Ir para conteúdo

Combo Gaggia Classic Pro + Niche Zero (Sugestão)


Thyagovm

Postagens recomendadas

Opa galera beleza?

Então, atualmente tenho a cafeteira Aram, vários métodos coados (V60, Moka, Aeropress, French Press, Chemex) e um comandante C40.

Estou querendo uma maquina de expresso, e pesquisando achei essas opções que me interessaram bastante.

A Gaggia Classic Pro que ta custado 450 dólares e o moedor Niche Zero que está 500 libras.

Pq essa opção de moedor? Acho ele simplesmente lindo, queria um moedor com o design moderno e na cor branca (para combinar com a decoração da casa rsrs). A Gaggia também tem na cor branca. Ai ficaria legal os dois na mesma cor. (frescura eu sei kkkkk)

 

O que vocês acham desse combo? Vale a pena pegar uma maquina melhor que a Gaggia Classic Pro (Consigo pagar entre 6~7k)? Lembrando que eu sairia da Aram + Comandante C40 para a Gaggia Classic Pro + Niche Zero.

 

mw1trdkymzn61.jpg

2020-10-03_12h54_38.thumb.png.38c991321b71c7ce84c93b1cb35c9532.png

IMG_20200730_174626.thumb.jpg.9c361414eabe2e3eedcc6ae349b1787e.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola é um excelente combo na minha opinião. A Gaggia da para usar sem PID, pois a resistência não fica em contato com a agua! Isso nos modelos de 1400watts. Aquele modelo de 1000watts a resistência fica em contato comna agua. E o Niche Zero é bom pelo Zero! Pouquíssima retenção. Não guarda café velho dentro.

Bons cafes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Pedro Freire said:

Ola é um excelente combo na minha opinião. A Gaggia da para usar sem PID, pois a resistência não fica em contato com a agua! Isso nos modelos de 1400watts. Aquele modelo de 1000watts a resistência fica em contato comna agua. E o Niche Zero é bom pelo Zero! Pouquíssima retenção. Não guarda café velho dentro.

Bons cafes!

Como eu sei qual é 1000w e 1400w?

 

Esse daqui por exemplo? https://www.amazon.com/Gaggia-RI9380-46-Espresso-Stainless/dp/B08JXH1BBM/ref=sr_1_2?dchild=1&keywords=gaggia%2Bclassic%2Bpro&qid=1630353048&sr=8-2&th=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Pedro Freire said:

Ola é um excelente combo na minha opinião. A Gaggia da para usar sem PID, pois a resistência não fica em contato com a agua! Isso nos modelos de 1400watts. Aquele modelo de 1000watts a resistência fica em contato comna agua. E o Niche Zero é bom pelo Zero! Pouquíssima retenção. Não guarda café velho dentro.

Bons cafes!

Outra coisa, antes de bater o martelo estou procurando mais algumas opções nesse estilo e nessa faixa de preço

 

Achei o moedor Eureka Mignon Silenzio, curti bastante. Oq você acha dele? https://www.amazon.com/Eureka-Silenzio-Compact-Espresso-Grinder/dp/B097Z49ZVV?th=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse modelo é o que presta. Se você for comprar pessoalmente veja a etiqueta se marca 1450watts. Esse modelo também possue a válvula solenóide 3 vias que a outra não tem. No mercado americano é pouco provável vir a Gaggia "errada". Isso foi invenção da União Europeia para economia de energia. Na verdade eles puseram uma Gaggia Color na carcaça da Classic. Quanto ao moedor não conheço, não posso opinar. Agora uma característica muito importante num moedor é a retenção. Tem moedor com mais de 3grs de retenção e isso significa que por exemplo você moe 18grs pro espresso, e de 2 a 3 grs são da moagem anterior. Na escolha do moinho voja os reviews falando da retenção.

Bons cafés!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Pedro Freire disse:

Ola é um excelente combo na minha opinião. A Gaggia da para usar sem PID, pois a resistência não fica em contato com a agua! Isso nos modelos de 1400watts. Aquele modelo de 1000watts a resistência fica em contato comna agua. E o Niche Zero é bom pelo Zero! Pouquíssima retenção. Não guarda café velho dentro.

Bons cafes!

Amigo, qual a vantagem em não ter a resistência em contato com a água?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/08/2021 at 20:14, postenga disse:

Amigo, qual a vantagem em não ter a resistência em contato com a água?

Ola,

São duas vantagens a primeira é que não ha depósitos de calcário na resistência. A resistência interna favorece a calcificação. A outra é a estabilidade térmica, pois a propagação de calor ocorre: resistência, agua e depois a carcaça da caldeira onde estão montado os sensores de temperatura. Então a agua pode ferver sendo nescessário  surfar a temperatura. De forma sucinta é isso. 

Bons cafes!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/4/2021 at 2:35 PM, sfJonatas said:

sinceramente, acho muito moedor pra uma máquina de Espresso tão básica. 

 

Seu comandante tem red clix? 

 

Eu investiria tudo numa máquina, e continuaria com o moedor. 

 

Na faixa de $1.000-1.500 tem muita máquina boa 

Opa amigo, não tem Red Clix!

Vou pensar nessa possibilidade, de pegar uma máquina melhor e ficar com o comandante c40 + red clix. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 9/4/2021 at 3:18 PM, pedro fernandes said:

Coisa mais linda esse combo, está tudo um absurdo de caro no brasil mesmo as usadas, com certeza quem conseguir importar será muito feliz, maquina nova e moderna, e linda tudo de bom.

Minha intenção é pegar de fora mesmo.

Só estou vendo ainda minhas opções. Ainda estou decidindo se irei fazer uma viagem e trazer ou se importo mesmo. Com essa pandemia as viagens ficaram complicadas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/09/2021 at 12:21, Thyagovm disse:

Minha intenção é pegar de fora mesmo.

Só estou vendo ainda minhas opções. Ainda estou decidindo se irei fazer uma viagem e trazer ou se importo mesmo. Com essa pandemia as viagens ficaram complicadas. 

Estou pensando em uma Gaggia Classic Pro também, na verdade estou entre ela a Breville e a Oster (aguardando o comportamento da blackfriday), mas pelo que li em questão de confiabilidade seria Gaggia mesmo. Se for importar vai informando os passos, vi en passant formas de trazer de fora e os preços estão beeem salgados. Dolar alto, impostos impraticáveis.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 month later...
On 9/8/2021 at 5:30 PM, Fernandosvieira said:

Estou pensando em uma Gaggia Classic Pro também, na verdade estou entre ela a Breville e a Oster (aguardando o comportamento da blackfriday), mas pelo que li em questão de confiabilidade seria Gaggia mesmo. Se for importar vai informando os passos, vi en passant formas de trazer de fora e os preços estão beeem salgados. Dolar alto, impostos impraticáveis.

 

Iai? Ja decidiu qual vai pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 months later...

Depois de ver esse vídeo, fiquei cobiçando a Quick Mill Pippa e ECM Casa 5... Só na vontade mesmo, mas quem sabe você não compra uma delas...

E a niche de fato é bacana pra quem tem grana.  Eu iria na dica do red clix + máquina superior como a ECM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

On 2/16/2022 at 11:55 AM, Luli Figueirêdo said:

não posso opinar sobre a máquina, por falta de uso. mas tenha certeza que seu foco deve ser 70% no moinho, 30% na máquina. o Niche é um dos melhores moinhos, atualmente, que atendem com excelência (excelência mesmo, não apenas beleza ou bom custo benefício) espresso e filtrado. 

De acordo

TB tenho um niche.  Ele tem não só qualidade nos diversos tipos de moagem, mas também extrema facilidade para mudar. Com meia volta do disco (volante) eu vou de expresso para coado, mas como trata-se de um disco, grande, então ainda que seja só meia volta, garante também precisão.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...