Ir para conteúdo

Excelente cafeteira elétrica.


Marcelo V L

Postagens recomendadas

Bom dia amigos, gostaria de compartilhar com vocês a extrema qualidade do café na xícara extraído por esta cafeteira, ela possui um filtro diferenciado ( conforme imagem)  e um sistema de gotejamento grande em forma de espiral, raro por aqui vermos nas cafeteiras do tipo, ela é comercializada aqui mas é importada. Segue o modelo: Cafeteira Filtro Arno Element com Timer 1,8L CFEL. no exterior ela também é vendida como KRUPS EXCELLENCE KM480D KOFFIEZETAPPARAA.  Segue os links:  Cafeteira Filtro Arno Element com Timer 1,8L CFEL | Arno , KRUPS Excellence KM480D Koffiezetapparaat KM480D10. Esse filtro, devido o seu formato somado com o sistema de gotejamento grande e em espiral proporciona uma umidificação bem uniforme, ela ainda conta com pré infusão, programação (agendamento) e um plus para extração personalizada para pequena quantidade. Gostei muito, simples, barato e eficiente. Bebida "rica" na xícara "sem resíduos de pó" com boa temperatura sem queimar a bebida. 

 

:)

 

156431-800-auto (1).jpg

4xg.jpg

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, joao silva disse:

Parece coisa boa, e nesse preço ainda com garantia de 1 ano !

"coisa boa" e honesta para quem aprecia coados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Carneiro disse:

Filtro permanente que não passa particulado? Truco...

Exatamente, não notei resíduo de pó mesmo usando uma moagem ultra fina do tipo "talco". Antes desta cafeteira eu estava analisando apenas a compra de um filtro permanente  de qualidade, superiores ao de pano ou sintético que eu já vinha utilizando, me deparei com vários porém em todos reviews sempre tinha alguém dizendo que passava resíduo de pó, estava paquerando o de titanium da bodum, mas mesmo ele custando acima de 100 reais havia comentário dizendo que passava resíduo de pó, oque me desanimou um pouco e quando comprei esta cafeteira eu pensei que haveria também um pouco de resíduo na xícara pois se até o tal de filtro de titanium da consagrada bodum passava quem diria uma desta? Mas para minha feliz surpresa a coagem saiu perfeita com muito corpo e sem amargor provocado pela borra que eventualmente passa nos coadores permanentes em geral. A moagem que utilizo é a mínima do botini, como este tipo de moedor não tem ajuste por números não tem como eu dizer precisamente qual numeração da moagem seria, mas as mós quase se encostam uma na outra, abro muito pouco elas ... bem no mínimo possível. Fica um talco ....tipo café turco o pó hehe ...ja usei torra média e escura nela e gostei muito, ainda não usei torra clara nela por não me dispor no momento. Eu não sei o material que é feito esse filtro, me parece ser de cobre ( pelo menos tem cor de cobre) vou perguntar para a arno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente pelo preço já está acima das espectativas, não é justo exigir muito mais o que ela já oferece, mas quem fizer questão de preciosimos que invista no mínimo 7.000 reais em uma FETCO ou BUNN.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, joao silva disse:

Sinceramente pelo preço já está acima das espectativas, não é justo exigir muito mais o que ela já oferece, mas quem fizer questão de preciosimos que invista no mínimo 7.000 reais em uma FETCO ou BUNN.

Sim, inclusive acessei o site da bunn agora, realmente não conhecia a marca/fabricante, me parece ser de boa qualidade, há cafeteiras de 150 dolares que parecem entregar uma boa bebida, problema seria pagar impostos na importação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Marcelo V L disse:

Exatamente, não notei resíduo de pó mesmo usando uma moagem ultra fina do tipo "talco". Antes desta cafeteira eu estava analisando apenas a compra de um filtro permanente  de qualidade, superiores ao de pano ou sintético que eu já vinha utilizando, me deparei com vários porém em todos reviews sempre tinha alguém dizendo que passava resíduo de pó, estava paquerando o de titanium da bodum, mas mesmo ele custando acima de 100 reais havia comentário dizendo que passava resíduo de pó, oque me desanimou um pouco e quando comprei esta cafeteira eu pensei que haveria também um pouco de resíduo na xícara pois se até o tal de filtro de titanium da consagrada bodum passava quem diria uma desta? Mas para minha feliz surpresa a coagem saiu perfeita com muito corpo e sem amargor provocado pela borra que eventualmente passa nos coadores permanentes em geral. A moagem que utilizo é a mínima do botini, como este tipo de moedor não tem ajuste por números não tem como eu dizer precisamente qual numeração da moagem seria, mas as mós quase se encostam uma na outra, abro muito pouco elas ... bem no mínimo possível. Fica um talco ....tipo café turco o pó hehe ...ja usei torra média e escura nela e gostei muito, ainda não usei torra clara nela por não me dispor no momento. Eu não sei o material que é feito esse filtro, me parece ser de cobre ( pelo menos tem cor de cobre) vou perguntar para a arno.

Ps. o filtro eh do tipo sintético mesmo, parece nylon (ñ eh de metal)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá.

Eu tenho filtro permanente para Hario V60 e também para Aeropress; ambos me entregam um café limpo. Então, não duvido que este filtro da Arno também entregue uma bebida sem particulados.

Porém, para mim, ela tem dois inconvenientes:

1. O tamanho (1.800ml !!!), apropriado para quem faz muito café de uma tacada só, mas excessivo para quem quer apenas beber uma xícara recém tirada. 

2. Jarra de vidro -- uma trincada e lá se foi a jarra. Muitas vezes é difícil de encontrar (e já li comentário na página da Arno de cliente reclamando que não encontrou) e, quando encontra, é quase o preço de uma cafeteira nova.

Como disse, são os pontos que me impediriam de comprar. Se está bom para quem comprou, bons cafés!

Saudações!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, valacomum disse:

Olá.

Eu tenho filtro permanente para Hario V60 e também para Aeropress; ambos me entregam um café limpo. Então, não duvido que este filtro da Arno também entregue uma bebida sem particulados.

Porém, para mim, ela tem dois inconvenientes:

1. O tamanho (1.800ml !!!), apropriado para quem faz muito café de uma tacada só, mas excessivo para quem quer apenas beber uma xícara recém tirada. 

2. Jarra de vidro -- uma trincada e lá se foi a jarra. Muitas vezes é difícil de encontrar (e já li comentário na página da Arno de cliente reclamando que não encontrou) e, quando encontra, é quase o preço de uma cafeteira nova.

Como disse, são os pontos que me impediriam de comprar. Se está bom para quem comprou, bons cafés!

Saudações!

Saudações . Ela extrai bem em pqna qde ... tem um controle custom para tal no botao 1-4 xicaras, desde que chegou sexta feira passada soh extraio 400ml por vez ...eh oq me atende geralmente .

7 horas atrás, Carneiro disse:

Quanto ao filtro, sempre dá pra usar papel, pro chato aqui,.

sim ...melita 3 ou 103... 102 tbem vai na boa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Dieverso Abreus disse:

Adorei esse cafeteira, ia gostar mais se tive se a jarra de inox...

sim...apesar q a jarra dela eh robusta. talvez a electrolux tenha uma de inox compatível ....de vidro sei que tem e barata ...60 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 months later...

Desculpa ressuscitar o tópico, mas tava procurando uma cafeteira que fosse boa o suficiente pros dias que não tenho tempo de passar um café manualmente, e to pensando aqui... será que cabe uma v60 ali dentro? Se coubesse seria animal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu li em vários reviews que o melitta não serve nela, teria que comprar os filtros kalita, o que realmente seria mais fácil. porém são muito mais caros e dificeis de achar. E se formos pensar no que é mais fácil, bora todo mundo vender tudo e comprar uma dolce gusto, ou uma superautomatica, certo??  Eu perguntei porque isso abre um leque de possibilidades e seria bem legal. O basket da maquina parece ser bem grande, o que me deu essa ideia de encaixar um portafiltro de v60 número 2 ali, sem serrar nem nada. Não encontrei as dimensões do basket na Internet 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, mas se é pra ser prático , rápido e barato, não é mais fácil fazer despejo único na V60?

Pelo que entendi a principal vantagem dessa cafeteira é o despejo em espiral e não ter que se preocupar em monitorar a água, mas tem várias receitas de V60 com despejo central e a água você pode monitorar até com um timer no celular.

E despejo único realmente te daria muito mais trabalho que uma cafeteira elétrica? Se adicionar 30s no seu tempo, ainda conseguiria hidratar o café antes do despejo.

Acredito que dessa forma, ainda que não seja a receita ideal, vai te dar um café muito melhor que o de cafeteiras automáticas e com pouco esforço. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pare de tentar me fazer economizar dinheiro! Kkkkkkk

Você esqueceu da maior vantagem dela, que até o James Hoffmann admitiu que usa: o Timer... tenho a opção de deixar tudo pronto na noite anterior e programar a cafeteira pra fazer o café, pra quando eu acordar, ele estar pronto. O despejo em si não é tanto um problema, mas o processo todo (aquecer a água, moer o café,  escaldar o filtro, passar o café)... demora no mínimo 10 minutos, no meu caso...

Mesmo que eu deixe o café moído, só o tempo de aquecer a agua e fazer um despejo da uns 10 minutos. Tudo isso seria eliminado com essa cafeteira.

Claro que da pra eu comprar um timer pra minha chaleira, mas ainda assim eu teria que passar o café. 

Enfim, praticalidade... e convenhamos, se coubesse uma V60 ali dentro, com esse despejo em espiral, daria muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...