Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Eu não forcei, com medo de quebrar, mas parece ser fixo. É até um problema, pois dependendo da posição da máquina não se tem muita mobilidade pra vaporizar...

Pensei em mandar fazer um gaveteiro pra borra sobre medida para colocar a máquina em cima, assim, ganho um pouco mais de altura no bico, pra poder manobrar direito...

 

O que você quis dizer com mobilidade para vaporizar? Se você estiver seguindo as dicas do Kim perceberá que após a válvula aberta não é necessário mexer em mais nada..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro , é exatamente isso , eles foram inventados para produzir algo parecido com crema ou com vaporização , são na verdade maquiagem.

 

Volto a bater na tecla que o pannarello é muito útil para vaporização. É um meio mais prático de vaporizar do que o braço da Silvia. Basta saber COMO vaporizar com o pannarello.

 

Aposto que muita gente não consegue vaporizar com o pannarello porque simplesmente não sabe como usá-lo da maneira correta. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P jeito correto de usar o panarello da gaggia:

 

1- com cuidado pegue o panarello e puxe com força.

2 - coloque com mais cuidado ainda o panarello em uma gaveta.

3 - esqueça ele na gaveta para sempre e seja feliz :lol: :lol: :lol: :lol: :lol::P

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu não forcei, com medo de quebrar, mas parece ser fixo. É até um problema, pois dependendo da posição da máquina não se tem muita mobilidade pra vaporizar...

Pensei em mandar fazer um gaveteiro pra borra sobre medida para colocar a máquina em cima, assim, ganho um pouco mais de altura no bico, pra poder manobrar direito...

 

Marcos , a sua maquina se parece muito com a classic ,deveria se comportar como ela , o seu braço deveria rodar em torno do eixo , se não esta rodando , verifique se ele não esta rosqueado muito apertado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Deixa eu anotar aqui... Carlos Eduardo..

 

Pronto.. Mais alguém aí para entrar na lista dos que não sabem usar o pannarello?! :lol: :lol:

 

Brincadeiras à parte.. Usando o pannarello do jeito certo a vaporização é boa sim!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcos , a sua maquina se parece muito com a classic ,deveria se comportar como ela , o seu braço deveria rodar em torno do eixo , se não esta rodando , verifique se ele não esta rosqueado muito apertado.

 

Acho melhor abrir o diagrama da máquina primeiro para saber se realmente é articulado. Como não tenho certeza, prefiro não opinar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para concluir o raciocínio aqui.. Eu achei o diagrama da 77 e o braço é fixo mesmo... Não há mangueira conectando à válvula ao braço. A conexão é feita diretamente pelo braço, o qual é comprido o suficiente para chegar à válvula.. ;)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala moçada!

 

Pois então estou eu aqui, mais um pra engrossar o caldo dos que usam o pannarello e estão satisfeitos! :)

 

Tenho uma Twin, e a modificação que fiz (e que não sei se foi isto que fez a mágica) foi alterar a posição do o-ring, limitando a entrada de ar pela lateral do pannarello.

 

Nas máquinas anteriores (esta é minha terceira) tentei por pelo menos 1/2 dúzia de vezes em cada, fazer vaporização de leite, e sempre acabei com leite quente, sem creme, e "má-le-má" uma espuminha.

 

Agora, com a Twin, tá ficando bem legal. Qq hora mando uma foto (está bonito, e muito saboroso também). Estou usando leite tipo A (Xandô) gelado.

 

Por outro lado, pode ser que alguém diga que eu não conheço o "sabor e consistência de um verdadeiro cappuccino". Neste caso, fico na minha humilde ignorância, até que surja a oportunidade pra experimentar algo melhor. Acho que é a mesma coisa que espresso: dizem que a gente fica anos fazendo o mesmo cafezinho de sempre, sem saber oque é um espresso "bom de verdade"... triste...

 

Abraço!

Alessandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É marcos , eu fui olhar o diagrama e ela se parece muito com a classic , mas , nesse aspecto é diferente , o braço é simplesmente rosqueado , sem como rodar em torno do eixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saracura,

 

Esta sua última afirmação é corretíssima..

 

Um colega do fórum, dizia que conseguia vaporizar bem o leite e ficava muito bom. Porém, quando ele tentou fazer o primeiro latte art não saiu absolutamente nada..

