Ir para conteúdo

Delonghi Dedica e moedor externo


Postagens recomendadas

Bom dia a todos,

Sou novo aqui. Já li muito material mas sempre restam algumas dúvidas que nunca são encontradas.

 

Estou interessado numa máquina expresso mais apropriada, melhor que a Nespresso com sachê.

 

Estou pesquisando a Delonghi Dedica 680R.

 

Escolhi ela pelo tamanho, pois não tenho espaço suficiente para deixar na cozinha uma Oster Brew, por exemplo.

 

Minhas dúvidas:

- recomendam a marca Delonghi? Como fica a assistência técnica em caso de necessidade de conserto mais complexo?

- qual tipo de moedor recomendam? Pois sei que os elétricos são baseados em tempo e não deixam homogêneo (Hamilton Beach, Oster, Cadence). Os manuais não são práticos...

 

Obrigado antecipadamente por qualquer ajuda.

 

Abraços,

Gerson.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gersonstandke disse:

Bom dia a todos,

Sou novo aqui. Já li muito material mas sempre restam algumas dúvidas que nunca são encontradas.

 

Estou interessado numa máquina expresso mais apropriada, melhor que a Nespresso com sachê.

Estou pesquisando a Delonghi Dedica 680R.

Escolhi ela pelo tamanho, pois não tenho espaço suficiente para deixar na cozinha uma Oster Brew, por exemplo.

Minhas dúvidas

- recomendam a marca Delonghi? Como fica a assistência técnica em caso de necessidade de conserto mais complexo?

- qual tipo de moedor recomendam? Pois sei que os elétricos são baseados em tempo e não deixam homogêneo (Hamilton Beach, Oster, Cadence). Os manuais não são práticos...

 

Oi, Gerson. Tenho uma Dedica, voce não vai se arrepender. Antes eu era fã da Oster, tive a Primalatte1 e qdo ficou velhinha passei pra Primalatte2 super recomendo, tenho vários outros eletros da Oster e nunca me deram problema. A minha grande dúvida em pegar a Dedica seria assistencia técnica, caso precisasse, pois ela não é mais fabricada e existem poucas no Brasil, pessoal quando vende usada precisa ter muita certeza do estado. Mas se o problema é espaço, a Dedica é super compacta, passei pra ela pois ela tem opções de regulagem da temperatura da água e outras mais que a Oster não oferece.

Quanto a moedor, Hamilton, Philco e Cadence são a mesma porcaria, dê preferencia aos manuais. Tive um Cadence há muitos anos e quando passei pro meu primeiro de mó (mesmo sendo um chines imitação do Hario Skerton), vc sente uma melhora gritante no resultado dos cafés. Depois que vc percebe que investir em um bom moinho é 50% da qualidade do café, pode comprar sem medo. Hoje tenho um 1ZPresso, mas te garanto que vale cada centavo.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado, colega, pelas considerações.

Vem reforçar e muito o que tinha visto sobre o aparelho.

Realmente, a questão do moedor é sempre uma pergunta recorrente do fórum e em vários lugares.

Obrigado pela indicação do moedor manual e todas as informações! 

Aproveitando o espaço, você usa o cachimbo e filtros originais ou adotou filtro não pressurizado ? 
Caso use, recomenda algum vendedor para obter os filtros não pressurizados ? 

Atenciosamente,

Gerson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gersonstandke disse:

Muito obrigado, colega, pelas considerações.

Vem reforçar e muito o que tinha visto sobre o aparelho.

Realmente, a questão do moedor é sempre uma pergunta recorrente do fórum e em vários lugares.

Obrigado pela indicação do moedor manual e todas as informações! 

Aproveitando o espaço, você usa o cachimbo e filtros originais ou adotou filtro não pressurizado ? 
Caso use, recomenda algum vendedor para obter os filtros não pressurizados ? 

Atenciosamente,

Gerson.

Olha, eu comprei o naked e filtro despressurizado, mas usei só pra treino, como curiosidade. É lindo de se ver, fiz um video (essa extração ainda não ficou boa), acho que compactação pesada e ainda espirrou um pouco no inicio. É complicadíssimo acertar o ponto, geralmente vc toma um bom banho de café nas primeiras. De minha parte, tb não curto o expressão italiano padrão, sou das que prepara café "coado" na expresso com moagem média (inclusive comprei um filtro duplo da Oster Primalatte pra DeLonghi e o resultado é muito bom), então não leve minha opinião em conta quanto a isso, kkk! Mas o naked vai te exigir MUITO com relação a uma moagem uniforme. Ele é mais para treino mesmo, pois entrega todos os erros que vc comete na moagem, compactação e extração.

Recomendo vc a pesquisar no Aliexpress, no geral todos os vendedores vendem o mesmo portafiltro, só precisa se atentar que seja 51mm (a opção mesmo é pelo cabo). O meu consegui numa promoção as vésperas do ano novo chines e paguei 67,00 completo, no geral vc vai encontrar por uns 120, mas compre sem pressa, nas buscas vez em quando aparece algum com preço bom.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado @Mojavesp novamente pelos comentários.

Realmente, ficou muito bonita a extração naked (não pressurizado). Parabéns ! Tenho muita coisa a aprender!

Já tinha visto esses conjuntos com dois filtros (uma ou duas doses) e o cachimbo no Aliexpress. Mas as vezes é dificil saber quando é só o filtro ou o conjunto com cachimbo.  

De qualquer forma, agradeço pela atenção!

Abraços,
Gerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, gersonstandke disse:

Obrigado @Mojavesp novamente pelos comentários.

Realmente, ficou muito bonita a extração naked (não pressurizado). Parabéns ! Tenho muita coisa a aprender!

Já tinha visto esses conjuntos com dois filtros (uma ou duas doses) e o cachimbo no Aliexpress. Mas as vezes é dificil saber quando é só o filtro ou o conjunto com cachimbo.  

De qualquer forma, agradeço pela atenção!

Abraços,
Gerson

É verdade, os anúncios são bem confusos. Mas geralmente se baseie pelo preço, se for abaixo de 40,00 é só o filtro, com o cachimbo não saem por menos de 100. E os que incluem o cachimbo, sempre tem a opção das cores do cabo pra escolher (ou pelo menos madeira ou plástico), quando é anúncio só do filtro, não tem opções.

Mas já tenha em vista que vc vai precisar de um ótimo moedor, se quiser ingressar na saga dos naked. Enquanto eu estava com o chines (e depois caí na besteira de comprar o Tramontina Realce), só levei banho, só consegui algumas extrações "decentes" (decentes visualmente, pois até agora não acertei o sabor, que será outro passo) as extrações só melhoraram quando passei pra um nível acima de moedor. Mesmo assim obrigada pelo elogio, é muita técnica e testes, ainda estou no caminho pra conseguir acertar... e não precisa agradecer, informação nunca é demais compartilhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  

7 horas atrás, Mojavesp disse:

caí na besteira de comprar o Tramontina Realce

Olha, eu curtia bastante ele, até começar a reparar nos defeitos da moagem, e trocar pro 1zpresso tb. Que diferença, só de não levar 5minutos pra moer o grão já teria me agradado a troca, mas a qualidade da moagem nem se compara. Me pergunto se no começo o realce era bom e estraga muito rápido, ou se desde o começo ele apresentava moagem não muito confiável mas eu ignorava/não percebia... sei la.
Não sabia que não tinha mais dessa máquina por aqui, seria perfeita lá pra casa tb esse tamanho de máquina. Terei que partir pruma oster xpert acho, não queria essas muito de entrada tipo mondial/philco

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mojavesp

Eu gosto de agradecer, pois nem sempre as pessoas tem paciência com os newbies. Apesar de saber que existem perguntas e perguntas, sua atenção foi muito importante.

 

@caiomz a Delonghi Dedica tem em alguns sites no Brasil, provavelmente trazidos por importador.

Se eu decidir comprar mesmo, que deve sim acontecer, vou optar pelo conjunto inicial e ir comprando primeiro o moedor manual, servindo as primeiras doses com filtro pressurizado original.

 

Depois partir para o naked.

 

@caiomz você usa alguma máquina? Ou usa café moído para filtro de papel e uso convencional?

 

Abraços.

 

Gerson

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, gersonstandke disse:

@caiomz você usa alguma máquina? Ou usa café moído para filtro de papel e uso convencional?

Tenho uma Nespresso CitiZ, geralmente faço café no V60 ou french press, mas agora to viciado no Chemex... ainda assim, sinto falta de um espresso de vez em quando, e queria sair das cápsulas, aí não sei se encaro uma máquina maior/mais cara ou vou nas de entrada mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, caiomz disse:

  

Olha, eu curtia bastante ele, até começar a reparar nos defeitos da moagem, e trocar pro 1zpresso tb. Que diferença, só de não levar 5minutos pra moer o grão já teria me agradado a troca, mas a qualidade da moagem nem se compara. Me pergunto se no começo o realce era bom e estraga muito rápido, ou se desde o começo ele apresentava moagem não muito confiável mas eu ignorava/não percebia... sei la.
Não sabia que não tinha mais dessa máquina por aqui, seria perfeita lá pra casa tb esse tamanho de máquina. Terei que partir pruma oster xpert acho, não queria essas muito de entrada tipo mondial/philco

 

Oi, Caio, eu recomendo a Oster Primalatte2, já tive uma e é ótima, só vendi pq eu nunca usava o vaporizador de leite e passei pra DeLonghi por ter mais opções de customização pra café. Se tiver o mesmo problema que eu, pagar caro por uma máquina que vaporiza automático e não usa leite, pegue a Oster Capuccino, ela tem o mesmo perfil da Primalatte, mas não é automática e tem o bico pra vaporizar. Sobre o Realce, eu reparei nas falhas de moagem logo no início, mas piorou muito em 1 semana de uso (isso que só preparo 1 a 2 cafés por dia...) aí vi os relatos de baixa qualidade, entrei com processo de devolução e me reembolsaram em 30 dias... antes dele eu tinha um genérico chines do Hario Skerton, que tb era lento, mas me custou 1/3 do valor exorbitante do Tramontina e moia 3 vezes melhor. Fazer o que né... só sei que a Tramontina ficou queimada agora, eu ia comprar um pote hermético a vácuo da marca, mas quando li no rotulo que era fabricado na China e embalado sob a marca Tramontina, mesmo caso do moedor, já desisti.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
Em 12/05/2021 at 13:38, Mojavesp disse:

Oi, Caio, eu recomendo a Oster Primalatte2, já tive uma e é ótima, só vendi pq eu nunca usava o vaporizador de leite e passei pra DeLonghi por ter mais opções de customização pra café. Se tiver o mesmo problema que eu, pagar caro por uma máquina que vaporiza automático e não usa leite, pegue a Oster Capuccino, ela tem o mesmo perfil da Primalatte, mas não é automática e tem o bico pra vaporizar. Sobre o Realce, eu reparei nas falhas de moagem logo no início, mas piorou muito em 1 semana de uso (isso que só preparo 1 a 2 cafés por dia...) aí vi os relatos de baixa qualidade, entrei com processo de devolução e me reembolsaram em 30 dias... antes dele eu tinha um genérico chines do Hario Skerton, que tb era lento, mas me custou 1/3 do valor exorbitante do Tramontina e moia 3 vezes melhor. Fazer o que né... só sei que a Tramontina ficou queimada agora, eu ia comprar um pote hermético a vácuo da marca, mas quando li no rotulo que era fabricado na China e embalado sob a marca Tramontina, mesmo caso do moedor, já desisti.

Eu tenho a Prima Latte 2. Ótima máquina. Você sabe informar onde consigo filtro despressurizado para ela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/06/2021 at 00:35, gersonstandke disse:

Acabei comprando a Dedica 680R, mesmo sabendo que existem opções mais completas, inclusive com moedor acoplado.

POde me indicar onde ocmprou? to tentado em uma... vi numa loja que me parece problema, ai to com receio, mas por ser ML com mercado pago acho que arriscarei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11.05.2021 at 17:47, gersonstandke disse:

Herkese günaydın,

Ben burada yeniyim. Çok fazla materyal okudum ama her zaman asla bulunamayan bazı şüpheler var.

 

Nespresso poşetinden daha uygun bir espresso makinesiyle ilgileniyorum.

 

Delonghi Dedica 680R'yi araştırıyorum.

 

Örneğin, mutfakta bir Oster Brew bırakmak için yeterli alanım olmadığı için boyutundan dolayı seçtim.

 

şüphelerim:

- Delonghi markasını tavsiye eder misiniz? Daha karmaşık bir onarım ihtiyacı durumunda teknik yardım nasıl?

- ne tür bir öğütücü önerirsiniz? Çünkü biliyorum ki elektrikler zamana dayalıdır ve homojen hale getirmezler (Hamilton Beach, Oster, Cadence). Kılavuzlar pratik değil...

 

Herhangi bir yardım için şimdiden teşekkürler.

 

sarılmak

Gerson.

 

Não se deixe enganar pelo delongi. A qualidade da marca é óbvia. Você também encontrará a configuração de tais construtores experimentando por si mesmo. Portanto, não é como no manual do usuário. Você pode fazer um café perfeito com algumas tentativas. Claro, você terá que obtê-lo primeiro. Não ignore os conselhos dos mestres fabricantes de café aqui.
Acredite em mim, eles são todos bem-intencionados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, caiomz disse:

POde me indicar onde ocmprou? to tentado em uma... vi numa loja que me parece problema, ai to com receio, mas por ser ML com mercado pago acho que arriscarei...

Olá, Comprei na Submarino, chegou em uns 7 dias.

Depois comprei na Ali o porta filtro não pressurizado e tamper 51mm.

Estou adorando.

Não esqueça de pegar um bom moedor manual, para regular o tamanho do pó conforme cada tipo de necessidade.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, gersonstandke disse:

Olá, Comprei na Submarino, chegou em uns 7 dias.

Depois comprei na Ali o porta filtro não pressurizado e tamper 51mm.

Estou adorando.

Não esqueça de pegar um bom moedor manual, para regular o tamanho do pó conforme cada tipo de necessidade.

 

 

opa, valeu! deve ser a mesma loja que eu estava vendo, 1799 uma máquina vermelha?haha moedor já tenho um bom, não eh exatamente pra espresso mas imagino que dê pra ser usado pra isso. Tenho um 1zpresso JX, o plus era mto mais caro e como eu só pensava em coados na época…. mas li que da pra lidar com isso e fazer boas extrações mesmo que o moedor não seja taaao preciso assim…

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos me ajudem com uma duvida:

Acham que consigo tirar um bom café em filtro não pressurizado utilizando um baratza encore na moagem?

Preciso investir num moinho melhor mas até hoje não tenho máquina de espresso e o encore atende bem nos métodos que uso.

Mas gostei dessa maquina. Me parece um bom começo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Reut Minha máquina é uma DeLonghi mais antiga, mais barata e mais simples que essa, mas consigo tirar cafés decentes* com filtro não pressurizado moendo até em um Mimoso (meu equipamento aparece listado ali abaixo da minha foto). Na minha experiência, depende do grão; alguns produzem mais crema que outros.

* Café decente é um conceito subjetivo e sujeito a modificações conforme o tempo de aprendizado e vontade da pessoa. Tem dias que o mesmo café parece-me diferente, com quase nenhuma alteração do método de preparo... não sei se 0,2g a mais ou a menos faz tanta diferença assim, hehehe.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal Ivo,

Eu tenho uma máquina de espresso na empresa que é mais básica que essa. Mas no trabalho não dá tempo de ficar testando e curtindo o hobby, toma o que extrai e boa rssss.
Esses dias tô mais dedicada em casa. Torrando café em pipoqueira, curtindo uns testes. Quero finalmente ter uma máquina de espresso pra brincar em casa. Acho que o moedor vai dar conta.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

POde me indicar onde ocmprou? to tentado em uma... vi numa loja que me parece problema, ai to com receio, mas por ser ML com mercado pago acho que arriscarei...
Caio tem a Kabum. Essa empresa é da minha cidade e é bem grande mesmo. Pode confiar se gostar do preço.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Ana Reut disse:

Legal Ivo,

Eu tenho uma máquina de espresso na empresa que é mais básica que essa. Mas no trabalho não dá tempo de ficar testando e curtindo o hobby, toma o que extrai e boa rssss.
Esses dias tô mais dedicada em casa. Torrando café em pipoqueira, curtindo uns testes. Quero finalmente ter uma máquina de espresso pra brincar em casa. Acho que o moedor vai dar conta.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Caio tem a Kabum. Essa empresa é da minha cidade e é bem grande mesmo. Pode confiar se gostar do preço.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

eu vi lá mas só tinha 220 qdo olhei… preço tava bom esses dias, mas queria 110 :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/06/2021 at 10:55, Ana Reut disse:

Amigos me ajudem com uma duvida:

Acham que consigo tirar um bom café em filtro não pressurizado utilizando um baratza encore na moagem?

Preciso investir num moinho melhor mas até hoje não tenho máquina de espresso e o encore atende bem nos métodos que uso.

Mas gostei dessa maquina. Me parece um bom começo.

Enviado de meu SM-M515F usando o Tapatalk
 

Ana,

O filtro que acompanha permite um ótimo café. O não pressurizado, permite uma extração mais completa, direta da moagem e compactação.

O processo tem variáveis a partir da moagem (espessura do grão), compactação (força no tamper), tipo do café e do filtro.

Digamos que teria um café 90% do ideal, se você for purista. Se for um coffee lover, 100% de satisfação.

Espero ter ajudado.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 hours ago, Daniel km said:

Acham que sair de uma Mondial C8 pra essa é um upgrade válido?

Comprarei um moedor manual, provavelmente um Hero S01.

Atualmente compro café já moído, mas quero evoluir.

Acho que vale mais a pena vc continuar com C8, despressurizar o filtro e investir em um moedor melhor. Com o valor dessa delonghi da pra vc comprar um moedor mto bom

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 weeks later...

Se interessar ao pessoal das DeLonghis, fiz um video com as configurações que dá pra alterar, como temperatura, reset, etc.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...