Ir para conteúdo

Clube das Máquinas Gaggia.


Rafa Rocks

Postagens recomendadas

É, é isso aí.

 

E embora não tenha inventado uma chave nova, a Gaggia fez o mesmo ao usar os parafusos que exigem chave quintavada. É fácil imaginar que, por muitos tempo, até aparecerem as chaves compatíveis, o volume de serviço nas assistências técnicas deve ter aumentado bastante por conta disso.

 

Carpe Coffeam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Devia ter parado lá pelos 0:48 do vídeo. Deve ter ficado bem sobre-extraído.

 

Curioso que o fluxo começou rápido, depois ficou lento, depois acelerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo o manual de todas as gaggias tem um aviso para não ultrapassar os 40 seg de extração , essas bombas são feitas para funcionar no max. 1min e ficar 2 min esfriando.

Se vc usar muitas vezes mais de 40seg. , a vida util da bomba reduz.

Só bombas rotativas de maquinas profissionais podem funcionar mais de 1min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá sou nova por aqui, estou com 3 dúvidas em relação a minha gaggia color red;

 

1-o espresso não sai com crema, parece café normal.

2-não sai muito quente.

3-o café não sai com fluxo... Ta saindo como gotejamento.

 

Alguém pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá Aninha, provavelmente tem nada a ver com a sua Gaggia. Vc usa um café especial bom? Torra recente? Em grão? Vc tem um moinho bom para espresso? Se uma das respostas é não, recomendo uma boa leitura dos tópicos mais básicos do Clube para apreender como fazer um espresso.

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando melhor, se o café sai frio, mas sem fluxo parece um problema com a maquina sim. Vc deixa ela esquentar antes da extração? Ela tem fluxo sem pó?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aninha,

 

1. Qual café está usando? Quanto tempo de torrado?

2. Quanto tempo deixa a máquina ligada antes de fazer a extração?

3. Qual o ritual de limpeza que você adota? Pode ser grupo sujo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo o manual de todas as gaggias tem um aviso para não ultrapassar os 40 seg de extração , essas bombas são feitas para funcionar no max. 1min e ficar 2 min esfriando.

Se vc usar muitas vezes mais de 40seg. , a vida util da bomba reduz.

Só bombas rotativas de maquinas profissionais podem funcionar mais de 1min.

 

Hmm... vou catar o manual pelas interwebs pra não fazer mais besteira rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Comprou este café onde? A data de torra você não sabe?

 

Se tiver comprado o café em supermercado, possivelmente a crema será pouca mesmo. Cafés de supermercado são, na maioria, velhos.

 

Tente deixar a máquina de 20 a 30 minutos e refaça o teste da temperatura.

 

Quanto à limpeza, não me refiro à descalcificação. Me referia à flush depois da extração, escovadinha no grupo, desmontar a tela do chuveiro para limpeza, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom.. Comprou este café onde? A data de torra você não sabe?

 

Se tiver comprado o café em supermercado, possivelmente a crema será pouca mesmo. Cafés de supermercado são, na maioria, velhos.

 

Tente deixar a máquina de 20 a 30 minutos e refaça o teste da temperatura.

 

Quanto à limpeza, não me refiro à descalcificação. Me referia à flush depois da extração, escovadinha no grupo, desmontar a tela do chuveiro para limpeza, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom.. Comprou este café onde? A data de torra você não sabe

 

Se tiver comprado o café em supermercado, possivelmente a crema será pouca mesmo. Cafés de supermercado são, na maioria,

velhos.

 

Tente deixar a máquina de 20 a 30 minutos e refaça o teste da temperatura.

 

Quanto à limpeza, não me refiro à descalcificação. Me referia à flush depois da extração, escovadinha no grupo, desmontar a tela do chuveiro para limpeza, etc.

A ta vou fazer essa limpeza...rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho não, pensando em comprar!

 

Então não perca seu tempo , sem moedor usando café pré moído não vai dar certo .

 

Tudo isso que esta acontecendo na sua extração é por causa desse café .

 

Sem moedor , café em grão fresco vc jamais fará um espresso.

 

Enquanto vc não tem moedor vc pode fazer espresso usando sache , se vc não sabe o que é sache , leia os 4 primeiros posts desse topico :

 

http://forum.clubedocafe.net/index.php?/topic/2066-saches-ese-ease-serving-espresso/?hl=+sache%20+ese

 

Quanto a sua maquina ter algum problema , compre o sache e faça a extração , se der certo sua maquina esta ok

 

Sache vende em supermercado e na internet , sua maquina usa sache tipo ESE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, tem balança ou copo graduado? Sem o porta-filtro, ligue a bomba por uns 15-20s e fale pra gente o tanto de água que saiu, que já dá pra ter uma ideia se o chuveiro está entupido ou se a máquina pode ter algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ana, tem balança ou copo graduado? Sem o porta-filtro, ligue a bomba por uns 15-20s e fale pra gente o tanto de água que saiu, que já dá pra ter uma ideia se o chuveiro está entupido ou se a máquina pode ter algum problema.

 

Luis Paulo, em 20s sai 30ml de água ou café. Ta normal o fluxo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 20s sem o porta  filtro? acho que deveria sair mais teoricamente numa extraçao mais "cachoeira" deve sair mais de 30ml com filtro cafe etc, sem restriçao creio que deveria sair mais.

sei que em algum lugar aqui do forum tem os volumes que deveriam sair sem restriçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Palavras do Carlos:

 

"Calcificação , coloque um recipiente graduado em baixo do grupo sem PF , e faça uma extração de 15 seg , se der na faixa de 140 a 180 ml de agua , não significa que ela não precise descalcificar , mas que no momento isso não é um problema"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , esses numeros são para as gaggia com caldeira de aluminio , a color é totalmente diferente , eu não sei qual seria os números da color.

 

Agora quanto a calcificação , a Ana disse que a máquina tem 4 meses de uso , com tão pouco tempo de uso para ter tanta calcificação ela teria que usar agua do mar na color.

 

Se a máquina continuar com 30ml em 20seg sem pf , eu chutaria bomba ou opv .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...