Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Olá Pedro

é o mesmo que eu comprei do Alexandre Veloso

na minha baby ficou bem apertado mesmo

colocar já era difícil

pra tirar tinha que subir encima da máquina

abc

 

Alexandre , o PF da gaggia pode usar praticamente qualquer filtro de 58mm , deixar de usar o filtro Rancilio é desperdício.

Os filtros comerciais da gaggia costumam ser ridgeless ou seja não tem aquela virola (groove) onde o clip do pf prende , já os filtros rancilio e la marzocco tem uma virola acentuada.

Com um alicate vc pode abrir o clip um pouco , que o filtro rancilio vai entrar com facilidade.

Se vc for muito perfeccionista , basta comprar outro clip (são bem baratos) e usar um clip para filtros ridgeless e outro para os com virola.

 

Abs.

C. Eduardo

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Silver ele caia quando batia o bolo! No PF da Twin entra justo faz "click" e basta uma colher de chá como alavanca que ele sai fácil. E com o uso vai ficando cada vez mais fácil! Carlos Eduardo deu a solução: "Com um alicate vc pode abrir o clip um pouco , que o filtro rancilio vai entrar com facilidade.

Se vc for muito perfeccionista , basta comprar outro clip (são bem baratos) e usar um clip para filtros ridgeless e outro para os com virola."

. Use esse filtro pois é muito bom mesmo!

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thamiris , esse seu moedor é o perfeito moedor para um iniciante , eu entendi que vc tem uma gaggia baby twin, com os filtros pressurizados originais dela e esse moedor vc já fará bons espressos , vc tambem tem uma maquina nespresso , o que é ótimo pois vc poderá fazer uma comparação entre a gaggia e o nespresso , recentemente eu comprei uma C-50 para dar de presente para meu sogro , durante 10 dias eu deixei ele do lado da gaggia e fiz vários testes.

 

Na minha humilde opinião eu cheguei as seguintes conclusões : Se vc usar café de boa qualidade e torra recente , qualquer espresso extraído na gaggia com filtro pressurizado será superior a qualquer nespresso. Na verdade eu descobri que nespresso não é espresso , nespresso é ...........nespresso , ou seja , um café fraco com uma crema de 8mm com a consistência de espuma de barbear cor de caramelo.

 

Não se preocupe com o moedor , vc já esta pronta para ser feliz com o seu conjunto , quando vc comprar o filtro despressurizado no Alexandre , aí sim vc precisará de uma balança xingling de 10 reais do ML , seu moedor só tem 9 níveis de moagem e vc terá que fazer "dosagem volumétrica"

As coisas ficarão só um pouquinho mais difíceis vc terá que fazer como o Marcos esta fazendo mais acima , mas , com uma balança , em 3 ou 4 extrações vc estará fazendo um excelente espresso com crema abundante.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha Silver ele caia quando batia o bolo! No PF da Twin entra justo faz "click" e basta uma colher de chá como alavanca que ele sai fácil. E com o uso vai ficando cada vez mais fácil! Carlos Eduardo deu a solução: "Com um alicate vc pode abrir o clip um pouco , que o filtro rancilio vai entrar com facilidade.

Se vc for muito perfeccionista , basta comprar outro clip (são bem baratos) e usar um clip para filtros ridgeless e outro para os com virola."

. Use esse filtro pois é muito bom mesmo!

 

Abraços,

Pedro e Carlos

na silver eu impedia o filtro de sair junto com o bolo pressionando-o com o dedo indicador da mesma mão do porta filtro

não discordo de forma alguma que os filtros rancilio são muito bons

depois veio a baby e me adaptei muito bem com o filtro original dela

apareceu uma chance de vender a silver

pra um vizinho cafezeiro

expliquei pra ele que tinha comprado os filtros rancilio em separado

e os benefícios que eles trazem

é um cara muito gente boa

ele quis ficar com eles também

vendi

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu filtro da Rancilio fica bem preso ao pf.. Posso bater a vontade e descer a lenha sem dó que não cai não.. Lembrando que não retiro o filtro para pesar. Peso antes de moer e coloco o pó no filtro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas,

 

Chegou ontem minha Gaggia Baby twin, comprada no Walmart por R$ 1499.

Achei o preço bom comparado com outras lojas do buscapé e afins, no Extra está R$ 2200 (caro!).

 

Enfim, chegou, tirei da caixa, coloquei o recipiente de água e... dammit! Começou a vazar tudo por baixo, pense na frustração!

Mesmo sem ligar a água vai descendo bem rápido e saindo entre as junções das peças da máquina.

 

Está aí minha dúvida, será que é só uma mangueira solta e daria para eu mesmo arrumar?

 

Como está ainda nos 7 dias, eu posso pedir meu dinheiro de volta, mas acho difícil me mandarem outra máquina, pois não tem mais no site do Walmart.

Eu não queria mandar na assistência técnica, pois moro em Floripa e aqui mão de obra é triste. Vai levar uns 30 dias e não vão nem tocar na mesma. Fora que é no continente, longe pacas pra mim.

 

Eu não abri a máquina porque daí não poderia devolver, mas se alguém aqui teve esse problema e resolveu super tranquilo, eu poderia ficar com a máquina só pra não ter que ligar no callcenter, esperar buscar, esperar meses pelo crédito no cartão, achar outro lugar pra comprar, bah, que preguiça.

 

Segue o vídeo mostrando o problema:

 

http://www.youtube.com/watch?v=iwCTbWijG_k&feature=youtu.be

 

Forte abraço e bons espressos para todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi isso que me levou a comprar uma Classic em vez das outras (twin, baby etc). Os comentários da Amazon falavam muito de vazamento nas outras. A classic me parecia menos problemática. Sem falar que tinha opv variável. Enfim, me parecia mais confiável. Até agora não me arrependi.

Chegou meu portafiltro sem fundo. Quando tiver paciência, eu levo ela pra sala (meu apartamento é quase uma caverna de escuro) e faço um filminho. Fiz extração com e sem wdt e confesso que wdt fez diferença. Com ele o cone se mantém mais ao centro. Sem wdt cheguei até a ter dois cones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, José Alexandre,

comprei do http://www.ebay.com/...spressoworldpro

vem do Chipre (parte grega). Demorou muito, mas não paguei imposto. O envio foi com número de rastreio e tudo. Ele tem várias outras coisas, inclusive um disco de borracha pra backflush que me arrependo de não ter pedido junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Esta tá na ponta da língua.

 

Este mod é muito bom. Mas a vaporização é bem mais complicada. Confesso que com pannarello obtive os melhores resultados. Mas percebi que é falta de técnica. Tenho certeza que em breve pegarei as manhas de vaporizar com o braço da Silvia.

 

Vale lembrar também que começar a usar o braço da Silvia nos traz mais para perto da verdadeira vaporização. É um passo adiante nos estudos do café.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

 

No pacotão de compras que fiz o Ebay veio um braço vaporizador da Silvia. Minha duvida é : Vale a pena instalar na Gaggia Twin ? É melhor que panarello ?

 

Abraços,

 

Pedro , também comprei um braço de Silvia , minha ideia original era trocar o braço, mas desde que tirei o panarello e segui as dicas do Rodrigo e do video do Kim , a vaporização esta excelente , no momento não vejo necessidade de trocar o braço , no segundo semestre devo começar a fazer alguns mods na twin e aí sim devo trocar braço , mas , só porque vou abrir a maquina.

O problema é que só trocar o braço não resolve nada , tem que trocar e reaprender a vaporizar , como estou satisfeito com o bicão sem panarello , quando fizer a troca , estou ciente que a vaporização vai piorar ate eu reaprender a usar o braço da Silvia.

 

Com relação ao panarello original , ele faz espuma , não vaporiza , na minha opinião é complrtamente inútil.

 

Abs.

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

O braço da Silvia vai funcionar idêntico ao biquinho só que ele é mais longo, você não terá que reaprender.

 

 

Gilberto , pode ser , mas , como falei , a vaporização esta me agradando e lá para maio/junho eu pretendo fazer algumas mods na twin , vou aproveitar então e trocar o braço ,resumindo , estou com preguiça de voltar a vaporizar sabão. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, sem chance, o Walmart não tem mais a Gaggia baby twin e vou ter que pegar meu dinheiro de volta.

A mais barata que eu encontrei foi nessa loja abaixo, alguém já comprou? É confiável?

Algum lugar melhor pra comprar?

 

http://www.lojazyba.com.br/sistema/listaprodutos.asp?IDLoja=13710&IDProduto=2383850&q=gaggia-baby-twin---a-vista-r--1-490-40-no-boleto-bancario-

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Zyba é confiavel , ela é a principal revendedora de sobressalentes da Imeltron , ela vende sobressalentes da Gaggia e Saeco , o problema é que o preço dela é sempre maior do que do walmart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,

 

Miyamoto, Carlos e Gilberto,

 

Obrigado pelas as opiniões. Pelo que pude entender fazendo uma analogia muito grosseira; o panarello é como filtro pressurizado que apenas engana o iniciante! :D

Se tiver paciência vou guarda-lo e esperar a garantia terminar para efetuar a troca.

 

 

 

Abraço a todos,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Gaggia 77 tem o braço de vapor com bico de três furos, que pelo que vi é o caso do braço da Silvia, porém ele é fixo, ou ao menos parece estar fixo. Seria vantagem trocar?

 

Gastei quase um litro de leite pra conseguir fazer um +-... Tive que ver uns vídeos de "como vaporizar com a silvia"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro.. Boa analogia :lol: :lol:

 

Acho que mesmo usando só o bicão do braço da Gaggia, o método de vaporização é diferente de usar o braço da Silvia... Ainda acredito que é esquecer o que sabe e aprender a vaporizar de novo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha Gaggia 77 tem o braço de vapor com bico de três furos, que pelo que vi é o caso do braço da Silvia, porém ele é fixo, ou ao menos parece estar fixo. Seria vantagem trocar?

 

Gastei quase um litro de leite pra conseguir fazer um +-... Tive que ver uns vídeos de "como vaporizar com a silvia"...

 

A ponta do braço da Silvia vem com um furo. Porém, caso prefira mais furos é só trocar a ponta por outras com 3, 4, 5 furos..

 

Não entendi uma coisa.. O braço da Gaggia 77 é fixo?! Se for fixo, trocar não muda nada já que a articulação é feita no orifício da carcaça da máquina e não do braço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tres furos ? Se eu não me engano , essa ponta é das Silvias mais antigas modelos v1e v2 , atualmente é um furo só , eu no seu lugar eu procuraria dicas de como as Silvias meis velhas vaporizavam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponta original de fato pode ser 1 ou 3 furos dependendo da versão. Mas a ponta pode ser trocada.. Por exemplo no caso da Gaggia, o braço da Silvia a ser instalado é o v2 se não me engano. Para o mesmo v2, existem várias pontas.. Eu aconselho a deixar o de 1 furo mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ponta do braço da Silvia vem com um furo. Porém, caso prefira mais furos é só trocar a ponta por outras com 3, 4, 5 furos..

 

Não entendi uma coisa.. O braço da Gaggia 77 é fixo?! Se for fixo, trocar não muda nada já que a articulação é feita no orifício da carcaça da máquina e não do braço.

 

Eu não forcei, com medo de quebrar, mas parece ser fixo. É até um problema, pois dependendo da posição da máquina não se tem muita mobilidade pra vaporizar...

Pensei em mandar fazer um gaveteiro pra borra sobre medida para colocar a máquina em cima, assim, ganho um pouco mais de altura no bico, pra poder manobrar direito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...