Miyamoto Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Tinha um no ML.. Mas era caro pra caramba.. Dá uma olhadinha lá.. Quem sabe não tá lá ainda? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mortari Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 Após alguma prática e uma boa leitura aqui do cdc estou me convencendo que a moagem nos manuais é bem diferente. Especialmente no tocante a empelotamento e aeramento. Pelo que li de quem tem moedor elétrico, é comum empelotar e o pó fica bem aerado. No meu Porlex (e parece que nos manuais em geral), nunca notei empelotamento e o pó já fica mais compactado, imagino que pelo movimento de sacudidas inevitáveis. Distribuição volumétrica com manual, para quem tentou, é impossível. A minha máquina não fechava quando eu tentei. O wdt eu confesso que deixei de lado por esses motivos. Quando chegar o portafiltro desbundado eu vou ver se faço um vídeo de cada tipo de distribuição. Isso se não ficar espirrando pra tudo quanto é lado. Acho que, dentre outras coisas, o empelotamento tem grande relação com a velocidade da moagem. Como nos manuais normalmente gira-se mais devagar que nos elétricos, a estática gerada é menor e o pó empelota menos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 O hario, porlex e kyocera são moinhos bem competentes para espresso. Já fiz extrações lindas com o meu (kyocera), sem canalizações é com poucos fines na xícara. Além disso, ficaram bem saborosas. A desvantagem é o tempo e esforço para moer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 17 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 17 Dezembro 2013 As coisas estão melhorando , depois da "melequeira" geral que foram os primeiros shots , agora , as coisas melhoraram , o problema era ..........fazer wdt , incrível como essa simples mexidinha reduz as canalizações. Esse shot é um exemplo , usei o frutado ao quadrado torra de 3/12 com o filtro LaMarzocco duplo com 21g , seguindo os conselhos do Alexandre , afinei a moagem dois pontos com o vario em 1E e aumentei o tempo em 5 seg. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Só queria dizer que entrei pro clube... Acabei de comprar aquela Gaggia 77 que tava a venda nos classificados. Quando chegar posto umas fotos e videos de extrações. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Legal. Vi a foto lá nos classificados. Bem-vindo ao maravilhoso mundo das Gaggia (ou seria Gaggie?). 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Vc comprou uma linda maquina , me pareceu muito bem cuidada , e ainda tem a vantagem de não precisar trocar o braço dela , o modelo 77 vinha com um braço igual ao da Silvia. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Realmente aquela 77 parecia fantástica.. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ricardo Esteves Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Uns se dizem Coffee Geek, aqui nós temos os Coffee Gaggies... #tudumtchim 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Ricardo.. Eu conheço #ba-tum-tss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 ? Plural de feminino em italiano em geral é com "e": Sorella -> sorelle; Gaggia -> (?) Gaggie. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Se e a máquina que penso, nba verdade ela foi muito bem restaurada, realmente um trabalho primoroso que pode ser visto em um tópico aqui do cdc. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 18 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 18 Dezembro 2013 Mundo das Gaggias, se "Gaggia" para nós é o nome da marca como o produto (como "as Hondas são boas motos?")... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 20 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2013 Boa noite pessoal, estava em negociação com uma Silvia mas infelizmente não deu certo, o vendedor desistiu, pois a máquina que ele estava comprando subiu de preço e ele deixou o upgrade para depois. Sendo assim comprei a gaggia baby twin, vi alguns posts e diante do que li percebi que valeria a pena. Pois é ela já chegou. Fiz todo aquele procedimento inicial, como manda o manual e lá vai eu tirar o meu primeiro shot, me deparei com dois problemas, isso deixando de lado a qualidade do café na xícara kkk nem vou comentar: 1- o cheiro de plástico que mais tarde vi que vinha pelo bico vaporizador, acredito que com o tempo isso se resolva, ou existe algum procedimento que antecipe a solução? 2- quanto a vaporização, quando abro toda a válvula percebo que a bomba fica funcionando em estágios, num intervalo de segundo a segundo, isso é normal? e o vapor demora a sair com potência e quando isso acontece demora pouco tempo. Não sei se estou fazendo certo, não aperto nenhum botão no painel, com todas as luzes acesas, a partir do momento que giro o botão acende-se somente a luz da vaporização e da temperatura e quando abro totalmente é que a bomba começa a funcionar em intervalos como coloquei antes. Está tudo certo? é assim mesmo? Vivo incomodando e pedindo conselhos ao Alexandre, Anita, Ruston e Gilberto e agora chegou a vez do "clube das máquinas Gaggia" kkkk Abração. