Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Bom dia, tenho uma Gaggia espresso color com filtro pressurizado e eles (para pó e sashe) simplesmente não estão funcionando. O café não passa! Preciso comprar outro filtro. Quero um despressurizado, mas como sei o tamanho e em que site encontro???

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma!!!

 

O fato do café não estar passando pode ser por outros fatores..

 

O pó pode estar demasiadamente fino... Com isto ele "entope" os furos..

 

Como está moendo o café? Que café está usando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma!!!

 

O fato do café não estar passando pode ser por outros fatores..

 

O pó pode estar demasiadamente fino... Com isto ele "entope" os furos..

 

Como está moendo o café? Que café está usando?

Atualmente, só estava funcionando o filtro para sachê, que eu uso com sachê! Mas hoje começou a não passar o café, igual ao outro filtro para pó e já testei com vários cafés já moídos que usava antigamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chuveiro pode estar entupido também.. É máquina nova?

 

Se tiver um bom tempinho de uso, é bom retirar o parafuso do chuveiro e soltá-lo para limpeza..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A máquina já tem alguns anos... O que seria esse chuveiro? Mas um detalhe, ela veio com 2 filtros, como falei, e o primeiro que usava só para pó tb parou de passar o café tem algum tempo, mas o de sachê ficou funcionando normal... até hoje! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O chuveiro é por onde a água passa e enche os filtros.. É a "telinha" que fica logo acima do bolo/sache de café.. Ela é presa por um parafuso.. Basta soltá-lo. Aí lave direitinho e encaixe novamente. E tente extrair..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai lá! Ficaremos aguardando respostas suas..

 

Ps.: O parafuso é duro de tirar.. Apertado que só vendo.. :lol: :lol:

 

Miyamoto, duro foi bondade sua!!! Para tirar aquele parafuso só com uma desparafusadeira, e olhe lá!!! kkkkkkkkkkkk

Pois é, não consegui tirar, mas fiz uma limpeza externa e deixei a água cair sem nada umas 4 vezes... e a boa notícia é que estou tomando um expresso :)

Mas será que um filtro novo também ajuda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hummm...

 

Acho que não Joyce.. É mais questão de limpeza mesmo.. Fazendo a limpeza direitinho com uma certa regularidade resolve o problema.. Eu pelo menos nunca ouvi ninguém falar que comprou outro filtro porque o outro está "entupido" :blink:

 

Bom.. Se conseguir tirar o parafuso será melhor..

 

Mas caso não consiga, bons cafés por enquanto! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o assunto.. Não sei qual o procedimento diário que você faz, mas é necessário limpeza da máquina sempre após o uso ou ao final do dia o que for mais conveniente.

 

Se você fez um espresso no dia, pelo menos uma escovadinha no chuveiro e onde o pf se encaixa será necessária.

 

Deste modo, evita-se obstrução do chuveiro por um bom tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não deve ser tarde. Por outro lado, eu limpo meu chuveiro toda semana e praticamente nunca está sujo. Se você fizer com frequência, vai ser bem fácil. Só passar uma escova (de dentes, até) com água que já é alguma coisa. Eu também limpo com escova logo após extrações e passo um pano na tela, como você em vários vídeos por aí. Compensa, já que fica muito mais fácil.

Fiz até minha primeira retrolavagem ontem e a água saiu praticamente limpa (não sei se a sua tem válvula de 3 vias, portanto cuidado!).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, consegui tirar o parafuso e fazer uma boa limpeza na máquina, que por sinal estava bemmm suja! Massss o filtro para café em pó continua sem funcionar :( Mas o de sache funciona... Meu moedor é de pobre, é um Cadence. Então tenho que moer no olhomêtro e não sei como deve ficar exatamente, sem falar que esse moedor não deixa tudo do mesmo tamanho... tentei até deixa bem grosso o café para ver se passava no filtro... e não passou! Não sei pq acho que esse filtro não tá bom. Dentro dele tem tipo uma "peneira" e acho que ficou pó de café entre eles... não sei se estou sabendo me espressar... Tirei umas fotos para ver se alguém descobre o problema :P Mas como anexo as fotos??

Onde compro outro filtro para fazer um teste?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal,

 

O Pedro Ivo tinha colocado um PID numa Twin. http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-maquinas-gaggia/page__view__findpost__p__37696

Alguém sabe do resultado ? Vale o investimento ? Pedro Ivo conta pra gente o final da sua experiencia .

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joyce você tem uma boa máquina

se quiser tirar bons expressos deve investir em um bom moedor na medida do possível

imagino que esteja se referindo a um filtro pressurizado

tente desobstruir o furo por onde passa o café com um haste da espessura de uma agulha

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

José Alexandre, qual seria a opção de moedor mais barato que dê para obter um café satisfatório? E eu já desentupi com uma agulha o filtro, mas sempre volta a ficar obstruído.

José Cal, não fiz esse teste! Boa idéia! Depois conto o resultado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então Joyce

eu tenho um nemox lux

o custo benefício dele é ótimo

não custa caro

e ninguém reclama da qualidade do pó

outros membros também contam com esse pequeno

existem dois tópicos sobre ele aqui no fórum

não vai perder nada consultando-os

muitos aqui também utilizam os moedores baratza

também não vi ninguém reclamar

eles também contam com tópicos no fórum

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No Ateliê do Grão, vendem o Hario Skerton, um moinho manual bom pra expresso (parece que nas moagens grossas deixa a desejar, como vários outros por aí, inclusive elétricos) por um preço razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...