Miyamoto Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Cláudio, aproveite que estará recebendo uma baita máquina para se desfazer da sua Baby Twin Sempre tem uns colegas do fórum atrás de uma! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 E diga-se off-topicamente de passagem que está torrando que é uma beleza, os ares de Belo Monte fizeram um bem danado ao forno!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 21 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 21 Fevereiro 2014 Fico feliz em saber. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 23 Fevereiro 2014 Denunciar Share Postado 23 Fevereiro 2014 Sonhar (ainda) não custa nada... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Chegou!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Doido!! Já bate umas fotos e filma uma extração aí. Parabéns pela máquina! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
carlos eduardo Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Sem brincadeira , Claudio estou com inveja de vc , Parabens Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RogerioD Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Parabéns Claudio, vontade tomar um bom espresso na ECM agora viu... estou em viagem e aqui só estou tomando Nespresso rsss Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Roger, vontade de tomar aqueeeeeles espresso-maizena né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Rodrigoks Postado 1 Março 2014 Autor Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Não estou com inveja , mas parabéns pelo equipamento. Colabore com o fórum e poste impressões, pois ao que consta é o primeiro proprietário do país especificamente desta máquina. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Obrigado pelos elogios. Ainda estou admirando o equipamento, logo terei forças para começar a brincadeira... aguardemos os próximos capítulos..kkk Abraços a todos!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Guilherme Torres Postado 1 Março 2014 Denunciar Share Postado 1 Março 2014 Parabéns ! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Olá pessoal! Gostaria de deixar aqui minha primeira impressão sobre a ECM Classika 2 PID ( a máquina do Claudio). De todas as máquinas das quais degustei espresso, essa foi a única em que o café é cremoso do começo ao fim, o sabor é fantástico e a beleza da máquina é de arrepiar! E que blend saboroso veio de brinde com a máquina! A máquina vale cada centavo! Parabéns Claudio!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Bruno Fontes Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Uau! Eu não estou com inveja, estou com MUITA inveja! Parabéns!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
paulohvs Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Mais um para aumentar o coro, meus parabéns Claudio. Um dia chego lá, acredito que esta máquina seria definitiva para mim. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Aline, espera aí... "A unica na qual o café é cremoso do começo ao fim"? Carl Sagan popularizou a expressão "conclusões extraordinárias necessitam de evidências extraordinárias". Mas devemos relevar pois você trabalha na ECM... Márcio. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Gilberto Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Marcio, coincidência, esta Aline entendi ser amiga do Claudio e nunca tinha tomado café tão cremoso, não seria a Aline da ECM. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Então sem relevar... Imagino que tenha provado poucas máquinas de espresso :-) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Ou várias máquinas mas cafés mal tirados... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Isso é verdade, nas cafeterias por aí ficamos com a impressão que equipamento e café não prestam quando muitas vezes é apenas a falta de técnica... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
sergio.m Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 A máquina é bonita, claro. Mas para confirmar. Essa classika II é single boiler mas sem hx. Então o grupo tem que ficar em temperatura mais baixa que o boiler, e a extração é numa temperatura média, tipo na pavoni? Shots seguidos vão saindo cada vez mais quentes? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Carneiro Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Normalmente um offset de 15 a 20 graus Celsius. Provavelmente o grupo fica na faixa da temperatura desejada, e no ritmo de fazer café da conta do recado. Como a caldeira é grande, não precisa de tempo pra recuperar como um trocador pequeno. Talvez, e só testando, tirando cafés num ritmo muito rápido o grupo passe da temperatura desejada. Mas talvez a caldeira não acompanhe e compense um pouco. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cláudio Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Fiz as contas e cheguei às seguintes conclusões: 1. Aline é minha querida e cafeinada esposa. 2. Trocando de equipamentos, contaminados pela SR, corremos o risco de perder a esposa... Estou quase absolutamente convencido de que já perdi a classika... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Tá explicado então. Só não entendi a parte de perder o equipamento. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Miyamoto Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Ah tá.. Após o edit ficou mais claro.. =P Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Aline Braga Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Pessoal, eu não trabalho na ECM! Sou esposa do Claudio e apaixonada por café! Espero todos do grupo para um café aqui em casa! Alexandre Velloso, obrigada por vc existir, rs !!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Santiago Luz Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Ixi, acabou meu estoque de curtidas por hoje... Parabéns pela aquisição de vocês! Quando o casal é apaixonado por café a Síndrome Ruiva pega mais forte, mas ao menos os une ao invés de dar briga!!! Hehehe... Esperamos os vídeos e o review da máquina! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Billy Puppet Postado 2 Março 2014 Denunciar Share Postado 2 Março 2014 Claudio, pelo menos a xícara do seu avatar eu tenho! Carneiro, considere-se "likado" por filosofar É impressão minha, ou a saida dupla do portafiltro é diferente dos demais modelos ECM? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Alexandre Velloso Postado 3 Março 2014 Denunciar Share Postado 3 Março 2014 Salve Cláudio e Aline. Não há por que agradecer. Ao contrário, eu é quem devo agradecer por ter tido a oportunidade de participar desse longo processo. Vejo que maior que a paixão pelo café é a que existe unindo-os como casal. Que os cafés, o Preciso e a ECM Classika sejam aditivos para que vocês vivam com harmonia e alegrias. Repasso a informação oficial da ECM que instrui ser de até 15° C a diferença entre temperaturas do grupo e caldeira. Temperatura off set caldeira – aproximadamente 107 °C Temperatura off set grupo de irrigacao - aproximadamente 92 °C Nos testes que realizei, a temperatura da água da caldeira diminui até 10° C com a bomba acionada, durante a extração de um expresso duplo em 30". A recuperação desses 10° C se deu sempre em até 40" após cessar a ação da bomba. A máquina entregue foi uma das 3 primeiras produzidas e esteve em exposição em Milão durante a Host 2013 quando foi publicamente lançada. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Postagens recomendadas
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.