Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

Acabei de receber minha Oster Xpert e fiz a ativação dela como manda o manual, fui usar o bico vaporizador para testar e notei que após voltar a chave para a posição desligado, sai um vapor por baixo da maquina. Não sei se isso é normal ou um defeito de fabricação, ainda nçao fiz nenhuma café com ela, recebi hoje de manhã, comprei pela Amazon.

Segue link do Youtube, a gravação não ficou muito boa, pois gravei sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal tudo bem? Procurei no tópico mas nao achei essa informação. Acabei de comprar a oster numa promoção da Amazon. Ao pressionar o suporte do moinho pra baixo a lanterna do moinho acende e ele moinho o café por uns 3-4 segundos e depois para, sendo necessário voltar pra posição horizontal e inclinar novamente. Esse é o comportamento normal mesmo do moedor?

Link para o comentário

7 horas atrás, FernandoSA disse:

Acabei de receber minha Oster Xpert e fiz a ativação dela como manda o manual, fui usar o bico vaporizador para testar e notei que após voltar a chave para a posição desligado, sai um vapor por baixo da maquina. Não sei se isso é normal ou um defeito de fabricação, ainda nçao fiz nenhuma café com ela, recebi hoje de manhã, comprei pela Amazon.

Normal.

• Agradeço 1
Link para o comentário

10 minutos atrás, nilton.ps disse:

Ola pessoal tudo bem? Procurei no tópico mas nao achei essa informação. Acabei de comprar a oster numa promoção da Amazon. Ao pressionar o suporte do moinho pra baixo a lanterna do moinho acende e ele moinho o café por uns 3-4 segundos e depois para, sendo necessário voltar pra posição horizontal e inclinar novamente. Esse é o comportamento normal mesmo do moedor?

De acordo com o que pesquisei, não há uma definição clara se isso se trata de um defeito ou se corresponde a um comportamento padrão inicial.

Link para o comentário

14 horas atrás, nilton.ps disse:

Então no meu em espeficico se o café engasgar travar o motor ele para e acontece isso,
normalmente em café que é mais duro de moer, cafés mais macio torra mais desenvolvida não acontece!
Normalmente eu coloco o café e faço uma distribuição com a mão ali para não ficar muito café em um lugar só na cupula,
mesmo assim as vezes da uma travadinha!
TMJ

• Curtir 1
Link para o comentário

23 horas atrás, FernandoSA disse:

Normal amigo, é a solenóide aliviando a pressao pra voce poder extrair outro espresso na sequencia. 

• Curtir 1
Link para o comentário

• 3 weeks later...
Em 01/08/2025 at 01:57, jonesalves disse:

Fala pessoal, beleza? 

Comprei uma máxima, estou entendendo ela ainda, mas queria saber se alguém já fez alguns upgrades nela.

Bico vaporizador com mais furos, troca de chuveiro, alguma melhoria de pressão ou moagem?

A Troca de chuveiro por um da Gaggia Classic, é bem vinda.

Se não estiver na garantia, você pode trocar a mola dela para 9 Bar.

Link para o comentário

2 horas atrás, Ari Pereira disse:

A Troca de chuveiro por um da Gaggia Classic, é bem vinda.

Se não estiver na garantia, você pode trocar a mola dela para 9 Bar.

Estou usando uma maxima, ainda tem a garantia, na verdade acabei de comprar.

Vou ver o chuveiro da Gaggia se serve nela, mas fiquei pensando sobre as alterações que posso fazer sem afetar a garantia.

Aí pensei, chuveiro, bico vaporizador, por hora.

Será que o bico ajuda a melhorar? Um 3 furos.

Link para o comentário

17 minutos atrás, jonesalves disse:

Estou usando uma maxima, ainda tem a garantia, na verdade acabei de comprar.

Vou ver o chuveiro da Gaggia se serve nela, mas fiquei pensando sobre as alterações que posso fazer sem afetar a garantia.

Aí pensei, chuveiro, bico vaporizador, por hora.

Será que o bico ajuda a melhorar? Um 3 furos.

Só percebi que era a máxima depois.

No caso do Bico, só testando mesmo, na OPB o chuveiro da Gaggia melhorava bastante o fluxo. 

• Curtir 1
Link para o comentário

16 horas atrás, Ari Pereira disse:

Só percebi que era a máxima depois.

No caso do Bico, só testando mesmo, na OPB o chuveiro da Gaggia melhorava bastante o fluxo. 

Vou testar também, mas na Máxima parece bem melhor que na Expert já.

Sinto falta do barômetro nela para ver se a pressão está constante.

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
6 horas atrás, Diego Araujo disse:

Pessoal, acho que não tem um fluxo específico da Máxima, mas acham que o valor de 3200 na Oster Máxima é um bom custo benefício ?

Se você pretende investir em um moedor separado, não.

Link para o comentário

@Diego Araujo Do ponto de vista técnico, a OPB apresenta duas limitações relevantes: um moedor com baixa consistência de moagem e a utilização de um sistema de aquecimento por thermobloco, que tende a apresentar variações térmicas durante a extração. A OPB Máxima aparenta ter resolvido a inconsistência do moedor, mas a Oster mantém o thermobloco, que segue sendo um gargalo para estabilidade térmica e, consequentemente, para a qualidade do espresso.

Link para o comentário

1 hour ago, Jr Junior said:

@Diego Araujo Do ponto de vista técnico, a OPB apresenta duas limitações relevantes: um moedor com baixa consistência de moagem e a utilização de um sistema de aquecimento por thermobloco, que tende a apresentar variações térmicas durante a extração. A OPB Máxima aparenta ter resolvido a inconsistência do moedor, mas a Oster mantém o thermobloco, que segue sendo um gargalo para estabilidade térmica e, consequentemente, para a qualidade do espresso.

Vi alguns comentários sobre, o problema que na faixa de valor ou até próximo, mas com moedor não achei nada. Existe algo que colocaria como alternativa? Obrigado 

Link para o comentário

15 horas atrás, Diego Araujo disse:

Vi alguns comentários sobre, o problema que na faixa de valor ou até próximo, mas com moedor não achei nada. Existe algo que colocaria como alternativa? Obrigado 

Com esse valor, é difícil achar uma que venha com moedor.

Talvez uma Gaggia Classic usada + um K2 usado, mas ai você iria esbarrar na praticidade.

Uma superautomática, talvez.

Link para o comentário

5 hours ago, Jr Junior said:

Com esse valor, é difícil achar uma que venha com moedor.

Talvez uma Gaggia Classic usada + um K2 usado, mas ai você iria esbarrar na praticidade.

Uma superautomática, talvez.

Pois é, por isso que diz, na faixa de valor não temos algo que tenha moedor, e uma coisa que ela tem também é controle de temperatura, então já tem um controle maior comparado a superautomática.

• Curtir 1
Link para o comentário

• 2 weeks later...
Em 31/08/2025 at 21:16, Diego Araujo disse:

Boa noite pessoal, adquiri uma Oster Máxima recentemente e tenho ideia de pegar um pf naked, mas já vi alguns comentários que pf não originais podem danificar o grupo da máquina, alguém com alguma experiência com os naked do AliExpress ou alguma outra solução para o uso? 

obrigado

Cara, acabei de comprar um, mas está vazando, acho que a altura não é totalmente compatível. Vou medir no paquímetro para ver as alturas, mas no meu caso, ele está encaixando com menos pressão que o original.

Link para o comentário

Em 28/08/2025 at 17:01, desantana1625 disse:

Boa tarde! Alguém já trocou o chuveiro da Maxima pelo da Gaggia Classic? se sim, quais as impressões? algum outro upgrade que valha a pena? obg

Comprei um, mas veio da Breville, vou comprar outro pra testar.

Coloquei um bico vaporizador de 3 furos, mas acho que a furação não está boa, está espirrando muito, acaba aquecendo demais o leite sem dar a textura, e tenho a sensação que perde um pouco da pressão, já que ela distribui em 3 furos. Não curti muito, mas pode ser defeito de fabricação.

Estou mesmo ansioso pra passar a garantia e eu abrir um buraco nela e colocar um barômetro, termostato e tentar colocar alguma resistência pra aquecer o porta filtro.

Link para o comentário

11 hours ago, jonesalves said:

Cara, acabei de comprar um, mas está vazando, acho que a altura não é totalmente compatível. Vou medir no paquímetro para ver as alturas, mas no meu caso, ele está encaixando com menos pressão que o original.

Pode dizer qual foi? Até pra identificar possíveis modelos que não servem. 

Link para o comentário

Olá, amigos. Acabo de me registrar no fórum após ler algumas boas páginas e adquirir a Oster Expert Brew, minha primeira máquina de expresso para entrar nesse universo.

Venho compartilhar, caso possa ser de interesse de alguém, que ontem fiz a compra no próprio site da Oster por R$2.255. 

Não é o valor histórico mais baixo, mas acredito que esteja em um valor com bom custo benefício.

Esse valor pode ser atingido no próprio site da Oster. O preço para pagamento no PIX está 2.654, que subtraindo 15% de desconto do cupom OSTERCLUB15, vai para o valor de R$2.255.

• Curtir 1
Link para o comentário

Adquiri um distribuidor, um borrifador e um funil, todos simples, no Aliexpress, para somar aos itens que já vem com a máquina. Optei por não comprar um tamper mais robusto antes de testar o tamper original quando a máquina chegar.

Há mais alguma coisa que seja de muita importância para que eu possa ter mais chances de sucesso nas extrações?

Também acabei de adquirir um pacote em grãos da DIVIDENDO CAFÉ MICRO CAFETERIA E TORREFAÇÃO de torra média (está muito bem avaliado na Shopee).

Alguma recomendação de cafés com custo benefício para começar? Cheguei a dar uma olhada nos cafés da Black Tucano e Coffee+ que oferecem aqueles clubes de assinatura. Fazendo o plano anual os valores até ficam em conta (R$33/250g na Black Tucano), mas não acho que faça sentido eu ficar preso em apenas alguns tipos de café durante um ano, antes de saber o que eu gosto/não gosto.

Link para o comentário

8 horas atrás, arthurd disse:

Adquiri um distribuidor, um borrifador e um funil, todos simples, no Aliexpress, para somar aos itens que já vem com a máquina. Optei por não comprar um tamper mais robusto antes de testar o tamper original quando a máquina chegar.

Há mais alguma coisa que seja de muita importância para que eu possa ter mais chances de sucesso nas extrações?

Também acabei de adquirir um pacote em grãos da DIVIDENDO CAFÉ MICRO CAFETERIA E TORREFAÇÃO de torra média (está muito bem avaliado na Shopee).

Alguma recomendação de cafés com custo benefício para começar? Cheguei a dar uma olhada nos cafés da Black Tucano e Coffee+ que oferecem aqueles clubes de assinatura. Fazendo o plano anual os valores até ficam em conta (R$33/250g na Black Tucano), mas não acho que faça sentido eu ficar preso em apenas alguns tipos de café durante um ano, antes de saber o que eu gosto/não gosto.

Sim, um moedor descente, o moedor da Oster não é lá grandes coisas.

Um bom WDT.

Para essa máquina prefira café com torras mais escuras. 

O Honey da Black Tucano é muito bom, tem também os cafés da Five Roasters que são excelentes. Procure sempre cafés com torra fresca, de preferência com menos de 15 dias.

Link para o comentário