Marcia Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Qdo parar de piscar, abre o valor só pra sair as últimas gotinhas de água e ver se tem bastante vapor. Fecha e dalhe leite! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 E se não tiver vapor suficiente? Aguarda outro ciclo do termostato? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Marcia Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Não. .. normalmente em uns 2s já começa a sair bem. Ou eu fecho, aguardo mais uns 10s e testo outra vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Miyamoto, eu não lembro como são as luzes da Gaggia, quando a resistência da caldeira liga a luz pisca , é isto ? De novo: Espera terminar o ciclo de aquecimento da caldeira. Abra a valvula do vapor, fecha a valvula do vapor, abra novamente a valvula do vapor e faça um bom expurgo pelo vapor como se estivesse vaporizando, feche a válvula. Provavelmente após este procedimento a resistência da caldeira irá ligar, espere desligar e parta para a vaporização de vez. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 10 Junho 2014 Denunciar Share Postado 10 Junho 2014 Isto Gil.. A resistência liga, as luzes piscam... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Ok Miyamoto atendendo ao seu pedido vídeo da minha Máquina trabalhando! Deixei ela peladeeenha pois estava mexendo no braço de vaporização e achei que ficaria legal ver ela funcionando assim. Não fique excitado, por favor! Outro detalhe é que quando começo a vaporizar pra valer o celular não consegue captar o som dos pulsos da máquina por algum motivo... acho que de alguma forma a bomba da máquina interfere em algo do celular. Segue então: 5 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigues Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Igor Muito bacana. Parabéns pelo vídeo. É desse tipo de contribuição que o CdC precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Seria demais pedir para postar o título do vídeo?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 CdC - Clube Gaggia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Não vai achar, o vídeo está não listado... somente com o link Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 O acesso pro Myiamoto como ele é... kkkk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Igor Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Agora que eu notei!!! Falei que o termostato está piscando!!! O que seria um termostato piscante??? Ignorem isso por favor!! O correto seria: a luz referente ao termobloco responsável pela vaporização está piscando... certo professores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 No... A luz referente à resistência está piscando.. Seja para caldeira, seja para o termobloco.. Certo, professores? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Igor.. Valeu pelo vídeo... Realmente nada diferente da vaporização que sempre faço... Sinal que é mais erro de operador mesmo... É impressionante o tanto de água que ainda sai durante a vaporização... Deve atrapalhar um pouco a textura do leite... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 11 Junho 2014 Denunciar Share Postado 11 Junho 2014 Igor , muito bom vídeo , mas , vamos esclarecer alguns pontos. Se vc olhar o circuito elétrico a Twin tem na caldeira 2 resistencias que somadas dão 1450W e um termobloco de 1KW (1000W) . A luz de resistência pisca quando a temperatura do bloco de alumínio da caldeira cai abaixo de 107ºC . Quando vc abre a eletroválvula de vapor drena o termobloco e quando ela esta pronto para vaporizar a luzes piscam avisando , vc fecha a valvula e quando abre de novo a bomba entra , a luz de resistência não pisca mais , porque agora o circuito esta com o termostato do termobloco , que só abre a 175°C , por isso durante a vaporização a luz de resistência não pisca nunca. Quando vc fecha a eletroválvula de vapor o circuito passa para o termostado da caldeira que abre a107°C ,vc vai reparar que assim que fecha a válvula a luz de resistência pisca imediatamente. Isso é devido ao fato que durante a vaporização as resistências da caldeira ficam desligadas e a caldeira esfria muito. Recentemente eu mapeei a temperatura da Twin e observei fatos interessantes , hoje ainda eu vou postar um tutorial de surfing para a Twin , ela é bem diferente das outras maquinas , similar a crossland no aspecto de esfriamento da caldeira. Abs C. Eduardo 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 12 Junho 2014 Denunciar Share Postado 12 Junho 2014 Ok Miyamoto atendendo ao seu pedido vídeo da minha Máquina trabalhando! Deixei ela peladeeenha pois estava mexendo no braço de vaporização e achei que ficaria legal ver ela funcionando assim. Não fique excitado, por favor! Outro detalhe é que quando começo a vaporizar pra valer o celular não consegue captar o som dos pulsos da máquina por algum motivo... acho que de alguma forma a bomba da máquina interfere em algo do celular. Segue então: É exatamente assim que eu faço (só que com a máquina fechada, hehe). Percebi que assim é a maneira que ela solta mais vapor menos água. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Help. Hoje o botão da vaporização estava meio frouxo, girando em falso, o problema não era no botão, e sim por dentro, abri a máquina para arrumar. era só um parafusinho frouxo. Mas, fechei a máquina, liguei os conectores, tanto o dos botões de extração quanto do vaporizador, tudo encaixou. Quando fui testar a máquina, apertei o botão de extrair e saiu água pelo braço de vaporização, mesmo com o botão fechado. abri de novo, inverti o conector do botão de vaporização, e não resolveu. Voltei ao outro modo, verifiquei no video, e agora está do lado certo. Mas continua saindo água do braço de vaporização o tempo todo. Não sei o que perdi no meio do caminho. Amanhã abrirei de novo, queria saber se alguém já teve o mesmo problema, o que poderia ser. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Joao quando voce abriu deve ter saido um jumper que tem na placa do lado esquerdo é só isso, inverte as funçoes do vapor e a caldeira só esquenta quando liga o vapor. é so colocar de volta. nessa foto ta sem é só por; 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Opa, vou fazer. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
João Borin Postado 15 Junho 2014 Denunciar Share Postado 15 Junho 2014 Problema resolvido. VALEU!!!!! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 16 Junho 2014 Denunciar Share Postado 16 Junho 2014 Fico emocionado com a qualidade técnica do pessoal aqui... 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Martale Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Olá pessoal, Estou muito interessado em comprar uma Gaggia, sei que não está mais a venda no Brasil, porém tem um amigo que está em Manhattan (New York) e vai ficar até sábado. Ele está procurando pra mim em lojas de Manhattan uma Gaggia da linhas Pure/Evolution/Baby mas não está encontrando em nenhuma loja física. Alguém saberia me indicar alguma loja física em NY-Manhattan que ele consiga encontrar algum modelo Gaggia? Quem souber por favor me diga o mais breve possível, pois meu amigo só tem até sexta para encontrar. Agradeço desde já a atenção de todos. Grande abraço Martale Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 no chris coffe que é no estado de ny chega em um ou dois dias https://www.chriscoffee.com/default.asp Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 (editado) fala pra ele ligar lá quem sabe? ops. parece que eles nao trabalham com gaggia Editado 18 Junho 2014 por Lisca / Babbo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Martale.. Aproveite que se amigo está e peça para trazer uma máquina melhor de uma vez.. Ou um bom moinho! E se for de Gaggia, não pegue Pure/Evolution... Pegue ou Classic ou uma das Babys... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Desmontei a que estava com problema inteira vou tentar colocar o pid e um outro sensor pra medir as temperaturas, Gil parece que vai dar certo, fresei uns 3mm e levantei o grupo mais 3mm assim cabe sem ter que mexer no resto. Da pra ver as porcas que coloquei entre o grupo e a base. ainda não montei o resto pra ver se alterou algo a mais, apertou a saída de vapor um pouco mas acho que vai dar. Na outra foto da pra ver a ponta do pt100 pelo orifício de passagem de água, eu acabei aumentando um pouco este e o do pt100 pra evitar o contato dele com o metal pra não atrapalhar a leitura. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Legal Liska, estou curioso para ver o resultado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lisca / Babbo Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 (editado) Alguém se lembra quem foi que "enrolou" a caldeira com tubo de cobre antes de entrar pra pre aquecer a agua? será que deu certo qual era a medida? Editado 18 Junho 2014 por Lisca / Babbo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Eu acho que o Rodrigo pensou em enrolar, mas não enrolou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro Freire Postado 18 Junho 2014 Denunciar Share Postado 18 Junho 2014 Alguém se lembra quem foi que "enrolou" a caldeira com tubo de cobre antes de entrar pra pre aquecer a agua? será que deu certo qual era a medida? Lisca quem fez isso foi o cara do CoffeeGeek o Tracerbullet. http://coffeegeek.com/forums/espresso/machinemods/566170 Abçs, 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas