Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

Talvez seja. Você só precisa tirar o chuveiro e a peça em que ele está preso, se não me engano. Para esta peça acho que tem que ter uma chave allen. O vídeo tem tudo explicado:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A borracha vende na Imeltron é só ligar para lá Telefone: (19) 3202-1600 e pedir para falar com o Jeferson .

Na loja Zyba costuma vender , mas , precisa ligar para eles , o site vive desatualizado.

 

A troca é simples , o Cal já postou o video mais em cima.

 

Quanto ao Pid na Twin da para fazer com o material que o Marcio falou , mas , um tutorial para seguir eu ainda não conheço , o Pedro Ivo começou a fazer e depois parou de mandar noticias .

 

 http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/60-clube-das-maquinas-gaggia/page-34#entry37696

 

Quanto ao vazamento ser da borracha , sim , costuma ser nela , mas , se vc esta na duvida , posta um video dela vazando que na hora alguem identifica se o problema for outro.

 

Abs

 

C. Eduardo

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alou amigos! Acabei de comprar minha Gaggia na Zyba! Peguei a Twin.

 

Depois de anos na Italiana, que serviu muito bem diga-se de passagem, vamos galgar outro nível!

 

Pergunta: Fui alegre comprar os filtros Rancilio na espressoparts e deu $15 produto, $85 frete!

Ta certo isso?!?! Sempre é baratinho o frete Europa/EUA...Onde vou achar isso no BR?

Tamper vou pegar o CDC!

 

Abraços!

 

Ah, moinho tenho o Mimoso 1HP!! Vida toda!

 

PS.: Direto das montanhas do circuito cafeeiro, alta mogiana! 3 pé de arábica no quintal aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nofxx seja bem vindo!

 

Para os filtros tente na Imeltron ou diretamente com o Alexandre Velloso da Café Expresso Brasil, membro aqui do CDC!

 

Não sei a quantas andam os estoques do Alex, mas aproveite para pedir uns cafés também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao clube

 

Filtro Rancilio compre com o Alexandre :

 

http://cafeexpressobrasil.loja2.com.br/2588933-6020-2-FILTRO-RANCILIO-2-DOSES

 

Aproveita enquanto ele ainda tem.

 

Quanto ao seu Mimoso , vc vai precisar de outro moedor para usar a Twin com o Rancilio despressurizado.

 

Abs

 

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Miyamoto, carlos eduardo,

 

Valeu a dica, vou pegar o filtro Rancilio e o Tamper.

 

Agora vai ser mais uma semana lendo forum de moedor então.. mas blz, vou experimentar.

Eu tenho um industrial (aqules de padaria, com uma roda no meio de ajuste)

Porém pra Italiana nao faz diferença comparando com o Mimoso manual que eu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Carlos, no tópico do mimoso, há comentários sobre o uso para filtros comerciais. Alguns defendem que é possível porém o ajuste é um pouco complicado.

 

nofxx, não esqueça de comprar uns cafés também!  :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto ao fato do Mimoso funcionar com filtro comercial , eu li o tópico e acho meio dificil para não dizer impossivel , mas , como eu nunca tive um Mimoso , de repente , sei lá , o nofxx descobre o "Santo Graal" dos moedores e consegue  fazer um Mimoso funcionar melhor que um K30. :)  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, muito bom saber. Vou tomar café bom até pensar em um elétrico.

Valeu José!

 

Miyamoto, to sempre comprando uns grãos diferentes, afinal é a graça da coisa.

Recomendações de cabeça p/ a baby? =D

 

Curto tb comprar café verde e pelo menos uma vez por mes torrar em casa mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, café bom.

O que não quer dizer que será melhor que aquele que foi moído em um k 30.

Aconselho em fazer os testes alterando a regulagem de meia em meia volta, da alavanca traseira, até encontrar a granulometria ideal.

Claro que de um café para outro vai mudar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos,

 

Pô, zyba nem manda numero rastreamento, to esperando ainda o baby.

 

José Alexandre, valeu as dicas do moedor, alias procurando hoje em dia a vedete da coisa é o HG-one manual.

Só um pouquinho de diferença! HA!

 

José, tenho um pinhalense 7kg antigão, até vergonhoso depois de descobrir as maqs de hoje.

Nem é por ar quente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve amigos,

 

Pô, zyba nem manda numero rastreamento, to esperando ainda o baby.

 

José Alexandre, valeu as dicas do moedor, alias procurando hoje em dia a vedete da coisa é o HG-one manual.

Só um pouquinho de diferença! HA!

 

José, tenho um pinhalense 7kg antigão, até vergonhoso depois de descobrir as maqs de hoje.

Nem é por ar quente.