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 20 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2013 Caramba Cristiano assim não dá, rsrsrsrs, brincadeira é um prazer, vamos lá: O cheiro de plastico não me recordo de ter. A minha quando abria a vãlvula ela ascendia todas as lampadas, eu fechava a válvula e abria de novo ai sim começava o vapor, o vapor são em pequenos jatos sim, puf, puf, puf, que teoricamente deveriam virar vapor ao passar pelo thermobloco, voltando abria toda a válvula esperava uns 10 s para sair a água, fechava, colocava o pitcher e ai vaporizava, o vapor dura uns 40s talvez, mas na Vfa que tenho hoje é meio assim mesmo, dura um pouco mais só. A luz vermelha pode ou não ascender na hora que abre o vapor, depende de que temperatura esta a caldeira, se você começar a vaporização tão logo ela ascenda você vai ter um pouco mais de potência no vapor, um pouco. Qualquer dúvida, pergunte. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Anderson Silva Postado 20 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2013 Salve galera! Acabei me interessando por aquela evolution que estava a venda no OLX. Comprei e já recebi . Só que o equipamento está necessitando de substituições de peças e gostaria de contar com a ajuda de vocês . Alguém pode me dizer onde posso comprar ou caso tenham sobrando a borracha de vedação do grupo . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 20 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 20 Dezembro 2013 Imeltron, em torno de 10 a 15 reais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Boa noite pessoal, estava em negociação com uma Silvia mas infelizmente não deu certo, o vendedor desistiu, pois a máquina que ele estava comprando subiu de preço e ele deixou o upgrade para depois. Sendo assim comprei a gaggia baby twin, vi alguns posts e diante do que li percebi que valeria a pena. Pois é ela já chegou. Fiz todo aquele procedimento inicial, como manda o manual e lá vai eu tirar o meu primeiro shot, me deparei com dois problemas, isso deixando de lado a qualidade do café na xícara kkk nem vou comentar: 1- o cheiro de plástico que mais tarde vi que vinha pelo bico vaporizador, acredito que com o tempo isso se resolva, ou existe algum procedimento que antecipe a solução? 2- quanto a vaporização, quando abro toda a válvula percebo que a bomba fica funcionando em estágios, num intervalo de segundo a segundo, isso é normal? e o vapor demora a sair com potência e quando isso acontece demora pouco tempo. Não sei se estou fazendo certo, não aperto nenhum botão no painel, com todas as luzes acesas, a partir do momento que giro o botão acende-se somente a luz da vaporização e da temperatura e quando abro totalmente é que a bomba começa a funcionar em intervalos como coloquei antes. Está tudo certo? é assim mesmo? Vivo incomodando e pedindo conselhos ao Alexandre, Anita, Ruston e Gilberto e agora chegou a vez do "clube das máquinas Gaggia" kkkk Abração. Cristiano , da mesma forma que o Gilberto , minha maquina não apresentou cheiro de borracha , mas ,eu já li em alguns fóruns de usuários americanos e Ingleses sobre esse problema , parece ser um problema relativamente comum não só das twin mas das gaggia de uma maneira geral. Em vários casos o cheiro desaparece em alguns dias em outros era uma avaria (vazamento de vapor para o grupo e ate vazamento de vapor para a parte interna dela) como vc pode ver esse problema pode ser nada , ate algo sério. Eu esperia alguns dias (uma semana) se o cheiro não desaparecer eu entraria em contato com a Imeltron/Autorizada , esse cheiro não é "normal". Quanto a descrição do Gilberto esta perfeita é isso mesmo , vc abre a válvula ela expele a água que esta dentro do termobloco , começa a piscar todas as luzes , vc fecha e abre em seguida a válvula que ela começa a principio lentamente a produzir vapor e rapidamente passa a produzir um volume grande de vapor de forma continuado , esta tudo certo. Quando o Gilberto falou em "luz vermelha' acredito que ele tenha se referido ao indicador de temperatura (7) que tem o formato de uma resistência , a twin não tem luz vermelha , todos os indicadores são verde claro. Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Opsssss, "luz vermelha" é na máquina que tenho agora, na Twin é a luz indicadora de resistência ligada. Obrigado pela correção C.Eduardo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Gilberto quase pinto minha gaggia de vermelho ... Kkkkk brincadeirinha, realmente não achei. Brigadão mais uma vez. Carlos valeu a ajuda, continuando meu aprendizado, ainda não tinha conseguido fazer todas as luzes piscarem durante o processo de expelir a água do termobloco, não sei como foi, mas elas piscaram e realmente em seguida o jato veio bem forte por um tempo maior. Depois disso tentei de várias formas fazer com que essas luzes piscassem novamente e nada. Qual o segredo? Como faço para conseguir novamente? Abraço. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Cristiano , é isso mesmo ; pegue a fig. 01 no manual. Vc liga a maquina , não aperta nenhum botão , quando a luz de temperatura (7) parar de piscar , vc abre a valvula , a luz (5) vapor começa a piscar e piscará durante todo o tempo em que vc estiver drenando o termobloco , quando a drenagem acabar , as luzes começam a piscar (2,3,5, e 6) , ela esta avisando que esta pronta para fazer vapor , vc fecha a valvula e logo seguida abre e ela começa a produzir vapor e só a luz de vapor (5) fica piscando , quando vc terminar , fecha a valvula e todas a luzes ficam acesas (exceto água quente 4) , se vc abrir de novo ela não vai piscar porque já esta pronta para fazer vapor , ela vai produzir vapor com a luz (5) piscando, após fechar a válvula pela ultima vez , vc só precisa apertar os botãos (2,3 ou 6) para fazer uma extração. Depois da extração se vc quiser fazer vapor de novo , é preciso reiniciar todo o processo , abra a válvula drene o termobloco e etc. Ela vai piscar as luzes de novo quando estiver pronta para fazer vapor. Abs C. Eduardo 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cristiano Postado 21 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 21 Dezembro 2013 Carlos brigadão, resolvi o problema do operador kkk fico pensando em quem compra essa máquina e não tem acesso às pessoas que já a possuem, como descobrem essas coisas? no manual a gente não encontra. Bom, ainda bem que estou por aqui e encontro pessoas disponíveis para ajudar. Valeu mais uma vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Pessoal, To com a Gaggia Baby de 1977 aqui... os botões da frente não têm mais a impressão do ícone, então fui no susto. To tentando operar ela, acho que consegui, mas se alguém pudesse postar o que é cada botão e qual o procedimento correto para utilizá-la seria melhor. Se alguém puder fazer um passo a passo igual a manual seria bom... tipo, pra tirar um shot, liga, espera a luz amarela apagar baixo o outro botão que liga a luz "pump on", desliga o outro e por ai vai... e pro leite também... abro a saida de vapor com o botão do "pump on" ou sem? hahah to bem perdido... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Marcos, dê uma olhada no partsguru. Se não achar o modelo 77 deve ter alguma parecida. http://www.partsguru.com/GaggiaHomeEspressoMakers.html Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Ruston Louback Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 No topico da restauracao da gaggia que tinha comecado tem os sites para compra de pecas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Achei uns diagramas, parece que o botão do meio é pra cima para café e para baixo para vapor. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
José Cal Neto Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Os botões são parecidos com os da Gaggia Classic: liga/desliga, vapor, bomba. O botão preto de cima deve ser a válvula de pressão e as luzes abaixo devem dizer se a bomba está funcionando e se a resistência está ligada (esse parece ser o contrário da classic, que acende a luz quando a água está quente), mas isso você já deve ter notado. O partsguru tem um manual para "gaggias velhas". Não fica claro se a sua é uma dessas. Parece o manual da classic também, sendo que não vem com o desenho de que botão é o que. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 A impressão que tenho e que a operação e idêntica a da Gaggia Classic, só que essa daí tem mais luzes. Falando da Classic, não e que a minha está com um probleminha. A luz que indica que a água está na temperatura máxima ou que o vapor está pronto, ou melhor, que as resistências estão desligadas, está com mal contato, então as vezes escuto aquele "click" e a luz fica apagada. Basta eu pressionar levemente o botão da bomba que a luz acende quando tem que estar acesa. Pelo que percebi nada do funcionamento está comprometido, mas as vezes tenho reparado "clicks" demais nos ciclos de aquecimento e resfriamento. Por enquanto só tem sido algo inconveniente. Para tentar diagnosticar algo abri a máquina pela primeira vez. Me pareceu tudo impecável, nenhum grão de poeira ou sinais de que tinha sido aberta anteriormente. Infelizmente o problema está naquela "caixa preta" dos interruptores, que me parece que nao da pra abrir. Talvez tenha que adquirir uma peça dessas, nas pelo menos a troca e muito simples. Só não sei se da outra conseguir direto no Brasil. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 28 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 28 Dezembro 2013 Achei uns diagramas, parece que o botão do meio é pra cima para café e para baixo para vapor. Marcos , o diagram se vc ainda não achou é esse : http://www.partsguru...ER0248parts.pdf Quanto o manual esse de 1989 é quase igual , as unicas diferenças são : a luz "pump on" que o seu tem e o 1989 não e a valvula de vapor que fica na frente e na sua em cima. http://www.partsguru.com/user/Gaggia%20Manual%20Very%20Old%20Coffee.pdf Eu li que o modelo 1977 tinha o cabo do PF em madeira , o seu tem madeira ? Abs C. Eduardo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcos Domingues Postado 29 Dezembro 2013 Denunciar Share Postado 29 Dezembro 2013 Não sei se o que veio é o original dela, mas deve ser. Não tem madeira, mas é de ferro fundido, coisa difícil de achar hoje... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas