Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

R18 e R19 é o codigo da espresso parts para os filtros Rancilio single e double , esse japones fica de olho apertado e fica vendo coisa de mais ou de menos  :P  :P  :P  :P

Abre esse olho Miyamoto  :lol:  :lol:  :lol:  :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores!

 

Meus brinquedos finalmente chegaram dos USA, obrigado mesmo pelas dicas \o/

 

 attachicon.gif6tag_050214-232910.jpg

 

A parte ruim é que não consegui extrair nenhum espresso com uma crema legal, visto que em casa eu tenho esse moinho da Cuisinart:

 

attachicon.gifGD01-cuisinart_GRINDER.jpg

 

Mesmo colocando no mínimo, estou achando que ele deixa o café muito grosso ainda, fazendo a extração terminar em uns 15 segundos.

 

Tenho a felicidade de ter no meu trabalho essa belezinha aqui e nela sempre tirei bons espressos. Experimentei moer hoje um pouco do café lá e trouxe pra casa.

 

attachicon.gifneuzinha.jpg

 

O resultado foi perfeito! Um café maravilhoso com uma crema de dar orgulho :)

 

Daí fica a pergunta, alguém já conseguiu tirar um bom espresso na Gaggia usando esse moinho da Cuisinart?

Acabei de comprar a máquina e não queria gastar mais uma grana em um moinho novo. Não tem jeito mesmo?

Olá André

Tente colocar no filtro duplo rancilio umas 18 ou 19 gramas do pó moído no cuisinart.

Compacte o máximo que puder, sub encima do tamper.

Talvez consiga uma extração que ultrapasse os 20 segundos.

Se não der certo, a dica do Guilherme é quente, hario, porlex ou kyocera manual.

Att

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um adendo no comentário do Zé..

 

"Olá André

Tente colocar no filtro duplo rancilio umas 18 ou 19 gramas do pó moído no cuisinart.

Compacte o máximo que puder, sub encima do tamper.

Talvez consiga uma extração que ultrapasse os 20 segundos.

Se não der certo,

JOGUE O CUISINART FORA

a dica do Guilherme é quente, hario, porlex ou kyocera manual.

Att"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisastes de cartão internacional pra comprar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os filtros são da Rancilio sim, o Carlos Eduardo que me indicou aqui:  http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-maquinas-gaggia/?p=45030

 

"JOGUE O CUISINART FORA" <- que tristeza! Mas não deu jeito. Vou mantê-lo que ele moe perfeito para uma french press.

 

Pro espresso vou ter que por enquanto moer na empresa e levar pra casa. Não é a mesma coisa, mas quando sobrar uma grana vou atrás de um bom moinho.

 

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou mais um novato no clube, ainda não tenho máquina de café expresso em casa.

Já vi que Gaggia é o xodó do clube. Vou comprar uma, mas como primeira eu não vou arriscar comprar uma máquina muito cara.

Vi uma oferta dessa, mas não sei que Gaggia é essa, com botões quadrados, vocês sabem? Recomendam?

 

http://www.coffeemachine.com.br/gbaby.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dessas.

só que prata igual à do anúncio do ml.

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1905-maquina-de-caf%C3%A9-espresso-gaggia-baby/

É a mesma gaggia baby.

Apenas um modelo mais antigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João.. Se você já leu o suficiente no fórum, já sabe que o moinho é mais importante que a máquina.

 

Não sei quanto você tem disponível para investir nos equipamentos, mas guarde a maior fatia para o moinho. De nada adianta uma boa máquina com um moinho ruim...

 

No mais, seja bem vindo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, sou mais um novato no clube, ainda não tenho máquina de café expresso em casa.

Já vi que Gaggia é o xodó do clube. Vou comprar uma, mas como primeira eu não vou arriscar comprar uma máquina muito cara.

Vi uma oferta dessa, mas não sei que Gaggia é essa, com botões quadrados, vocês sabem? Recomendam?

 

http://www.coffeemachine.com.br/gbaby.html

 

João a gaggia da foto é a Baby 2002 , ele parou de fabricar eu acho que em 2006 , é obvio que eles não podem estar vendendo esse modelo , eles chamam a maquina de baby class , esse modelo é importado pela imeltron e esta a venda no Walmart .

 

http://www.walmart.com.br/produto/Eletroportateis/Cafeteira/Gaggia/220512-Maquina-de-Cafe-Expresso--Baby-Class-Po-e-Sache-110v

 

Sugiro dar uma ligada para essa loja e descobrir o que eles estão vendendo de verdade.

 

Abs

C. Eduardo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Miyamoto e Carlos Eduardo. Era exatamente o que eu estava pensando, economizar para poder comprar um moinho. Uma baby twin sai por uns R$ 1.500 e essa me pareceu uma saída.

 

Agora fiquei encucado, olhei o modelo dela no amazon.com, é a GAGGIA 11202.

 

Taí um site para ajudar a comprar máquinas usadas que achei interessante: 

http://www.ebay.com/gds/Gaggia-Espresso-buying-a-used-or-reconditioned-model-/10000000002183705/g.html

 

Eu queria pelo menos uma máquina que tivesse um porta-filtro comercial, para depois poder comprar acessórios genéricos, que eu pudesse não ir em busca de um café perfeito, mas me divertir um pouco, fazer disso um hobby. 

 

Eu vi um vídeo do Ricardo Gobbi fazendo um expresso usando um moinho mimoso daqueles antigos e uma gaggia, vou começar com um moedor desses, mas isso é papo para outro tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Miyamoto e Carlos Eduardo. Era exatamente o que eu estava pensando, economizar para poder comprar um moinho. Uma baby twin sai por uns R$ 1.500 e essa me pareceu uma saída.

 

Agora fiquei encucado, olhei o modelo dela no amazon.com, é a GAGGIA 11202.

 

Taí um site para ajudar a comprar máquinas usadas que achei interessante: 

http://www.ebay.com/gds/Gaggia-Espresso-buying-a-used-or-reconditioned-model-/10000000002183705/g.html

 

Eu queria pelo menos uma máquina que tivesse um porta-filtro comercial, para depois poder comprar acessórios genéricos, que eu pudesse não ir em busca de um café perfeito, mas me divertir um pouco, fazer disso um hobby. 

 

Eu vi um vídeo do Ricardo Gobbi fazendo um expresso usando um moinho mimoso daqueles antigos e uma gaggia, vou começar com um moedor desses, mas isso é papo para outro tópico.

Também já usei o mimoso.

Mas é difícil acertar a granulometria.

E também o problema de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece essa loja?

 

http://www.equipabar.com.br

 

Lá tem a baby twin pra vender por R$ 1.559,90

Não achei nenhuma referência ou avalição de consumidor. Mandei um email perguntando sobre a disponibilidade do produto e também não me responderam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não conheço a Equipabar , mas , a Zyba é uma loja seria e grande , as vezes bem careira , mas , eu só não comprei minha Twin lá porque eu queria 110V e eles praticamente só trabalham com Twin 220v

 

 http://www.lojazyba.com.br/prod,IDLoja,13710,IDProduto,4087834,gaggia-gaggia-baby-twin---pagamento-a-vista

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguma boa alma quiser explicar (dar dicas), rapidamente, sobre como fazer o controle da temperatura (surfing) na gaggia classic (ou outra gaggia), agradeço demais. =)

já tentei pesquisar mas não encontrei nada de certa forma didático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ow.. Acabei de desmontar o chuveiro pela primeira vez. Achei que estaria cheio de café velho. Me enganei completamente. Estava bem limpo.

 

Acho que a rotina de limpeza pós café que sempre fiz foi mais do que suficiente para mantê-la limpa.

 

Fico feliz que o procedimento diário esteja valendo a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve rapaziada;

 

Tenho uma Baby Twin há três anos e agora começou a vazar água pelo lado de fora do grupo.

 

Hoje abri ela inteira pra limpar achando que pudesse ser acúmulo de borra que estivesse prejudicando a vedação, mas mesmo após uma limpeza minuciosa (que era preciso de qualquer maneira) o problema persistiu.

 

Pelo jeito deve ser o problema da borracha de vedação em si mesmo.

 

Pergunta. O importador possui esta peça para revenda? A troca é tranquila ou tem que ser feita em autorizada?

 

Ademais, o PID só se encontra para comprar fora do Brasil? 

 

Abraços,

 

Pablo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da gaxeta é fácil. Tem um vídeo do wjole latte love no youtube que mostra como. Só não sei se a imeltron vende. Quanto ao pid, até onde sei, só ebay mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A troca da gaxeta é fácil. Tem um vídeo do wjole latte love no youtube que mostra como. Só não sei se a imeltron vende. Quanto ao pid, até onde sei, só ebay mesmo.

Mas o importador vende a gaxeta? Não sabia que era este o nome da borracha de vedação.

 

Via de regra o problema de vazamento de água é este mesmo?

 

Abs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...