Tire umas fotos do pinhalense e poste pra gente ver.

abc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pingado , leia esse topico para vc entender o problema . ele é pequeno , só duas paginas:

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/1517-descalcificar-de-quanto-em-quanto-tempo/page__hl__descalcificar

 

O problema de descalcificar esta ligado a agua , qual a dureza da agua onde vc mora ? No Rio e SP a agua é mole , mas , mesmo assim é necessario o uso de um filtro (bom) para eliminar o gosto de cloro e particulas em suspensão. Outra opção é usar agua mineral , lá no topico eu falo que usei uma maquina 9 anos com agua mineral e não tive problema de calcificação.

Para vc tomar sua decisão vc deve considerar em primeiro lugar que tipo de agua que vc esta usando , mineral , filtrada com filtro bom , com filtro ruim ou da torneira.

Outro problema é a caldeira , sua maquina tem um termobloco no lugar da caldeira , termoblocos são mais sujeitos a entupimentos por calcificação que caldeiras.

E finalmente a complexidade da maquina , as semi automaticas são simples e faceis de desmontar , tem poucas peças sujeitas a entupimento e mesmo essas são faceis de limpar ou trocar , sua maquina não , ela é bem mais complexa tanto para desmontar como pelo numeros de valvulas com molas e regulagens sujeitas a problemas.

Estou colocando um link com a vista explodida de sua maquina para vc entender melhor.

 

http://www.mrbean2cup.co.uk/download-document/gaggia-unica-part-diagram

 

Outra coisa , o software de sua maquina tem um alarme indicando o momento de descalcificar , ele já alarmou ?

 

Considere todas essas variaveis e tome sua decisão.

 

Abs

 

C. Eduardo

 

Olá.

 

Desculpe a demora.

 

Então:

 

1- Moro em Belo Horizonte. Googlei e não sei se a água é "mole" ou "dura".

 

2- Sim, apareceu a muuuuito tempo um ícone de que precisa de descalcificação, mas a máquina não parou de me deixar usar.

 

Por favor me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pingado , as vezes as informaçoes dos malucos que fazem cerveja em casa , ajudam os malucos do café  :)

 

Por esse site a agua de BH é muito mole , bom sinal :

 

http://www.homebrewtalk.com.br/f263/aguas-das-cidades-brasileiras-402720/

 

Se sua maquina fosse semi automatica , eu não faria descalcificação , usaria agua filtrada (filtro bom) , mas , sendo automatica , muda de figura , como eu falei antes sua maquina não tem caldeira de aluminio como as outras gaggias , ela tem um termobloco de aço inox , que não é sujeito a corrosão do acido citrico da soluçao , eu compraria a solução da gaggia e faria uma descalcificação uma vez por ano.

Termoblocos são mais sujeitos a incrustação que caldeiras.

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O termobloco normalmente é de alumínio, resta saber se o caminho da água é um tubo inox, cobre, ou se ainda é revestido com teflon.

 

Deve dar para projetar um termobloco de inox, mas teria que ter um caminho longo, considerando a baixa condutividade térmica quando comparado ao alumínio ou cobre.

 

Márcio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com vc Marcio , normalmente é Aluminio , mas a Gaggia no site da Unica diz especificamente "Stainless steel "

 

http://www.gaggia.com/e/machines.automatic.RI9933_11.specifications.html

 

Abs

C. Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a ideia do Miyamoto não é ruim , se sua maquina fosse semi- automatica tudo bem , mas sendo automatica e como vc vai fazer muito raramente , eu usaria o produto legal (compre esse da zyba) , sem gambiarra , na semi-automatica qualquer problema dá para consertar em casa , mas , na automatica não tem jeito é autorizada direto.

Acho que é uma economia que não compensa ,  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha a ideia do Miyamoto não é ruim , se sua maquina fosse semi- automatica tudo bem , mas sendo automatica e como vc vai fazer muito raramente , eu usaria o produto legal (compre esse da zyba) , sem gambiarra , na semi-automatica qualquer problema dá para consertar em casa , mas , na automatica não tem jeito é autorizada direto.

Acho que é uma economia que não compensa ,  

 

Eu uso o vidro inteiro cada vez?

 

Muito obrigado a todos pelas respostas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, não deu pra ler o manômetro, mas o flush pra limpar parece uma mangueira de pressão dessas de dar banho em preso rebelde.

Sem falar do apito de fábrica durante a extração.

Enfim, essas bombas não são supostamente mais silenciosas? Talvez tenha a ver com o tamanho e com estar fora da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico mal quando às vezes a alavanca da Mini dá uma rangidinha. Imaginem eu assistindo esse vídeo ;)

 

Mas bem lembrado, vou agora lubrificar o ponto que ela pivota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...