 

Ou seja.. O latte art requer uma boa vaporização e boa vaporização requer treino. Foi aí que ele percebeu que a técnica não estava boa..

 

Que bom que está conseguindo boas vaporizações. Quando vaporizei com o pannarello não fiz mod algum..

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

saracura,

 

Esta sua última afirmação é corretíssima..

 

Um colega do fórum, dizia que conseguia vaporizar bem o leite e ficava muito bom. Porém, quando ele tentou fazer o primeiro latte art não saiu absolutamente nada..

 

Ou seja.. O latte art requer uma boa vaporização e boa vaporização requer treino. Foi aí que ele percebeu que a técnica não estava boa..

 

Que bom que está conseguindo boas vaporizações. Quando vaporizei com o pannarello não fiz mod algum..

 

Abraço!

 

:P :P :P :P Realmente , não fez mod algum , e na primeira oportunidade tirou o panarello , jogou na gaveta e instalou um braço de Silvia. :lol: :lol: :lol: :lol:

 

Miyamoto , vc fez exatamente como nas instruçoes que eu postei mais acima , jogou o coitado do panarello na gaveta e foi ser feliz nos braços (ou com os braços) da SiLVIA ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos,

 

Não deixa de ser uma verdade, é claro.

 

Mas, a idéia de trocar o pannarello é aprender a vaporizar de verdade. Se fosse pelo simples fato de resultado, talvez o teria deixado.

 

Se o problema fosse simplesmente o pannarello, eu o teria retirado deixando apenas o bicão também.

 

Não é?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que você quis dizer com mobilidade para vaporizar? Se você estiver seguindo as dicas do Kim perceberá que após a válvula aberta não é necessário mexer em mais nada..

Ficou confuso né!

É porque é complicado colocar o pitcher e retira-lo. Como o bico é fixo, e fica muito pouco espaço entre a bancada e a ponta do bico. Quase sempre derrama leite ao inclinar para poder tirar o pitcher do bico...

Por isso pensei na gaveta de bate-borra encomendada na medida da máquina, assim ela fica mais alta e da essa facilidade de colocar o pitcher embaixo e retirar sem derramar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou confuso né!

É porque é complicado colocar o pitcher e retira-lo. Como o bico é fixo, e fica muito pouco espaço entre a bancada e a ponta do bico. Quase sempre derrama leite ao inclinar para poder tirar o pitcher do bico...

Por isso pensei na gaveta de bate-borra encomendada na medida da máquina, assim ela fica mais alta e da essa facilidade de colocar o pitcher embaixo e retirar sem derramar...

bem bolado

também possibilita economizar espaço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um bate-borra só pra isso é solução? :wacko:

Oxi.. É claro que ele vai usar o bate-borra para sua função primordial também né? :rolleyes:

 

A segunda função do bate-borra seria o "pézinho" do pitcher..

 

Bem nessa, já é um bate-borra pra substituir o tabajara, deixa a máquina mais alta, facilitando a vaporização, e da até de fazer uma divisória interna na gaveta pra guardar o pincel, tamper, etc.

Vou mandar fazer, se ficar bom e alguém quiser, revendo até!

 

hahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que em algumas páginas atrás, deste mesmo tópico, foram feitas comparações destas máquinas.. De um "pesquisar" e provavelmente encontrará alguma coisa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que despressurizar os filtros seja fácil. Nada que uma dremel não resolva. No meu caso eu preferi comprar filtros comerciais do que despressurizar os da Gaggia. Assim, fico com os dois filtros..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que despressurizar os filtros seja fácil. Nada que uma dremel não resolva. No meu caso eu preferi comprar filtros comerciais do que despressurizar os da Gaggia. Assim, fico com os dois filtros..

 

Filtro é relativamente barato , considerando que eles são quase indestrutiveis , duram a vida toda , lá fora a maioria esta na faixa de 6 a 10 dolares .

 

Quem sabe um dia vc decida fazer um sachê, vai precisar do filtro pressurizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me parece que as gambiarras de despressurizar filtros são mais pra máquinas para as quais não se acham filtros despressurizados prontos. Vários de 58 mm cabem na Gaggia, diferente de máquinas com medidas diferentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...