Ir para conteúdo

A saga para moedor de expresso


Dieverso Abreus

Postagens recomendadas

Como vai?

Estou em busca de um moedor para café objetivo expresso.
Tenho um Hario Slim, manual marca desconhecido e um Breville - não gostei da moagem deles.
pensei em compra um desses.
1- Bravoit
2 -Kinu M47

Segue fotos de como uso o moedor e de como consigo tira o expresso até sai tigrado.
O que aconselham para comprar ?

WhatsApp Image 2022-05-24 at 10.13.06.jpeg

WhatsApp Image 2022-05-24 at 10.31.11.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas opções fica até difícil, ambos são excelentes. Vai mais do sensorial que você prefere, mas são nuances que a maioria de nós só detectaria num teste lado a lado.

Eu ficaria com o Bravito para privilegiar a produção nacional, de excelência a propósito, não deve nada para os tops renomados internacionalmente.

O @MarcioMO é fã do Kinu, tem uma boa quilometragem com ele, recentemente adquiriu um Bravito, e pode te dar todos os detalhes sobre a diferença de um e outro, mas tbm tem muita informação aqui no fórum, inclusive do próprio Márcio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, regisassao disse:

Com essas opções fica até difícil, ambos são excelentes. Vai mais do sensorial que você prefere, mas são nuances que a maioria de nós só detectaria num teste lado a lado.

Eu ficaria com o Bravito para privilegiar a produção nacional, de excelência a propósito, não deve nada para os tops renomados internacionalmente.

O @MarcioMO é fã do Kinu, tem uma boa quilometragem com ele, recentemente adquiriu um Bravito, e pode te dar todos os detalhes sobre a diferença de um e outro, mas tbm tem muita informação aqui no fórum, inclusive do próprio Márcio.

Obrigado conheço ele sim. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com essas opções fica até difícil, ambos são excelentes. Vai mais do sensorial que você prefere, mas são nuances que a maioria de nós só detectaria num teste lado a lado.
Eu ficaria com o Bravito para privilegiar a produção nacional, de excelência a propósito, não deve nada para os tops renomados internacionalmente.
O@MarcioMO é fã do Kinu, tem uma boa quilometragem com ele, recentemente adquiriu um Bravito, e pode te dar todos os detalhes sobre a diferença de um e outro, mas tbm tem muita informação aqui no fórum, inclusive do próprio Márcio.
Boa Regis! Mas, não vou opinar aqui sobre os dois e ja conversei com ele.... ahahha. Só falando de fatos: ambos tem uma construção excelente, mesma mós, stepless, corpos lisos, mas que pode-se usar uma pulseira de silicone para ajudar no modo como ele apoia o moedor. Uma alternativa um pouco mais csro seriam os elétricos....

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, MarcioMO disse:

Boa Regis! Mas, não vou opinar aqui sobre os dois e ja conversei com ele.... ahahha. Só falando de fatos: ambos tem uma construção excelente, mesma mós, stepless, corpos lisos, mas que pode-se usar uma pulseira de silicone para ajudar no modo como ele apoia o moedor. Uma alternativa um pouco mais csro seriam os elétricos....

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Estou achando difícil achar um elétrico aqui no Brasil. Com um preço interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma alternativa: pega um K4, coloca uma parafusadeira com torque de 19 N.m ou mais, pede para um marceneiro fazer um suporte e por uns mil e poucos reais terá um moedor elétrico excelente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, regisassao disse:

Uma alternativa: pega um K4, coloca uma parafusadeira com torque de 19 N.m ou mais, pede para um marceneiro fazer um suporte e por uns mil e poucos reais terá um moedor elétrico excelente.

é bom para expresso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Dieverso Abreus disse:

Esses cabem no orçamento, qual deles é bom ?

Baratza Virtuoso
Baratza Sette 30

Creio que nenhum dos dois seja indicado para espresso, veja:
https://forum.clubedocafe.net/topic/8749-baratza-virtuoso-ou-tramontina-breville/ 

Estava propenso a tentar um Baratza 270, mas depois de ler os comentários desanimei.
Sobre o recomendado Eureka, assim como outros que o pessoal aqui indica, é difícil consegui-los no Brasil.
Mesmo que alguém o traga do exterior, fica a questão de assistência e peças. Não sei como é o suporte por aqui nesse sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/05/2022 at 13:12, Dieverso Abreus disse:

Esses cabem no orçamento, qual deles é bom ?

Baratza Virtuoso
Baratza Sette 30

Para você é problema moer na mão? Para mim não, tenho um Bravito e um Bravo Debut, o irmãozão do pequeno, tenho também um Baratza Forté, só uso o forté quando estou com preguiça de moer para visitas e são mais de 3 ou 4 pro café. O Debut mói em menos de 20 voltas, o Bravito em poucos segundos, uns 25 segundos por dose,  é o tempo da extração e vc já terá a próxima dose pronta pra colocar no pf.

A sua questão é mais disposição que dúvida, heheheh, eu não compraria esses Baratza (se estivesse entre os dois o sette), agora ele tem poucos ajustes, se não me engano apenas um macro.

Sugestão é mesmo o manual, o Bravo, terá moedor para métodos e espresso super ultra bem fabricado e muito testado já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...
Em 27/05/2022 at 10:51, Mesquita disse:

Para você é problema moer na mão? Para mim não, tenho um Bravito e um Bravo Debut, o irmãozão do pequeno, tenho também um Baratza Forté, só uso o forté quando estou com preguiça de moer para visitas e são mais de 3 ou 4 pro café. O Debut mói em menos de 20 voltas, o Bravito em poucos segundos, uns 25 segundos por dose,  é o tempo da extração e vc já terá a próxima dose pronta pra colocar no pf.

A sua questão é mais disposição que dúvida, heheheh, eu não compraria esses Baratza (se estivesse entre os dois o sette), agora ele tem poucos ajustes, se não me engano apenas um macro.

Sugestão é mesmo o manual, o Bravo, terá moedor para métodos e espresso super ultra bem fabricado e muito testado já.

Boa noite Mesquita, tudo bem?

O Debut é meio duro para torras mais claras?

Abç e obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite Mesquita, tudo bem?
O Debut é meio duro para torras mais claras?
Abç e obrigado!
Fala Elton,

Também adquiri um Debut e percebo que para torras mais claras fica mais duro (do que já é normalmente) para torras mais claras. Nesses casos, apelo para o eletrico mesmo. Kkkk
Em questão de tempo de moagem, para torras mais desenvolvidas, o debut é fantástico! 18g em 20 voltas em 13seg para espresso!


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, MarcioMO disse:

Fala Elton,

Também adquiri um Debut e percebo que para torras mais claras fica mais duro (do que já é normalmente) para torras mais claras. Nesses casos, apelo para o eletrico mesmo. Kkkk
Em questão de tempo de moagem, para torras mais desenvolvidas, o debut é fantástico! 18g em 20 voltas em 13seg para espresso!


Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

Mestre Marcio, obrigado!

Eu dei sorte, o debut que eu comprei felizmente veio com a manivela grande além da normal, isso ajuda muito.. mas eu só fiquei curioso, para saber se estava tudo certo com o meu... o resultado compensa muito!

Abç e obrigado amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mestre Marcio, obrigado!
Eu dei sorte, o debut que eu comprei felizmente veio com a manivela grande além da normal, isso ajuda muito.. mas eu só fiquei curioso, para saber se estava tudo certo com o meu... o resultado compensa muito!
Abç e obrigado amigo!
Ótima aquisição pra vida toda! Impressionante como ele é bem construído. E a sensação durante a moagem é boa, né?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk


Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, MarcioMO disse:

Ótima aquisição pra vida toda! Impressionante como ele é bem construído. E a sensação durante a moagem é boa, né?

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

 

É único, uma peça de colecionador mesmo, porém útil por uma vida. Gilberto realmente projetou algo para ser o melhor moedor já feito para espresso. Com a manivela grande, ele fica mais amigável, aquela sensação boa... e o resultado é fantástico! Quem tem, tem... não acredito que o Gil vá fazer ele novamente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É único, uma peça de colecionador mesmo, porém útil por uma vida. Gilberto realmente projetou algo para ser o melhor moedor já feito para espresso. Com a manivela grande, ele fica mais amigável, aquela sensação boa... e o resultado é fantástico! Quem tem, tem... não acredito que o Gil vá fazer ele novamente...
Vamos dar ideia pra ele fazer um manual com Flat burrs! Rs

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...
Em 12/11/2022 at 21:01, eltonaguiar disse:

Boa noite Mesquita, tudo bem?

O Debut é meio duro para torras mais claras?

Abç e obrigado!

Olá, certamente endurece um pouco, as isso é contrabalanceado pela haste, o Gil fornece uma maior caso queira, fica mais fácil de moer. Como em geral para uma dose são poucos giros acho que não impacta tanto. Eu sempre seguro no encontro do corpo com o suporte/pés, acho o melhor lugar para fazer menos força.

Edit: já vi que o seu veio com o braço maior, então é só malhar o braço agora! Ótima compra, não vendo o meu! heheh

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Mesquita disse:

Olá, certamente endurece um pouco, as isso é contrabalanceado pela haste, o Gil fornece uma maior caso queira, fica mais fácil de moer. Como em geral para uma dose são poucos giros acho que não impacta tanto. Eu sempre seguro no encontro do corpo com o suporte/pés, acho o melhor lugar para fazer menos força.

Edit: já vi que o seu veio com o braço maior, então é só malhar o braço agora! Ótima compra, não vendo o meu! heheh

Sim, mudei o posicionamento da mão que segura o moedor Mesquita, e já estabilizou mais! Bora pra academia pra moer até velhinho, pq o meu tb não sai daqui não kkkkkkkkk

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu também não vendo!
Gostei bastante do resultado!
E a questão de ser manual, pra mim é o que me atrai.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk

  • Curtir 2
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/12/2022 at 10:37, MarcioMO disse:

O meu também não vendo!
Gostei bastante do resultado!
E a questão de ser manual, pra mim é o que me atrai.

Enviado de meu SM-G973F usando o Tapatalk
 

@MarcioMO, me tira uma dúvida visto que você é meio que o guru dos moedores, kkkkk.

Estou para pegar uma aram e gostaria de um moedor para espresso, visto que para os coados já tenho o objetivo de um comandante c40.

Para espresso estou em dúvida entre bravito ou  Kinu m47 (no caso penso no phoenix, pois o resultado parece ser o mesmo que o Classic, e acho que apesar de ter muito plástico, tratando com cuidado não seria o problema em longevidade) o que você acha, ambos tem resultados similares? Ou algum se destaca mais?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

[mention=12532]MarcioMO[/mention], me tira uma dúvida visto que você é meio que o guru dos moedores, kkkkk.
Estou para pegar uma aram e gostaria de um moedor para espresso, visto que para os coados já tenho o objetivo de um comandante c40.
Para espresso estou em dúvida entre bravito ou  Kinu m47 (no caso penso no phoenix, pois o resultado parece ser o mesmo que o Classic, e acho que apesar de ter muito plástico, tratando com cuidado não seria o problema em longevidade) o que você acha, ambos tem resultados similares? Ou algum se destaca mais?
Fala Luiz.
Que isso...eu só sou um cara que gosta muito de moedores. O mestre aqui é o Gil da Bravo!
Já tive um phoenix, tenho um simplicity e um bravito. O resultado dos 3 é praticamente o mesmo. Em termos de longevidade do moedor, o simplicity e bravito são melhores, pois a maior parte dos componentes são de aço e alumínio. O phoenix só tem os fixadores do eixo em plástico de boa qualidade que não diminui sua precisão na prática, e o corpo é em alumínio ao invés de aço. Por isso, o melhor custo benefício dentre os 3.

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 weeks later...

Opa, tenho um moedor bialetti focado pra coados mas enquanto meu k4 não chega tive que fazer uma conversão, alguém aqui já fez isso? Primeiro percebi que ele não alcança moagens mais finas por causa da distância que começa a rosca, então o que fiz foi colocar um calcio pra aproximar a móa do corpo do moedor (ainda não é tão preciso mas ao menos consigo chegar na faixa do espresso 
IMG_20221225_191248.thumb.jpg.e304587a670576c9ba3fb6e02b5feaef.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, tenho um moedor bialetti focado pra coados mas enquanto meu k4 não chega tive que fazer uma conversão, alguém aqui já fez isso? Primeiro percebi que ele não alcança moagens mais finas por causa da distância que começa a rosca, então o que fiz foi colocar um calcio pra aproximar a móa do corpo do moedor (ainda não é tão preciso mas ao menos consigo chegar na faixa do espresso IMG_20221225_191248.thumb.jpg.e304587a670576c9ba3fb6e02b5feaef.jpg
Sinceramente.... pode até conseguir moer fino o suficiente para espresso, mas não vai gerar uma boa extração. Esse moedor é bem ruizinho... Espera o K4!

Enviado de meu SM-S901E usando o Tapatalk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/01/2023 at 13:31, leo12318 disse:

Opa, realmente não é tão bom por ser mó de cerâmica e não muito afiada, acaba quebrando o grão ao invés de cortar mas até achei ele consistente, parte ruim é passar 10 minutos moendo kkkkk

Eu usei por 1 ano mó de cerâmica 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/01/2023 at 15:57, Dieverso Abreus disse:

Eu usei por 1 ano mó de cerâmica 

eu tava indo pro meu terceiro ano já kkkk, comprei em um kit da nostro solo e vendo o que paguei só me bate peso na conciencia, 350 no bialleti achando que ele serviria pra espresso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...