Ir para conteúdo

ECM Manufacture GmbH - Máquinas para baristas avançados


Rodrigoks

Postagens recomendadas

  • Respostas 1,3k
  • Criou
  • Última resposta

O estranho é a "temperatura" de 04.9 :P

 

Isso aí pra mim é o controle de dose do moedor (talvez não seja por massa e sim por tempo) e a ponta do PF é pelo moedor ser doserless, despejando direto no PF.

 

Logo descobriremos :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehehehe tudo é possível, as vezes acabou de ligar a máquina, mas pode ser moedor tbm, até Junho o Velloso nos conta :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve

Junho nada. Estou autorizado a passar algumas poucas informações e não o fiz antes porque precisava sair.

Aqui vão alguns dados:

 

ECM® S-Automatik 64
The S-Automatik 64 is one of the most powerful On-Demand espresso grinders for the home-user market.
The ease of handling and its compact size are convincing.
Whether you are grinding one portion, two portions or would like to choose the coffee amount manually, a slight tap of the button suffices.
Programming the dosage for one or for two portions is readily done via the display.
The grind is adjustable stepless by way of the grind adjustment gear.
The ideal grinder for freshly ground coffee in your home.
 
E algumas características técnicas:
Acabamento - aço inox polido
Temporizador - digital para até 2 dosagens de massas distintas
Discos de lâminas - aço inox Ø 64 mm
Capacidade do compartimento de grãos - aprox. 550 g
Potência - 400 W
RPM/min - 1.400
Tensões - 120 V ou 240 V
Massa - 6,9 Kg
Dimensões - 415 x 150 x 245 (mm - alt x larg x prof)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Honestamente. Nada contra ECM, mas p.ex. a 1a versão do Vario também foi uma mer** ... depois eles consertaram os problemas e ficou ótimo. Quem sabe quais problemas esse vai mostrar inicialmente ...

 

Pessimismo alemão aplicado a um moedor alemão  :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guest Anita

Não. Só acho que muitos problemas aparecerão para quem se arriscar no(s) primeiro(s) lote(s). Preço a se pagar por algo que ainda não foi testado à exaustão no dia-a-dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho que esse primeiro ano NÃO é o ano de comprar. Esperaria até 2015, pois certamente sairia o 2.0 com eventuais correções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve.

 

A ECM já há alguns meses realiza testes de campo com o S-AutomatiK 64.

Exemplares foram enviados para baristas profissionais e amadores espalhados por diversos países europeus. Os moinhos foram testados em ambientes comerciais e residenciais.

Todos os relatórios dos testadores foram extremamente favoráveis.

Sinceramente, não creio que o lançamento desse moinho traga qualquer tipo de "bug" ou vício de projeto. Sei bem quão cautelosos e conscientes são os técnicos, engenheiros e gestores da ECM. Minha impressão sobre eles é do mais alto nível, baseado em nossa experiência ao longo de já mais de hum ano.

Apenas para citar um bom exemplo, vejam o caso da Controvento. A primeira máquina ECM dotada de PID e 2 caldeiras, lançada no ano passado, é um projeto totalmente novo, com tecnologias não adotadas antes em seus outros modelos e, até onde tenho conhecimento, não há senão sobre ela. Não li ou vi qualquer citação de problemas apresentados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Alexandre,

vc tem razão com a Controvento, que maquina legal! Um amigo meu tem uma e só fala bem da maquina.

Mesmo assim, acho vou te procurar em algum momento por causa do Forte e não do S-Automatik 64.

 

Abçs

Burny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alex: o mordomo, na biblioteca, com o pf naked?

 

 

:blink:

Ãhn?!? Quem está pelado tomando café na biblioteca? hmm-1.gif

 

 

O novo proprietário vda ECM. Antes era o Alex.

 

Salve

 

Relendo as menagens acima, temi por nossa querida Anita. Sintomas claros de ter sido acometida pelo Mal-de-Zé. Nova enfermidade identificada por pesquisador japonês entre membros da CdC que não dizem lé com kré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nenhum comentário sobre minhas dúvidas referentes a uma ECM "bronzeada"?

 

Salve Paulo.

 

É o seguinte. Apenas os modelos Casa, Mechanika e Technika são oferecidos também com pinturas branca ou preta. Ainda assim, somente para pedidos de 12 unidades ou mais.

Por vezes, ainda que raramente, sobra uma unidade de um desses modelos. Para ter uma dessas máquinas sem preencher o limite mínimo, é necessário avisar a cor e o modelo e aguardar uma sobra.

Na linha de montagem, normalmente, são produzidas as máquinas em aço inox polido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.


×
×
  • Criar Novo...