Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Oi Pessoal,

Estou experimentando um coador em inox, do qual eu não esperava quase nada, mas que sinceramente me surpreendeu positivamente.

No entanto, depois de uns 5 dias de uso, o fluxo de água na malha do coador já não é mais o mesmo dos primeiros dias. Claramente já tem obstrução dos "póros".

Pesquisando um pouco, este problema é recorrente com este tipo de filtro. No entanto não encontrei ainda uma forma eficaz de limpeza... 

Alguém tem este tipo de coador e sabe como limpa-lo?

Muito obrigado a todos!!

 

Opinião pessoal sobre o filtro em inox: O café fica com um sabor bastante aceitável... E a não necessidade de pegar filtro de papel, pano, lidar com uma cafeteira italiana ou francesa, as vezes pode ser algo interessante. Ainda mais nestes dias em que estou ficando em casa e preparo café por volta de 5 vezes por dia e na maioria das vezes, só para mim. 

Obs: apesar de eu não ser um expert em Cafe, considero uma atividade muito prazerosa... gosto de todas as formas de preparo, e gosto de descobrir detalhes particulares de cada forma. Inclusive a preparação com o filtro em inox requer vários cuidados inerentes ao método. 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tentei de tudo com os meus (Cafiza, bicarbonato e vinagre, detergente de louça, deixar de molho, etc.) e o máximo que consegui foi deixá-los "menos ruins", mas nada solucionou definitivamente o problema. Preferi abandonar esse método.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O melhor jeito de limpar é por cavitação. Mas uma máquina de cavitação grande o suficiente pra um filtro desses é meio cara, hoje entre 500 e 1000 reais. Não vale a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, ivoesazevedo disse:

Alguém experimentou limpar com jato de ar?

Quando me propuseram isso eu já tinha desistido do filtro. E mesmo assim para o meu caso (cafeteria) não seria muito viável...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só,

Em 25/03/2020 at 23:17, Raimundo disse:

Oi Pessoal,

Estou experimentando um coador em inox, do qual eu não esperava quase nada, mas que sinceramente me surpreendeu positivamente.

No entanto, depois de uns 5 dias de uso, o fluxo de água na malha do coador já não é mais o mesmo dos primeiros dias. Claramente já tem obstrução dos "póros".

Pesquisando um pouco, este problema é recorrente com este tipo de filtro. No entanto não encontrei ainda uma forma eficaz de limpeza... 

Alguém tem este tipo de coador e sabe como limpa-lo?

Muito obrigado a todos!!

 

Opinião pessoal sobre o filtro em inox: O café fica com um sabor bastante aceitável... E a não necessidade de pegar filtro de papel, pano, lidar com uma cafeteira italiana ou francesa, as vezes pode ser algo interessante. Ainda mais nestes dias em que estou ficando em casa e preparo café por volta de 5 vezes por dia e na maioria das vezes, só para mim. 

Obs: apesar de eu não ser um expert em Cafe, considero uma atividade muito prazerosa... gosto de todas as formas de preparo, e gosto de descobrir detalhes particulares de cada forma. Inclusive a preparação com o filtro em inox requer vários cuidados inerentes ao método. 

 

Pessoal, aqui eu acabei apelando e estou lavando o filtro com uma esponja nova embaixo de água corrente, sem detergente nem nada... Aparentemente está removendo todo o café... Vamos ver como estará daqui 1 mês. Sei que devo estar agredindo o inox, mas estou lavando com o lado não abrasivo para tentar amenizar este efeito.

Achei interessante a ideia do ar...mas enquanto a esponja está atendendo.

Eu meço a eficiência do filtro abrindo a torneira da pia no máximo e deixando o filtro sob a água, se não transbordar, considero o fluxo suficiente (quando estava entupido transbordava na hora).. também o tempo para passar uma xícara de café tem que ser de até 1 minuto.

Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/03/2020 at 15:10, Raimundo disse:

Olha só,

Pessoal, aqui eu acabei apelando e estou lavando o filtro com uma esponja nova embaixo de água corrente, sem detergente nem nada... Aparentemente está removendo todo o café... Vamos ver como estará daqui 1 mês. Sei que devo estar agredindo o inox, mas estou lavando com o lado não abrasivo para tentar amenizar este efeito.

Achei interessante a ideia do ar...mas enquanto a esponja está atendendo.

Eu meço a eficiência do filtro abrindo a torneira da pia no máximo e deixando o filtro sob a água, se não transbordar, considero o fluxo suficiente (quando estava entupido transbordava na hora).. também o tempo para passar uma xícara de café tem que ser de até 1 minuto.

Mais uma vez muito obrigado a todos pela ajuda!!

Eu adquiri um no início que chegou para mim no início do mês, dia 6. E desde então eu tenho usado direto. Até agora não entupiu, mas eu lavo logo após usar. Assim que eu tiro o coador do copo, eu já tiro a borra do café e lavo na água até desentupir. E de vez em quando, eu passo água fervida no coador (sem nada).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/03/2020 at 19:25, Diogo_KC disse:

Eu adquiri um no início que chegou para mim no início do mês, dia 6. E desde então eu tenho usado direto. Até agora não entupiu, mas eu lavo logo após usar. Assim que eu tiro o coador do copo, eu já tiro a borra do café e lavo na água até desentupir. E de vez em quando, eu passo água fervida no coador (sem nada).

Boa sugestão do Diego, outra sugestão é não usar o pó muito fino, assim ele vai obstruir a malha de aço. No meu caso, após a filtragem jogo água morna na parte externa e interna e só depois do o metal esfriar lavo a parte externa com uma escova de dentes e na parte interna utilizo uma esponja para teflon, com detergente neutro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Eu estava tentando opções e a melhor foi colocá-lo em um recipiente com hipoclorito e água e deixá-lo por uma noite. Importante colocar de ponta cabeça e verificar que a solução esteja internamente preenchida. Ficou perfeito.

Estava quase desistindo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
  • 2 months later...

Boa noite,

Pesquisei sobre a limpeza do coador inox e encontrei algumas respostas aqui bem interessante de usuários com o mesmo problema. A que me pareceu viável foi com Vanish Rosa (pó), como não tinha usei em gel. Fiz como o recomendado, água quente e coloquei 20 ml do vanish. Resultado: saiu uma água marrom do café, passei uma escova de dente e pelo menos a água limpa saiu muito bem. Amanhã testarei com o pó do café. Conforme o resultado encontrado, postarei. 

Obrigada pelas dicas. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...