando em casa ou dar mais uma esticadela na mola , o cogumelo esta aparentemente perfeito, mas pode estar ressecado , mas nao queria pagar 25 dolares só na valvula pois é parte consideravel do que pagueo na gaggia hehehhehehehehe, brigadao Caê, xepois posto fotos dela aberta como futuras referenciass, ela tem tambem uma peça de bronze na saida da bomba, tipo um "T" com saida de retorno para o tanque, sera que ė uma opv ???. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 É sim uma espécia de OPV, mas é fixa em 11bar. Nem tente mexer, é uma nhacaaaaaaa... Apanhei 3 dias da minha depois q fucei e ela travou em totalmente fechada. suhdiaushdiauhsdiuasd... tenho uma Evolution. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Tem dois tipos de OPV , a regulavel de latão da classic e a de "prastico" setada para 11 bar para todas outras gaggias . As duas funcionam bem , só vale a pena trocar ou mexer se elas estiverem com problema. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Acho que o cogumelo encosta e veda em cima de um o-ring. Se for isso, veja se ele está ok também. Carlos, é 5.5 bar mesmo? Parece bastante. Como é regulável pelo aperto tanto faz, mais por curiosidade. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Tem essa de latão setada em 11bar tmb, tem na minha Evolution. http://www.shop.partsguru.com/Gaggia-Pump-Outlet-OPV-11-Bar-0018632.htm?categoryId=-1 Mas pelo que já li ela foi substituída nos novos modelos pela de "prastico" mesmo. Eu tenho essa de 11bar de latão. Vocês acham q vale o investimento de pegar uma de latão regulável??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Acho que o cogumelo encosta e veda em cima de um o-ring. Se for isso, veja se ele está ok também. Carlos, é 5.5 bar mesmo? Parece bastante. Como é regulável pelo aperto tanto faz, mais por curiosidade. Essa é a identificação com part number : Gaggia Group Valve 1 x EF0047/A, BREWING VALVE 5,5 BAR ASSY. Esse valor é meio padrão a delongui tambem tem uma valvula regulada para 5.5 bar no grupo Tem essa de latão setada em 11bar tmb, tem na minha Evolution. http://www.shop.partsguru.com/Gaggia-Pump-Outlet-OPV-11-Bar-0018632.htm?categoryId=-1 Mas pelo que já li ela foi substituída nos novos modelos pela de "prastico" mesmo. Eu tenho essa de 11bar de latão. Vocês acham q vale o investimento de pegar uma de latão regulável??? Não a diferença será quase imperceptível , além de ser caro e exigir a compra de manometro e adaptação do manometro no grupo para a regulagem . 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
lipe_oa Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Bom saber, Eu fiz o que falei pra cima ai, comprei uma Gaggia que tem solenoide pra poder trocar o grupo e ter a solenoide (bolo encharcado me irrita bastante. Bom saber que não me prejudica ficar nos 11bar e não vou precisar investir U$68,00 + frete. Deu até uma felicidade aqui. kkkkkkkkkkkkkk Vlw Carlos... Mais uma vez só pra variar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
#magaldiespresso Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 a minha baby lass é prÁstico e a da carezza que é mais barata é de latao que é mais caro(vai entender né) , lipe não pretento mexer no opv tentei tapar o pf om papel e a ri a maquina para ver se saia pelo opv o fluxo mas a bomba destruiu o papel e nao abriu o opv hehehheheh nao tenho filtro cego ainda, Sergio o cogumelo encosta direto no furo de metal sem o'ring eu acho mas chegando em casa vou abrir denovo e posto fotos, . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 8 Dezembro 2015 Denunciar Share Postado 8 Dezembro 2015 Comentei pois comprei, já faz um tempo, uma Viva Gaggia para tirar peças e notei o o-ring. Não posso confirmar agora pois está lá no meu pai. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas