EduardoAlemao Postado 20 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 20 Fevereiro 2019 https://www.br.aram.coffee/product-page/coador-arameJá viram isso? Alguém já experimentou? Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
mrcoffeafox Postado 21 Fevereiro 2019 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2019 Bonitinho é, mas não entendo por que aumentar ainda mais o fluxo do V60, muito mais fácil subextrair o café assim. A tendência é diminuir o fluxo, a própria Hario fez um modelo novo com colaboração do Tetsu Kasuya onde é possível utilizar moagens ainda mais grossas para a técnica 4:6. Também notei em levas novas dos filtros Hario que o fluxo ficou mais lento (acho que propositadamente), precisando ajustar a moagem para mais grossa... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 Alguém tem o Arame? Resgatando o tópico. Tenho interesse em ter equipamentos duráveis. Meu v60 de acrílico vira e mexe trinca... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 Olá. @Edx, sobre essa questão do porta-filtro em acrílico, não sei qual a causa da trinca no seu caso (se for por choque mecânico, o que escrevo aqui não se aplica), mas eu sempre opto por passar os utensílios na água morna da torneira elétrica antes de colocá-los em contato com a água quente do preparo do café. Faço isso também com a jarra do V60, prensa francesa, Koar... Sei que são peças teoricamente preparadas para suportar essa variação térmica, porém eu prefiro ter essa cautela. Saudações! 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 Obrigado pela explicação. Os meus apresentam sempre microfissuras (tanto o N4 Melitta quanto o V60. E até o koar de acrílico). Deve ser algo errado que faço, ou mesmo algum descuido térmico (não seria queda). Eu não tenho torneira quente, mas deixo tudo esfriar antes de lavar. Faço o pré aquecimento com a água da chaleira. Vou pesquisar mais a respeito. Em um ano e meio todos os meus suportes de acrílico têm microfissuras. Em alguns casos, você passa a unha e sente o relevo que indica que o material está trincando. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 nossa, bom saber! Não costumo tomar nenhum cuidado quanto a isto, instantes depois de tomar o café já tiro o filtro com a borra e enxaguo o porta filtro com água a temperatura ambiente. Tenho gostado bastante do b75, e percebo que esta questão térmica é atenuada, por conta das ondas do filtro. Em tese no Koar é assim também, não? 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Daniel R. Stützel Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 Também, estou namorando o Arame a um tempo, sou suspeito a falar porque gosto de colecionar métodos de coados. Mas se eu entendi o objetivo, vidro e cerâmica entram na mesma preocupação, pois o manejo descuidado também é um problema comum, qualquer tapinha quebra, trinca ou lasca. Uma solução bem deliciosa é o filtro em inox, gosto muito, por permitir a melhor extração dos óleos para a xicara. Outra opção bacana, que também gosto muito e o Bodum com malha/tela de Titânio, esse é fenomenal, malha bem diferenciada. O Pressca Fluire, é legal, a armação está na linha do Arame, atente bem, e muito fácil de higienizar. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 1 hora atrás, Octávio disse: nossa, bom saber! Não costumo tomar nenhum cuidado quanto a isto, instantes depois de tomar o café já tiro o filtro com a borra e enxaguo o porta filtro com água a temperatura ambiente. Tenho gostado bastante do b75, e percebo que esta questão térmica é atenuada, por conta das ondas do filtro. Em tese no Koar é assim também, não? Minha experiência com o koar de acrílico mostra que sim, atenua, mas mantém as microfissuras. E vejo uma desvantagem: ele amarela mais rápido que os demais. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Octávio Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 9 minutos atrás, Edx disse: Minha experiência com o koar de acrílico mostra que sim, atenua, mas mantém as microfissuras. E vejo uma desvantagem: ele amarela mais rápido que os demais. Interessante. Tenho um Koar de acrílico há um ano e dois meses, azul/transparente, e não notei nenhum detalhe, nem mesmo marca, parece novo. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 1 hora atrás, Octávio disse: 9 minutos atrás, Octávio disse: Interessante. Tenho um Koar de acrílico há um ano e dois meses, azul/transparente, e não notei nenhum detalhe, nem mesmo marca, parece novo. Eu cheguei a pensar que é paranoia minha depois de ter mudado para o litoral. Mas sabe aquelas laterais de acrílico de PC? Também ficaram com aspecto amarelado. Vou fazer um teste e identificar se os suportes que ficam expostos em prateleiras amarelam mais rápido do que os suportes guardados no armário. Aos poucos, vou trocando tudo. Comprei um drip da flavors para o lugar do 01. https://flavors.com.br/produto/cone-coffee-flavors-pro-preto/ Gostei dele por ser razoavelmente leve e não pesar muito a balança. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 29 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 29 Setembro 2023 Mas a experiência de materiais pode variar muito onde você mora. Quando estava em Minas, eu conseguia lavar o filtro de v60 e reutilizar. Aqui, sem chance. Muito úmido. Não seca nunca. Esse de inox da Aram poderia ser meu último V60, rs. Mas é caro, tenho de ter mais certezas a respeito. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 17 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 17 Outubro 2023 Arrisquei o Arame. Fim dos V60 de acrílico aqui, espero. Assim que chegar compartilho a experiência. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 30 Outubro 2023 Denunciar Share Postado 30 Outubro 2023 Recebi o Arame. A primeira experiência não é diferente do que já apresentara o Gabriel, no canal da Unique. Um detalhe: tenho gostado dele com moagem menor e maior quantidade de pó (entre 30 e 35g). Menos do que isso, tende a perder temperatura rapidamente. Tenho pré aquecido de maneira invertida. Deixo-o mergulhado de cabeça para baixo. Outro detalhe: cafés de torra clara e média clara têm me agradado mais. Ainda é incipiente a experiência e muito impressionista. Sem rigor algum. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helder Andrade Postado 8 de Março Denunciar Share Postado 8 de Março Olá! Também estou considerando a compra de um coador Arame, até mesmo usado se for o caso, mas gostaria de saber a opinião daqueles que possuem o método de como tem sido a experiência ao longo dos últimos meses. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 9 de Março Denunciar Share Postado 9 de Março Olá, Helder. Eu comprei e continuo usando. Detalhe importante: ele perde calor rápido. Por isso aqueço o coador deixando-o acima da chaleira (algo diferente do que havia dito acima). Ele fica bem quente e extrai legal. Detalhe sobre o filtro de papel: deve ser bom para encaixar direitinho. Já comprei filtro genérico de marca brasileira que tinha a costura torta. Por isso não encaixava legal no Arame e nem em outro V60 que tenho aqui. Tenho preferência por utilizar filtro da koar ou 01 do V60, pois faço até 35 gramas... E gosto de extrair bastante do café. Ponto positivo: é lindo. E uma cera de abelha deixa a madeira das pontas brilhando. É resistente. Facílimo de limpar. Sem odor. Sem resíduos. Parece que vai durar anos e anos. Ponto negativo: não encaixa bem em qualquer jarra. Uso na jarra da melitta e na jarra da koar... Mas ele deve ser encaixado direitinho para não sambar ou deslizar durante o preparo do café. Se não pré-aquecer bem ou extrair onde haja corrente de vento, o café passará mais frio. 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Helder Andrade Postado 21 de Outubro Denunciar Share Postado 21 de Outubro Alguém interessado em vender o coador Arame por um preço interessante? Ainda considerando a compra (por puro colecionismo), mas não disposto a pagar o que cobra no site por ora. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas