Ir para conteúdo

Gaggia x Breville


Renato Marinho

Postagens recomendadas

Boa noite pessoal,

   Estou num dilema danado e, resolvi pedir um auxílio a vocês.

Gostaria de saber a opinião sobre a  Cafeteira Italiana Gaggia Classic Espresso manual. Como é a extração do café, vaporizador etc.


Tenho um pequeno café e, resolvi comprar uma outra máquina.Meu dilema é, uma Gaggia ou, uma Breville?.

Ficarei muito grato pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia @Renato Marinho a máquina seria para uso no café ou uso doméstico? Pergunto porque nenhuma das duas é recomendável para uso comercial.

Dito isso, se a ideia é para uso doméstico, ambas são muito boas, e tem recursos similares, em favor da Breville você tem:
1. PID
2. Pré infusão a baixa pressão
3. Controle volumétrico de extração

Em favor da Gaggia você tem:
1. Portafiltro de 58mm (padrão comercial)
2. Aquecimento é por caldeira que gera uma maior estabilidade térmico no grupo em relação a Breville que é com bobina térmica (uma versão melhorada do termo bloco)
3. Tem menos eletrônica que a Breville, por isso a manutenção um pouco mais fácil

Acho que é isso, as duas máquinas são ótimas para uso doméstico, minha escolha levaria em conta somente o valor e gosto pessoal, porque as duas são capazes de fazer ótimos cafés, mais importante que a máquina em si, é você adquirir um bom moinho, porque com um moinho bom em qualquer uma você vai conseguir resultados ótimos.

  • Agradeço 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Marcão disse:

Bom dia @Renato Marinho a máquina seria para uso no café ou uso doméstico? Pergunto porque nenhuma das duas é recomendável para uso comercial.

Dito isso, se a ideia é para uso doméstico, ambas são muito boas, e tem recursos similares, em favor da Breville você tem:
1. PID
2. Pré infusão a baixa pressão
3. Controle volumétrico de extração

Em favor da Gaggia você tem:
1. Portafiltro de 58mm (padrão comercial)
2. Aquecimento é por caldeira que gera uma maior estabilidade térmico no grupo em relação a Breville que é com bobina térmica (uma versão melhorada do termo bloco)
3. Tem menos eletrônica que a Breville, por isso a manutenção um pouco mais fácil

Acho que é isso, as duas máquinas são ótimas para uso doméstico, minha escolha levaria em conta somente o valor e gosto pessoal, porque as duas são capazes de fazer ótimos cafés, mais importante que a máquina em si, é você adquirir um bom moinho, porque com um moinho bom em qualquer uma você vai conseguir resultados ótimos.

Boa noite @Marcão,

   Muito obrigado pelos esclarecimentos.  
Então, estou precisando de uma máquina de café, e não precisa ser “possante”. Por isso estava na dúvida entre essas duas.

Procurei uma máquina de café profissional compacta, o dilema cresceu, porque, as máquinas profissionais (por mais compactas que sejam) estão bem caras, e alugar (pra mim) não seria um bom negócio.

Se você, ou, alguém puder indicar uma máquina profissional compacta, mais uma vez, ficarei muito grato.

Desde de já, muito obrigado.

Abraço!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa @Renato Marinho, tranquilo, se a ideia é usar ela na cafeteria, eu recomendaria você pegar uma comercial mesmo, uma máquina compacta que aguentaria o tranco é uma VFA Torino as vezes você encontra alguma coisa no mercado livre, ou na própria Italian Coffee, outra opção que costuma ser um pouco mais em conta é a Fiamma Marina, se for pra pegar uma Breville ou uma Gaggia pra usar na cafeteria dependendo da demanda, você pode acabar ficando na mão, a construção dessas máquinas domésticas não é feita pra uso contínuo, diferente das comerciais, onde a caldeira é maior, a resistencia é mais potente, a bomba é mais forte, os componentes internos são mais parrudos, geralmente é tudo em aço, ou latão, e não costumam ter muitas peças em plástico.

Tem um pessoal aqui no forum que restaura máquinas comerciais, dá uma conversada com o @Fogo ruivo, com o @cabeca ou com o @#magaldiespresso, geralmente eles tem opções comerciais com um custo mais em conta, você pode tentar pegar uma máquina de um grupo, que funcione sem ligação na rede hídrica, uma Torino seria o ideal na minha opinião se for pra uso comercial e não quiser gastar muito.

Agora se for uma máquina pra uso doméstico aí tanto a Gaggia quanto a Breville são ótimas.

  • Agradeço 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Marcão disse:

Opa @Renato Marinho, tranquilo, se a ideia é usar ela na cafeteria, eu recomendaria você pegar uma comercial mesmo, uma máquina compacta que aguentaria o tranco é uma VFA Torino as vezes você encontra alguma coisa no mercado livre, ou na própria Italian Coffee, outra opção que costuma ser um pouco mais em conta é a Fiamma Marina, se for pra pegar uma Breville ou uma Gaggia pra usar na cafeteria dependendo da demanda, você pode acabar ficando na mão, a construção dessas máquinas domésticas não é feita pra uso contínuo, diferente das comerciais, onde a caldeira é maior, a resistencia é mais potente, a bomba é mais forte, os componentes internos são mais parrudos, geralmente é tudo em aço, ou latão, e não costumam ter muitas peças em plástico.

Tem um pessoal aqui no forum que restaura máquinas comerciais, dá uma conversada com o @Fogo ruivo, com o @cabeca ou com o @#magaldiespresso, geralmente eles tem opções comerciais com um custo mais em conta, você pode tentar pegar uma máquina de um grupo, que funcione sem ligação na rede hídrica, uma Torino seria o ideal na minha opinião se for pra uso comercial e não quiser gastar muito.

Agora se for uma máquina pra uso doméstico aí tanto a Gaggia quanto a Breville são ótimas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Paulo Carvalho disse:

Muito bacana Paulo.

Estou na região do vale do Paraíba, precisaria procurar alguém que fizesse  essa revisão. Muito difícil achar alguém por aqui.

Ótima dica.

Obrigado Paulo.

2 horas atrás, Marcão disse:

Essa máquina é uma boa, só precisa levar pra uma revisão depois pra deixar ela zerada, mas vale muito a pena.

Estava falando para o Paulo, eu teria que achar alguém que fizesse essa revisão, aqui no vale do Paraíba não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma ligada na Italian Coffee, as vezes podem ter algum técnico que mora próximo aí, só precisa ver se ele mexe com a Rancilio, provavelmente deva conhecer sim, mas se não conhecer podem te indicar alguém.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Marinho disse:

Muito bacana Paulo.

Estou na região do vale do Paraíba, precisaria procurar alguém que fizesse  essa revisão. Muito difícil achar alguém por aqui.

Ótima dica.

Obrigado Paulo.

Estava falando para o Paulo, eu teria que achar alguém que fizesse essa revisão, aqui no vale do Paraíba não conheço.

Então me convida quando for estrear o espresso que eu sou de Jacareí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Renato Marinho disse:

Muito bacana Paulo.

Estou na região do vale do Paraíba, precisaria procurar alguém que fizesse  essa revisão. Muito difícil achar alguém por aqui.

Ótima dica.

Obrigado Paulo.

Estava falando para o Paulo, eu teria que achar alguém que fizesse essa revisão, aqui no vale do Paraíba não conheço.

Renato

Boa tarde.

Me passa seu contato ou entre em contato comigo que posso lhe ajudar.

Cordialmente,

 

Ricardo Gobbi da Silveira

GOBBI Old School Coffee

Embaixador do CDC

Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.

WhatsApp: 34-99937-1222

Instagram: https://www.instagram.com/gobbidasilveira?r=nametag

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Marcão disse:

Dá uma ligada na Italian Coffee, as vezes podem ter algum técnico que mora próximo aí, só precisa ver se ele mexe com a Rancilio, provavelmente deva conhecer sim, mas se não conhecer podem te indicar alguém.

Ah!, legal!, valeu pela dica Marcão!

1 hora atrás, Paulo Carvalho disse:

Então me convida quando for estrear o espresso que eu sou de Jacareí!

Pode deixar! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Fogo ruivo disse:

Renato

Boa tarde.

Me passa seu contato ou entre em contato comigo que posso lhe ajudar.

Cordialmente,

 

Ricardo Gobbi da Silveira

GOBBI Old School Coffee

Embaixador do CDC

Venda de máquinas, moedores e torradores de café usados.

WhatsApp: 34-99937-1222

Instagram: https://www.instagram.com/gobbidasilveira?r=nametag

 

 

 

Boa noite Ricardo,

   Vou te chamar sim!.

Algum problema se for a noite?.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Magaldi estava liquidando uma La Spaziale: https://www.instagram.com/reel/CgubX00lhot/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Se não me engano, ele é de Peruibe. Não é tão perto assim do vale do Paraná. Mas de repente o valor compensa o frete.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2022 at 22:35, regisassao disse:

O Magaldi estava liquidando uma La Spaziale: https://www.instagram.com/reel/CgubX00lhot/?igshid=MDJmNzVkMjY=

Se não me engano, ele é de Peruibe. Não é tão perto assim do vale do Paraná. Mas de repente o valor compensa o frete.

@regisassao Boa tarde,

Muito obrigado pela informação. Conversei com ele a respeito de outra máquina. Ele é muito atencioso. Essa máquina que você indicou é grande pra minha necessidade, teria que ser metade dela rs. 

Estou conversando com ótimos vendedores. 

Mais uma vez obrigado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...