carlos eduardo Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Não é normal . Vamos lá , depois de aquecer vc disse que não sai café, mas vc ouve o barulho da bomba ? O led verde continua aceso ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Sim. tanto o barulho da bomba quanto o led continuam normais. Eu não mudo a moagem do grão nem a compactação...mas simplesmente não sai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Já fez a limpeza da máquina tirando o chuveirinho e o grupo da gaggia color? Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Já....fiz isso essa semana...mas continuou a mesma coisa :/ A impressão é que ela perde pressão...mas como não entendo direito, não dá pra ter certeza kk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Onde comprar Gaggias no Brasil? Sem ser as automáticas. Quais lojas confiáveis com bom custo x benefício? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Gaggia só automática o importador deixou de importar em 2013 , pois a Gaggia decidiu só exportar as automáticas para o Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Ok Ulisses, faça uma extração com ela fria e sem PF é meça o volume de água que sai em 15 seg. Depois com ela quente repita o procedimento , e veja se os volumes são similares . A princípio o problema é na OPV ou na bomba , o problema é que a temperatura da caldeira não influencia a OPV ou a bomba , pois ambas recebem a água ainda fria e estão relativamente distantes da caldeira. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Tem uma Classic usada vendendo no RS. Tem o link nos classificados. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 O problema é que a color, assim como a coffee não tem solenoide. Ela tem apenas uma válvula de 5bar que fica na saída do grupo. Pode ser que esteja emperrada, caso a bomba esteja funcionando. Pode ser tb um vazamento que está deixando o boiler com ar. Uma boa forma de testar é fazer uma extração sem café mas abrindo a torneira de água (vapor) se estiver quente e sair água normalmente por lá , já da para descartar vários problemas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Hum...entendi....Vou testar o que vocês falaram, Carlos e Guilherme. Assim que testar eu posto aqui. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 12 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 12 Novembro 2016 Tinha entendido errado então as alterações na Gaggia Classic nova, pensava que a caldeira era do mesmo tipo, alterando apenas o material e o tamanho. Se é igual à da antiga Color, então é retroceder mesmo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 13 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 13 Novembro 2016 Então, alguém ''curou'' minha gaggia....pq ela funcionou perfeitamente... Fiz a extração como Carlos falou : - com ela fria sem PF : aproximadamente 50 ml - com ela quente (20 min): mesmo resultado (aproximadamente 50 ml ) Achei estranho e resolvi tentar esquentar mais a máquina....tirei um expresso, vaporizei o leite, e logo em seguida deixei expurgar água sem o PF....resultado foi o mesmo também (aproximadamente 50 ml). Bom, juro que antes não estava assim....eu não sei o que teve. ''Ela'' deve ter ouvido que eu ia trocar de máquina e resolveu funcionar 100% novamente kkkk Obrigado à todos que me ajudaram Enquanto o café aqui do clube não chega, vou me arriscando no grão que comprei no shopping...pelo menos só tem 1 mês de torra...os outros tinham pelo menos 6 meses Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 16 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2016 Boa tarde pessoal!! Vi que o João trocou o braço vaporizador da Gagia Baby Class dele pelo braço da rancilio....gostaria de saber de vocês se dá para fazer o mesmo na minha Gaggia Color.. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 16 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2016 Eu fiz na Twin e bem fácil, tem o vídeo de um Polones , onde ele troca na Twin , na color será bem mais simples. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Márcio Martignoni Postado 16 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2016 Eu segui exatamente esse vídeo pra fazer a minha troca. Existem vídeos da Classic também. Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 16 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2016 Massa....pelo que deu para ver no vídeo, é a mesma coisa da Color. Vou ver onde eu acho essa braço/varinha ( ? ) da rancilio para comprar. Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Vitor Ribeiro Postado 17 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2016 respondendo a mp do Ulisses, comprei desse vendedor: http://www.ebay.com/itm/271383061059?_trksid=p2060353.m1438.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT peguei por dica de um colega num post daqui do fórum das gaggias, se não me engano o dele chegou em 6 dias (tracked) e o meu chegou em 12 dias (tracked também) ambos não foram taxados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 17 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2016 Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel Pryjma Postado 17 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2016 Eu comprei o mesmo na opção não tracked. Demorou 40 dias pra chegar. Sent from my E5823 using Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 17 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 17 Novembro 2016 Vixe....vou comprar pela ''tracked'' então Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ulisses Xavier Postado 18 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 18 Novembro 2016 Acabei de comprar....escolhi ''tracked''. Estimativa de entrega até o dia 19 de dezembro 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 22 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2016 Pessoal, fiz essa pergunta a um colega e gostaria de perguntar aqui no clube. O que diferencia uma Gaggias Baby das máquinas de espresso de entrada? Existe um upgrade em relação às que são consideradas de entrada como a Chef Crema, Electrolux ECM , Saeco e afins? Caso sim, o que difere a Baby? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Antenor Postado 22 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2016 Acho q o grande lance é q é uma maquina robusta e tem entrada para portafiltro comercial, então fica mais fácil utilizar filtros de alta qualidade, como LM, IMS, etc. Também o fato de as babys terem válvula solenoide e a Classic ter OPV regulável. No mais, a bomba e volume da caldera são parecidos, ou até iguais, bem como o sistema de termostatos. Há também uma grande quantidade de tutoriais para mods às gaggias, o que facilita para melhorar sua qualidade em casa. Aqui no BR tem sido vantajoso ter uma gaggia, pois até então é fácil conseguir peças de reposição, em grande parte à pronta entrega. Enviado de meu D6643 usando Tapatalk 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
höpner Postado 22 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 22 Novembro 2016 Só acrescentando um ponto em relação ao comentário do Antenor: o volume da caldeira é parecido, porém geralmente o material das caldeiras das Gaggias é melhor. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 23 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2016 Sobre a qualidade, é visível. Uns anos atrás eu peguei uma dessas de entrada, trocando por pontos do cartão (n tenho certeza sobre o modelo portanto n citarei a marca), ela durou 2 meses, depois disso começou a vazar água internamente (não mandei arrumar, joguei fora). Sobre a gaggia baby, fora os itens de desgaste natural como as gaxetas, retentores, que inclusive é vendido em kit reparo (http://www.ebay.com/itm/Gaggia-Parts-Repair-Kit-for-Gaggia-Classic-/322307697795?hash=item4b0b092c83:g:~rAAAOxydlFS35zU), é muito raro apresentar outros problemas, mas o mais importante é que, se algo pifar, existe uma boa oferta de peças de reposição. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
helderbarreto Postado 23 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2016 Muito bom saber essas informações! E quanto aos modelos Classic, Baby e Color... O que muda é perfumaria ou com as três da para tirar um espresso com a mesma qualidade? Ou uma oferece melhores controles / peças "internas" superiores (solenoide, boiler etc)? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 23 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2016 Helder, de cara posso dizer que a Baby/classic usam solenoide (prós é que da pra tirar o PF logo apos extrair que n vaza, contra é que tem que fazer backflush), a color usa este sistema de mola http://www.ebay.com/itm/GAGGIA-REPAIR-KIT-FOR-TITANIUM-AND-TITANIUM-PLUS-/222313422175?hash=item33c2e99d5f:g:WsoAAOxyRNJSgMFz, a água n volta pro grupo/sistema mesmo que tenha "chocado" a extração, por outro lado logo após a extração fica uma ligeira pressão dentro do pf, se tirar logo em seguida corre o risco de vazar borra. Se n me engano, as caldeiras eram de materiais diferentes tb, dá uma lida numas paginas para trás neste tópico que o Carlos Eduardo andou explicando muita coisa. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Fonseca Soares Postado 23 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 23 Novembro 2016 A Classic, baby e baby twin são as melhores. Com uma vantagem para a Classic que tem peças externas de melhor qualidade. A Color não vale a pena. Não possui gaxeta de vedação no grupo e nem válvula solenoide. No lugar da gaxeta tem um plástico que sempre solta. Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodolfo M Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 Enfim, uma pequena mod na Gaggia Baby, Todos os créditos para o Felipe Magaldi que fez a instalação e ao Rubens que passou uma manhã caçando os valores para colocar no PID. Se vale a pena? Para mim valeu a pena demais! Fiquei dando apoio moral enquanto os amigos suavam rsrsrsrs (que maldade!) O kit PID é vendido de 150 - 215 reais no mercado livre, no aliexpress sai por menos de 14 dólares https://pt.aliexpress.com/item/New-Arrive-Digital-PID-Temperature-Controller-Thermostat-REX-C100-Max-40A-SSR-Relay-K-Thermocouple-Probe/32567123815.html?spm=2114.13010608.0.0.I67TWK&detailNewVersion=&categoryId=153709 Para a instalação sugiro providenciar pasta térmica (de computadores serve), ferramentas, fios e fita isolante. No geral é bem ruim achar espaço pra colocar tudo dentro da carcaça como eu fiz (tive que fazer umas maracutaias internas que n recomendo rs), o ideal é arrumar uma caixa pra colocar o PID externamente. Caso tiverem duvidas só perguntarem! (Eu aviso o Felipe e o Rubens para responderem rsrsrs) 6 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 30 Novembro 2016 Denunciar Share Postado 30 Novembro 2016 Ficou com aparência de original , mas nesse posição proxima a caldeira e da válvula de vapor , não vai ficar quente para a unidade do PID ? Essa região aquece tanto que nos modelos posteriores é usada para aquecimento de xícaras. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas