Ir para conteúdo

Postagens recomendadas

4 horas atrás, José Eduardo dos Santos disse:

Olá pessoal, em 2026 ainda esta valendo a pena comprar a oster xpert?
Eu tenho uma aram e comprei um moedor starseeker e55 no final do ano passado, mas como a Aram tem um processo demorado para tirar um espress, eu não consigo fazer tantos testes qnto gostaria, além de que agora quero aprender latte art e não consegui ainda dar consistência para o leite usado um mixer, acredito que uma máquina com vaporizador me seria de melhor uso. Fazendo várias pesquisas aqui e considerando que ainda sou iniciante a oster me pareceu ser o melhor benefício entre as que pesquisei (Oster compacta, Breville, Gaggia). Já vi vários vídeos de reviews e tal, mas ainda assim não consegui me decidir. A Oster xpert está com o preço muito atrativo comparado as outras. Se puderem me ajudar eu agradeço :)

Depende: sua demanda será espresso ou bebida láctea?

As Oster trabalham com thermobloco, que, para café espresso, não é o ideal devido à oscilação de temperatura. Nesse caso, uma Apex V2 ou uma Gaggia são melhores.

Agora, caso opte pela Oster, se puder, compre uma Oster Perfect Brew Máxima. Há usadas a um bom preço.

Edit: eu não compraria uma compacta. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Jr Junior disse:

Depende: sua demanda será espresso ou bebida láctea?

As Oster trabalham com thermobloco, que, para café espresso, não é o ideal devido à oscilação de temperatura. Nesse caso, uma Apex V2 ou uma Gaggia são melhores.

Agora, caso opte pela Oster, se puder, compre uma Oster Perfect Brew Máxima. Há usadas a um bom preço.

Edit: eu não compraria uma compacta. 

Eu faço mais espresso, mas quero aprender a fazer latte art.

A Apex 2 é difícil de ver disponível e quando eu vi uns tempos atrás o valor de importação deixava o preço muito alto, se não me engano dava mais de 8k (edit: cotei no site da micoffee ja com frete pra sp) no total, a Gaggia tb não encontro por menos de 4500 a classic pro e nos sites que eu vi tb nem tem especificação se é a classic pro ou a evo(modelo novo?).

Como estou começando a minha idéia era pegar uma mais custo benefício antes de ir para essas mais caras, acabei de ver uma Oster Perfect Brew Máxima na faixa de 3800 nova, aí ja acho que vale mais a pena juntar mais 700 e pegar uma gaggia hahaha. 

Os cafés que saem da oster xpert são muito ruins?

Link para o comentário

2 horas atrás, José Eduardo dos Santos disse:

Eu faço mais espresso, mas quero aprender a fazer latte art.

A Apex 2 é difícil de ver disponível e quando eu vi uns tempos atrás o valor de importação deixava o preço muito alto, se não me engano dava mais de 10k no total, a Gaggia tb não encontro por menos de 4500 a classic pro e nos sites que eu vi tb nem tem especificação se é a classic pro ou a evo(modelo novo?).

Como estou começando a minha idéia era pegar uma mais custo benefício antes de ir para essas mais caras, acabei de ver uma Oster Perfect Brew Máxima na faixa de 3800 nova, aí ja acho que vale mais a pena juntar mais 700 e pegar uma gaggia hahaha. 

Os cafés que saem da oster xpert são muito ruins?

Se a demanda maior é espresso, pode ir de Gaggia Evo.

Como você está começando, pode optar tranquilamente por uma Philco 15 Bar ou uma Oster Perfect Brew modelo antigo. 

Quanto à Philco, caso queira, existe bastante material aqui no fórum sobre modificações que podem ser feitas nela.

Os cafés que saem da Oster Xpert são muito ruins?

Não, desde que você utilize a técnica correta e cafés com torras mais escuras. Fazendo isso, você terá um café bem honesto.

Edit: Também te respondi no outro post. 

Link para o comentário

3 horas atrás, Jr Junior disse:

Se a demanda maior é espresso, pode ir de Gaggia Evo.

Como você está começando, pode optar tranquilamente por uma Philco 15 Bar ou uma Oster Perfect Brew modelo antigo. 

Quanto à Philco, caso queira, existe bastante material aqui no fórum sobre modificações que podem ser feitas nela.

Os cafés que saem da Oster Xpert são muito ruins?

Não, desde que você utilize a técnica correta e cafés com torras mais escuras. Fazendo isso, você terá um café bem honesto.

Edit: Também te respondi no outro post. 

Confesso que eu estava pensando na philco 15 bar mesmo por ser tão barata, mas ao mesmo tempo fiquei com certo preconceito por esse mesmo motivo, de comprar e não conseguir tirar um espresso decente.

Uma coisa que eu tava vendo é que não cabe muito café no porta filtro dela né? Será que cabe uma dose padrão de 18g? Outra dúvida, é fácil achar filtro não pressurizado pra ela? 

Muito obrigado pelas respostar amigo, ja esta ficando mais fácil decidir um caminho.

Link para o comentário

Agora, José Eduardo dos Santos disse:

Confesso que eu estava pensando na philco 15 bar mesmo por ser tão barata, mas ao mesmo tempo fiquei com certo preconceito por esse mesmo motivo, de comprar e não conseguir tirar um espresso decente.

Uma coisa que eu tava vendo é que não cabe muito café no porta filtro dela né? Será que cabe uma dose padrão de 18g? Outra dúvida, é fácil achar filtro não pressurizado pra ela? 

Muito obrigado pelas respostar amigo, ja esta ficando mais fácil decidir um caminho.

Não é um valor exato, mas cafés espresso dependem pelo menos 70% do moedor, da moagem aplicada, da sua técnica do que da própria máquina em si. É obvio que uma máquina mais acertada e responsiva vai te ajudar. 

Quando eu tive a Philco eu dosava 16g de café, 18g já comprometia a técnica. No aliexpress você acha PF despressurizado e até naked para ela.  O PF que vem nela da para despressurizar, se eu não me engano, o Thales " não sou barista" tem um vídeo explicando como fazer.

Alguns links que podem servir, caso você compre a Philco.

https://pt.aliexpress.com/item/1005007254335710.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.45.4146caa4wNa9gn&gatewayAdapt=glo2bra

https://pt.aliexpress.com/item/1005007157305257.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.55.4146caa4wNa9gn&gatewayAdapt=glo2bra

https://pt.aliexpress.com/item/1005005249899578.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.60.4146caa4wNa9gn&gatewayAdapt=glo2bra

https://pt.aliexpress.com/item/1005006903304630.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.70.4146caa4wNa9gn&gatewayAdapt=glo2bra

https://pt.aliexpress.com/item/1005007027764693.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.85.4146caa4wNa9gn&gatewayAdapt=glo2bra

Link para o comentário