Mausilva Postado 13 Julho 2023 Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 Pessoal. Enquanto aguardo o suporte da Wacaco; hoje chegou o suporte alternativo que comprei Encaixou super bem. Super Firme E Fechado ele fica super compacto Ficou muito bom Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mausilva Postado 13 Julho 2023 Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 11 minutos atrás, Mausilva disse: Pessoal. Enquanto aguardo o suporte da Wacaco; hoje chegou o suporte alternativo que comprei Encaixou super bem. Super Firme E Fechado ele fica super compacto Ficou muito bom 3 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
bassarisse Postado 13 Julho 2023 Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 @Mausilva tem link desse suporte? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Mausilva Postado 13 Julho 2023 Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 Agora, bassarisse disse: @Mausilva tem link desse suporte? https://pt.aliexpress.com/item/1005005431279944.html?spm=a2g0o.order_list.order_list_main.89.3d99caa4CNhKWZ&gatewayAdapt=glo2bra Tenho sim, segue o link 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 13 Julho 2023 Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 Em 18/10/2021 at 23:55, MarcioMO disse: Eu tive um minipresso e não gostava muito , pois usa sistema de pressurização tipo os filtros pressurizados. Mas quebrava o galho quando ia viajar e não queria tomar coado ou café ruim dos hotéis. Mas, o picopresso, ao contrário desse, é com porta filtro de 52mm despressurizado. Então, dá para tirar um espresso autêntico. A parte complicada é que dá trabalho ajustar a variáveis para se conseguir uma boa extração como numa máquina. O meu 1o shot saiu até bom usando 1 "click" a mais no kinu( que já estava ajustado para a Breville). Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk Olá, tudo bem? Uma dúvida: o tamper original da picopresso é bom? Razoável? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 13 Julho 2023 Denunciar Share Postado 13 Julho 2023 Olá, tudo bem? Uma dúvida: o tamper original da picopresso é bom? Razoável? Material muito bom, mas não tem ajuste para altura do tamper nem controlar a pressão dele. Mas, com um pouco de prática, dá para fazer uma boa compactação do café.Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro084 Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Ressuscitando o tópico... Peguei uma picopresso (e não foi taxada). Chegou há alguns dias e tô sofrendo um pouco para tirar boas extrações. Até então testei com 3 cafés: 1 conilon da Fuzz, que saiu bem legal, devido à torra ser mais desenvolvida; um Dutra e um Coffee ++, ambos com perfis caramelo e chocolate. Peguei esses 2 últimos para desenvolver prática, mas tem sido bem difícil, tem saído bem ácidos. O melhor que consegui foi o da Coffee + com ratio de 1/2,5 (16g in - 40g out), mas ainda com acidez. A moagem está no limite, o que já está gerando bastante pressão tátil. Testei também com ratios de 1/2, 1/2,25 e 1/2,30, estes ficaram com um corpo muito bom, mas bastante acidez. Todos esses espressos foram tirados com mais de 40 segundos, considerando a pré infusão. O último que tirei (1/2,5) fiz com 20 segundos de pré infusão, pois havia afinado a moagem. Mas ainda assim saiu levemente ácido. O que julgam ser o motivo pra estar saindo ácido? Sempre pré aqueco 1 ou 2 vezes. Obs: observando a borra do café, notei alguns pontos mais escuros, sabem dizer o motivo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 25 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 25 Setembro 2023 Ressuscitando o tópico... Peguei uma picopresso (e não foi taxada). Chegou há alguns dias e tô sofrendo um pouco para tirar boas extrações. Até então testei com 3 cafés: 1 conilon da Fuzz, que saiu bem legal, devido à torra ser mais desenvolvida; um Dutra e um Coffee ++, ambos com perfis caramelo e chocolate. Peguei esses 2 últimos para desenvolver prática, mas tem sido bem difícil, tem saído bem ácidos. O melhor que consegui foi o da Coffee + com ratio de 1/2,5 (16g in - 40g out), mas ainda com acidez. A moagem está no limite, o que já está gerando bastante pressão tátil. Testei também com ratios de 1/2, 1/2,25 e 1/2,30, estes ficaram com um corpo muito bom, mas bastante acidez. Todos esses espressos foram tirados com mais de 40 segundos, considerando a pré infusão. O último que tirei (1/2,5) fiz com 20 segundos de pré infusão, pois havia afinado a moagem. Mas ainda assim saiu levemente ácido. O que julgam ser o motivo pra estar saindo ácido? Sempre pré aqueco 1 ou 2 vezes. Obs: observando a borra do café, notei alguns pontos mais escuros, sabem dizer o motivo? Olá Pedro!Acho que pode alongar o ratio nessa moagem que está usando para extrair o "dulçor", por exemplo, 1:3 e não se preocupe muito com o tempo total de extração. Se ficar amargo, tenta diminuir o ratio. Outra possibilidade é diminuir a dose de café moido, moer mais fino e tentar estabilizar o ratio que quer 1:2, por exemplo. A questão de partes do bolo, depois de extraido, estarem mais escuras é que provavelmente foram menos extraídos do que as demais partes. Isso pode ser por causa do formato do filtro original da picopresso mesmo, mas isso é um detalhe que na minha opinião não influencia a ponto de deixar um espresso ruim. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pedro084 Postado 26 Setembro 2023 Denunciar Share Postado 26 Setembro 2023 34 minutos atrás, MarcioMO disse: Olá Pedro! Acho que pode alongar o ratio nessa moagem que está usando para extrair o "dulçor", por exemplo, 1:3 e não se preocupe muito com o tempo total de extração. Se ficar amargo, tenta diminuir o ratio. Outra possibilidade é diminuir a dose de café moido, moer mais fino e tentar estabilizar o ratio que quer 1:2, por exemplo. A questão de partes do bolo, depois de extraido, estarem mais escuras é que provavelmente foram menos extraídos do que as demais partes. Isso pode ser por causa do formato do filtro original da picopresso mesmo, mas isso é um detalhe que na minha opinião não influencia a ponto de deixar um espresso ruim. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk Muito obrigado pelas indicações, Marcio. Amanhã irei fazer os testes indicados e ver no que dá. Volto aqui pra contar os resultados. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 16 Novembro 2023 Denunciar Share Postado 16 Novembro 2023 Aos interessados/as, A wacaco lançou o esperado https://www.wacaco.com/products/picopresso-gauge Picopresso Gauge. Será que daqui a pouco sai o filtro IMS deles? 2 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 22 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 22 Dezembro 2023 Aos interessados/as, A wacaco lançou o esperado https://www.wacaco.com/products/picopresso-gauge Picopresso Gauge. Será que daqui a pouco sai o filtro IMS deles?Chegou o manômetro da Picopresso. Claro que fui taxado, pois não está no remessa conforme e Custou uns 60 usd. Fiz alguns testes e gostei da possibilidade de acompanhar a pressão durante a extração. Mas, como uso a picopresso geralmente nas viagens, não acho o manometro super necessário. Com um pouco de treino da para extrair um bom espresso só monitorando o tempo, visual da extração e a sensibilidade ao fazer pressão no êmbolo. Tive que desbastar um pouco as abas laterais do filtro da IMS para encaixar bem. O que não acontecia no encaixe original sem o manometro. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 2 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Edx Postado 30 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2023 @MarcioMO desbastou o filtro com lima ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 30 Dezembro 2023 Denunciar Share Postado 30 Dezembro 2023 [mention=12532]MarcioMO[/mention] desbastou o filtro com lima ? Fala EduNão. Usei dremel. Mas dá para usar lima também. Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
valacomum Postado 14 de Setembro Denunciar Share Postado 14 de Setembro Olá. Em 19/10/2021 at 12:14, MarcioMO disse: A durabilidade o picopresso vou descobrir daqui a algum tempo. Passados quase 3 anos, o que você nos conta sobre a durabilidade da Picopresso, @MarcioMO? Saudações! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
MarcioMO Postado 15 de Setembro Denunciar Share Postado 15 de Setembro 2 horas atrás, valacomum disse: Olá. Passados quase 3 anos, o que você nos conta sobre a durabilidade da Picopresso, @MarcioMO? Saudações! Não uso muito, umas 3 vezes por mês quando vou pata o interior. Tá extraindo normal ainda. 1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas